Resenha do Livro: Escândalo de Cetim - Série As Modistas Livro 2!!!!!


Ok, meninas. Eu estou com a ficha dele. Vamos ver, é um conde, tem 27 anos, uma aparência máscula, irresistível, SOLTEIRO, e ah!!!! Agora sim, algo que nos interesse!!!! Ele herdou o talento para fazer o que não devia!!!!!!

É ele!!!!! Risos.... 

Livro: Escândalo de Cetim- Série As Modistas Livro 2
Autora: Loretta Chase 
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

O Cantinho Indica: 5/5  




Escândalo de Cetim:
Adicione no Skoob


Sinopse:


“Escândalo de cetim é uma divertida farsa que mistura inteligência efervescente, ritmo impecável e humor ininterrupto.” – Library Journal “Cada frase de Loretta Chase brilha com inteligência e charme.” – RT Book Reviews. Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em “Escândalo de cetim”, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Confiram a Resenha!!!!!!!


RESENHA: ESCÂNDALO DE CETIM




O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Não contém spoiler do livro 1 e não contém spoiler desse livro)



Eu amei, amei esse livro!!!!

Para quem é fã de romances de época ou quer conhecer o gênero, com essa série Loretta Chase se diferencia dos demais por trazer um enredo com humor inteligente, marcado por diálogos afiados, por vezes irônicos.

E principalmente por apresentar um olhar crítico sobre os costumes daquela sociedade. Mas ela não se detém apenas nas regras de etiqueta. Não, ela é contundente no que se refere às diferenças entre homens e mulheres e incisiva sobre o abismo que separa a classe trabalhadora da aristocrata. 

E o faz em cima do salto, com muita classe!!!!!

Pela primeira vez, as mulheres estão do outro lado da nobreza. Geralmente passam despercebidas em outras histórias, como de fato ocorreu na época. Mas aqui, elas são as protagonistas. 

Mulheres fortes, engenhosas e talentosas que gostam de trabalhar. Elas são modistas, proprietárias da Maison Noirot.

Vou elogiar a criatividade e o trabalho de pesquisa da Loretta. Ela apresentou ao leitor curiosidades sobre as roupas e a importância que elas tinham e a relação com os valores da sociedade. Inclusive, isso ficará mais evidente quando a autora comparar Paris com Londres. Duas culturas completamente diferentes, enquanto a primeira representava a ousadia, a segunda se perdia no conservadorismo. 

Além disso, cada capítulo é aberto com um trecho de um livro, revista ou jornal da época. E se prestarmos atenção, essa citação se encaixa perfeitamente com o conteúdo a ser explorado naquelas páginas. Deve ter dado muito trabalho para conseguir encontrar e encaixar tão perfeitamente ao seu texto.

Então, se preparem: assim que abrirem esse livro, irão se divertir, porque dessa vez, ela focou mais na ação do que no romance. Teremos armações e espionagem!!!! Eu devorei em poucas horas, impossível largar!!!!

E não poderia ser diferente, pois, entre as irmãs, Sophia é um personagem incrível!!! Eu sabia que ela prometia e não me decepcionei. Adorei ela!!!!!

Apenas confesso que Marcelline e o Duque de Clevedon continuam sendo meus favoritos!!!!!

Senti falta de Lucie, a filha de Marcelline nesse livro, ela não apareceu, uma pena.

Ah!!!!! Talvez, nadando contra a corrente, desde Sedução da Seda, eu vi potencial em Lady Clara. É o livro dela que estou ansiando. Tenho a impressão que ela será minha personagem preferida. Ela teve uma grande participação no primeiro livro e nesse também. Ela só vem crescendo aos meus olhos. E deixou um mistério a ser desvendado. Risos...

Parte Física: Em minha opinião, de todas as séries de romances de época da Arqueiro, As Modistas é a que mais se destaca com suas capas. Podemos perceber nitidamente os detalhes das roupas, os modelos tão sofisticados e as cores fortes. Se encaixando perfeitamente com a profissão delas. Além disso, toda a capa é feita de um tipo de verniz, se passarmos os dedos sobre ela, eles deslizarão. Por dentro, as letras e o marcador temporal são delicados. E o papel é amarelado, em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.



Na Primeira Página...


Diminuam o decote meninas!!!!! Não saiam sem acompanhante. E jamais, eu disse jamais permitam que certo cavaleiro as levem para a varanda...

Vocês estão rindo???

Foi um escândalo!!!!

Está na primeira página do Foxe’s Morning Spectacle, o maior jornal de fofocas de Londres!!!!

Você está exagerando, ninguém lê esse jornal infame!!!

Isso é o que todos dizem, mas até a realeza não perde um exemplar.

Lady Clara está arruinada!!!!!

Como ela permitiu??? Todos sabem que Lorde Adderley está falido, suas dívidas já são incalculáveis.

Ah!!! Esse é um mistério que só a própria pode revelar!!!!! É claro que não irei contar!!! E não é que nem a autora contou??? Ela nos enrolou, teremos que aguardar o livro de Clara para descobrir, risos...

Mas o fato é que ela é mulher. Não pode escapar, terá que se casar com ele.

Não!!!! 

É uma tragédia, eu sei. 

A sorte é que ela tem um irmão..... ah.... que irmão!!!!! Risos...

Harry Fairfax, o Conde de Longmore está disposto a salvar a honra de Clara. Tudo bem, ele estava é entediado e cansado das lamúrias de sua mãe, risos... E louco para dar um soco em Adderley!!!!! Risos...

Espere um momento!!!! Como descobriram???

Ah!!!! Finalmente vocês perguntaram.

Existe uma espiã que trabalha para o jornal entre nós!!!!!

Nenhum segredo está a salvo. Não importa o lugar e nem a hora. 

Estamos perdidas!!!

Sim, meninas. Agora teremos que nos comportar, risos....



Impeçam esse Casamento!!!


Vocês vão sentir: ele está inquieto. 

Tudo o que sempre fez não lhe atraia mais.

Precisava de uma boa briga para se acalmar!!!!! Risos...

Ah.... ah.... ah....é tão evidente!!!!!!

Ele está fascinado por Sophia!!!!

Ela é como um quebra-cabeça para Harry.

Ele sabe o que ela faz: seu emprego oficial e o clandestino, risos...

Mas não consegue desvendá-la. Há algo que o intriga e que o levou até ela: por que ela e suas irmãs insistem em trabalhar??? Marcelline se casou com um duque!!!! Sophia não precisava morar na loja, pelo amor de Deus!!!! Isso só o divertia!!!! Isso e o fato de ela não gostar nenhum um pouco dele, risos...

Por isso, nada mais perfeito do que tê-la como parceira na missão de proteger sua irmã Clara dos maus pretendentes!!!! Essa era a desculpa perfeita para se aproximar. Digamos que ele tinha outro plano, que envolvia pensamentos impróprios para uma dama!!!! Risos....

Como ele a irritava!!!!

Não era possível!!!! Os da sua classe nunca, eu disse nunca, a notavam. Sophia sabia que o disfarce de serviçal era perfeito!!!!! Poderia entrar e sair de onde desejasse. Mas de alguma forma ele sempre soube. Ele a viu por trás daquelas roupas.....

Falando em roupas, o alfaiate desse homem precisa de segurança reforçada!!!! Sophia daria tudo para colocar as mãos naquelas medidas!!!! Vocês também não??? Risos... 

Interrompemos para um aviso importante: 

O Ministério da Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas adverte: ele é muito bom para se olhar..... Mas Cuidado!!!! A apreciação excessiva pode causar imaginação fértil e despertar alucinações escandalosamente impróprias para mocinhas inocentes!!!! Risos....

Ficaram tentadas, não foi??? Risos...

Esse homem exala perigo por todo aquele corpo, risos...

E agora iriam sair juntos na missão de destruir esse casamento!!!!!! Precisavam salvar lady Clara do destino de se unir a um golpista!!!!!

Sophia era a escolha certa para o desafio. Uma mulher cheia de truques, que sabia criar uma distração se fosse necessário. Vocês não fazem a menor ideia de como podem ser manipulados por ela, risos.....

Harry estava adorando cada minuto!!!!

Então, preparem-se para o espetáculo: o show vai começar!!!!!!



Ponto Alto do Livro:


Sophia era expert em esconder seus sentimentos. Seu semblante nunca transparecia suas emoções ou opiniões. Ninguém enganava como essa mulher!!!! Risos.... 

Você vai cair, acredite em mim!! Ela consegue tirar o que quiser de você, não duvide. Risos... Sophia é capaz de convencer qualquer pessoa a agir de acordo com seus interesses. 

Talento que desenvolveu rapidamente. Precisava dele para sobreviver. As ruas de Paris nem sempre foram seguras para ela e suas irmãs. 

Mas de alguma forma, Harry conseguiu penetrar suas defesas.

Ele estava lendo cada reação. Os dois não estavam representando entre eles. Harry finalmente descobriu a importância do trabalho para ela e abriu sua mente para o mundo em que ela vivia. E que como aristocrata sempre ignorou.

Sophia ao lado dele, teve uma prova da vida que estava perdendo, por se dedicar exclusivamente ao trabalho.

Mas a Maison Noirot era tudo o que ela tinha. Não poderia arriscar. Ficar com ele era um problema dos grandes!!!!!

A mãe dele nunca iria aceitar e não descansaria até arruinar a Maison!!!! Ela odiava as irmãs Noirot desde que o duque de Clevedon se casou com Marcelline, ao invés da filha dela. 

Ela nunca perdoaria o filho, risos.... 

Mas seriam dois tolos se acreditassem que o romance nunca correria em suas veias. Estavam mais envolvidos do que linha em carretel!!!! Risos...

Vocês ainda não perceberam??? Fazendo uso de uma metáfora, ele é o modelo do vestido que ela sempre quis usar!!!! Ele é do tamanho exato!!! O caimento não poderia ser mais perfeito!!!

Esse é o ponto alto da história!!!

Ah....Ah....Ah.... O amor é como o cetim, uma surpresa excitante!!!! Atrai com seu brilho intenso de um lado, para depois nos confundir com o avesso fosco; nos seduz com sua classe de alta costura, para depois nos tentar a testar sua resistência a marcas de amassado; e se torna irresistível com o toque frio no primeiro contato e quente, muito quente quando seu uso é prolongado, risos.... 



Ei!!!! Psiu?? Aqui!!! Vocês não podem me ver, estou escondida!!! Em faço parte da Sociedade de Leitores Curiosos e participei de uma missão ultrassecreta: infiltrei-me na Maison e elas nem perceberam!!!! Eu descobri que as irmãs Noirot escondem um segredo!!!!!! Uma bomba que está prestes a explodir a qualquer livro. 

Será que o até o final dessa série o Foxe’s Morning Spectacle conseguirá uma exclusiva??? Tudo me leva a crer que sim, e que terá os dedos de certa espiã por trás dessa matéria, risos....



Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.










Série As Modistas:





Sedução da Seda- Livro 1: Resenha Aqui

Escândalo de Cetim - Livro 2: Resenha Aqui

Volúpia de Veludo - Livro 3: Próximo Lançamento

Romance entre Rendas - Livro 4: Próximo Lançamento





  





Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

37 comentários

  1. Oi, Cila!
    Espero que você esteja bem melhor.
    Mulher, eu amei esse livro! Ri do começo ao fim! Sophia e Harry fizeram uma dupla e tanto. E o que falar do Fenwick?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila, menina eu AMEI este livro e não vejo a hora de ler o próximo. Na verdade estou adorando a autora! Sua resenha está tão animada e foi ótimo recordar a história.. :)

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    aaah como eu amo os livros dessa série, na verdade amo qualquer tipo de romance de época. Mas essa serie em especial me encanta demais.adorei a resenha. beijos!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  4. Oie Cila =)

    Eu sou suspeita para falar por que de todas as autoras de romance de época que a Arqueiro lançou a Loretta é em disparado a minha favorita.

    Li esse livro recentemente e amei <3! Mal vejo a hora de ler o terceiro rs...

    Espero que você esteja melhor.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila,

    Li esse livro tem pouco tempo e também gostei bastante. Acho que a autora está crescendo em sua escrita e tendência é melhorar. Ri muito do casal protagonista, das brigas e depois deles se envolvendo. Tô curiosa pro próximo. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Cila! Estou ansiosa para ler Sedução da Seda e Escândalo de Cetim. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Cila, tudo bem?
    Que resenha mais linda, uma pena eu não me interessar por romances de época!
    Achei a sua resenha muito bem explicada, me prendeu do começo ao fim.
    Parabéns por esse blog lindo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila!
    Puxa! Esse romance é um escândalo a começar pelo título... kkkk. Sua resenha está muito fofa, linda mesmo e dá vontade de ler rapidinho esse romance de época. Gosto muito de romances e esse vai para o meu caderno de leituras a fazer. Obrigada. Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Cila, tudo bem?
    Que resenha mais encantadora menina, mas infelizmente para mim não é um livro que eu costumo ler gostei muito da sua empolgação e parecer uma história linda e emocionante.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, tudo bem?

    Faz também tempo que estou de olho nessa série... não posso começar já por esse segundo não? haha' Amei a sinopse, e fiquei curiosa demais pela história! Com certeza vou conferir <3

    Estou procurando já há algum tempo um romance histórico pra realmente me cativar sabe? Li alguns que realmente não conseguiram, mas essa série realmente está me deixando curiosa *-*

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, pois comprei recentemente. Eu li o anterior, e gostei bastante da história, por isso, estou esperando muito dessa trama. Acredito que vou gostar bastante da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não curto muito romances, mas esse parece ser muito legal!
    Talvez eu dê uma chance a ele no futuro!
    Parabéns pela resenha! Você escreve super bem <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei a resenha bem interessante. A capa do livro é de muito bom gosto, assim como a história dos personagens e todo o plot ao longo do livro. Boa leitura com certeza!

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  14. OIii!

    CIla, eu ainda não li essa série mas só de saber que é da Loretta, eu sei que é bom! Gosto muito da escrita dela e sei que ela é cuidadosa e cria personagens incriveis!
    Gostei da sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Gente ei já estou com esse livro, mas ainda não deu tempo para ler, espero esse mês conseguir, Loretta é diva, tenho todos os livros dela, amor em uma palava. Muito bom. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, a Sophia foi a personagem que chamou a minha atenção no primeiro livro, por ser extremamente engenhosa. Já comprei e estou esperando só um tempinho para ler sem interrupção! Sua resenha me deixou ainda mais animada! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá Cila,
    Como sempre, uma das resenhas mais deliciosas de serem lidas do mundo.
    Ainda não li nada dessa autora, com exceção do primeiro capítulo de um outro livro dela e, infelizmente, não curti o que encontrei. Entretanto, achei suas impressões ótimas e estou me perguntando se a protagonista iria me enganar como você disse que o faria.
    Dica anotadíssima.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila
    Amei sua resenha, ri muito dos seus avisos às mocinhas inocentes. Sabeu eu não estava animada com essa série, mas depois dessa resenha fiquei bem curiosa, ai ai, pilha que cresce.

    ResponderExcluir
  19. esta paixao pelo livro ficou bem evidente nas primeiras linhas, a personagem foge dos cliche de mocinha convencional onde pode-se reparar em uma personagem bem desafiadora, no entanto nao me pareceu tao envolvente como o primeiro porem nao deixa de ser um bleo ivro, seus elogios contribuiram bem para o incentivo a leitura

    ResponderExcluir
  20. OLÁA
    o livro parece ser cercado por fortes emoções hahaha
    não gosto muito de romance de época mas acho que leria!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila
    Nossa sua resenha dobrou a minha vontade de ler esse livro. Amoo romance de época e teria todos se pudesse. O enredo deste livro parece ser bem divertido, e eu amo romance com um toque de diversão e sarcasmo.
    Não vejo a hora de lê -lo.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei da resenha, achei interessante o livro. Mas acho que só pelas capas já me chamaria a atenção. Irei adicionar na minha lista. Obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Cila! Palmas, palmas e palmas! Amei a resenha, super divertida, dá vontade de ler o livro! Tenho bastante curiosa em conhecer essa série, gosto das sinopses e as histórias são bem interessantes, daquelas que marcam o leitor. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Eu já li um livro da autora e a coisa que mais gostei foi a protagonista. A autora consegue mesmo dentro de um gênero que é recheado de clichês trazer inovação. Estou mega curiosa em relação a essa série, que ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero mudar isso muito em breve. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ai, genteeeee... Cila, minha flor, eu adoro seu jeito animado de resenhar! Você é uma verdadeira contadora de histórias (rs). Eu li uma resenha sobre esse livro recentemente e já tinha adorado o enredo proposto, mas ler sua opinião só me faz perceber que a leitura é muito mais do que parecia! Eu ainda não conheço o talento dessa autora, mas como ignorar esse "conde delícia"? E que confusão envolvendo escândalos e estratégias entre o casal protagonista para preservar a integridade e honra da Clara! kkkkk. Parece uma comédia-romântica daquelas maravilhosas. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Cila!

    Concordo que essas capas são as mais lindas de romances de época da editora, e o melhor é que combinam perfeitamente com a série, já que as irmãs são modistas. Deve ser muito interessante acompanhar esses trechos de livros, revistas ou jornais da época no início dos capítulos, deve mesmo ter dado trabalho. Para quem curte o gênero, deve ser uma leitura realmente imperdível.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Eu acho linda essa capa, muito bem produzida. Fiquei encantado como você resolveu resenhar o livro, e fiquei ainda com mais vontade de ler o livro. Você consegue fazer qualquer leitor se encantar pelo livro, já anotei aqui na minha meta.

    ResponderExcluir
  28. Acredita que nunca li um romance de época? Adoro romances mas de época nunca tentei. Na verdade não gosto nem mesmo de filmes ou novelas de épocas, acredito que seja o estilo que não me agrada, por isso nunca tentei os livros. Eu não conhecia a história desse livro e nem da série, e gostei de saber a mulher apresenta um papel fundamental na trama. Ah as capas dessa série são encantadoras.
    Gostei da sua resenha e de saber que essa série é indicada pra quem tá querendo começar uma leitura de época.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cila!
    Eu acho as capas dessa série maravilhosas! Li todas as resenhas pois estava curiosa.
    Fiquei muito surpresa quando vi que não eram quotes do livro, mas suas palavras... menina, vai escrever um livro...kkk...parabéns!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  30. Olá.

    Eu tenho muuuuita vontade de começar a ler essa série, visto que eu amo romances de época e também pq essas capas são maravilhosas. Eu vejo muitas resenhas falando bem da leitura e da escrita da autora, que é bem humorada e tudo mais. Fico feliz que você tenha amado e espero gostar também.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  31. Oi, Cila!
    Mesmo não sendo leitora de romances de época ou históricos, admito que fico muito curiosa em ler séries assim, ainda mais com esse capricho todo da Arqueiro ao publicar os livros. Essa série em particular está sendo bem amada pelo público mesmo, e que bom que você gostou tanto! A representatividade das mulheres em uma época tão opressora, de certa forma, é realmente algo instigante de se conferir e vê-las dar a volta por cima na sociedade que tanto as reprime. Não tenho, porém, muito interesse nessa autora em particular, mas sinto vontade de ler a série da Julia Quinn, Os Bridgertons, o que acha? ^_^ De qualquer forma, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Já nas primeiras linhas eu me encantei com a obra e anotei a dica pelo fato de você dizer que esse romance de época se diferencia dos demais, além de conter diálogos bem construídos, que são divertidos e muitas vezes com aquela pitada de ironia/sarcasmo que tanto amo.
    A capa é outro ponto que me chama a atenção por ser linda! Mal posso esperar para me aventurar nessa série!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Não curto romances de época, mas a Arqueiro está de parabéns ao investir no gênero, pois cada vez mais ele ganha fãs e leitores ávidos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  34. Oiii!

    Eu não consegui ler essa série ainda acredita??? Mas eu tô morrendo de vontade, a Loreta é maravilhosa e eu só ouço elogios para as obras da série.
    A sua resenha está linda e bem escrita! Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Olá Cila, sua linda, tudo bem?

    Você sempre trazendo livros maravilhosos para nós e eu ainda não consegui ler essa série acredita? Mas me chamou muita atenção o fato de serem mulheres independentes e que tem um ateliê, ainda mais para aquela época né? Gosto quando os personagens tem uma personalidade forte e são avançados para sua época, isso desperta muito o meu interesse. Com certeza vou ler porque amo romances de época!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  36. As capas dessa série são realmente lindas demais! Eu adoro As modistas, já li esse segundo livro e achei muito bom. Os romances são sempre de suspirar, e eu adoro mocinhas independentes e marcantes como as que a autora apresenta. Amo romance de época, e essa é uma das minhas séries favoritas. Adoro os detalhes que a autora mostra sobre os vestidos, tecidos e tudo mais...
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Eu já conhecia o livro porém ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Apesar de não ler muitos romances de época, fiquei bastante curiosa para saber o que acontece. Afinal, ela se casa ou não? kkk
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir