Resenha do Livro: Uma Chance Para Recomeçar - Série Friday Harbor #1!!!!


Hoje eu vou trazer uma resenha muito especial para vocês, pois é uma história de Natal!!!

O Cantinho deseja a todos que a ceia dessa noite tão mágica tenha sido rica de amor, família, paz, saúde, dinheiro e muitos sonhos realizados e que se repita o ano inteiro!!!!!!

Eu sou daquelas que fica acordada esperando ansiosamente pelo Papai Noel!!! E vocês???


Livro: Uma Chance Para Recomeçar - Série Friday Harbor #1
Autora: Lisa Kleypas

Editora: Novo Conceito
Páginas: 174

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!!!






Uma Chance Para Recomeçar:

Adicione no Skoob



Sinopse:

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...



Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR





O Cantinho Abre o Coração:

Eu amei!!! Amei!!! Amei esse livro!!!

Todos vocês já sabem que o Natal é o meu dia preferido do ano.

Eu sinto o meu coração pulsar mais forte e ansiar por toda a magia perdida da infância que nesse dia aparece, que todos liberam, como se nesse dia fosse permitido sonhar!!!

E é isso e muito mais que irão encontrar aqui.

Esse livro é para aqueles que procuram uma história doce de Natal, que há muito tempo não lia, e que possuem a mente e o coração abertos para receber os milagres nessa noite mágica!!!

Um enredo simples, curto, mas com uma linda mensagem de esperança, de recomeços, de segundas chances, de família, e de encontrar o amor, Lisa Kleypas irá nos encantar e emocionar!!!

Venham para Friday Harbor comigo e descubram qual foi o pedido que Holly fez para Papai Noel!!!!

OBS: Para quem não sabe, em 2012 o livro ganhou uma adaptação para TV. Eu já vi o filme e vocês poderão conferir minha opinião na Coluna Adaptações Literárias ou na Coluna Sessão Cinderela.


Parte Física: A edição está simples. Na capa temos uma espécie de verniz que quando passamos nossos dedos eles deslizam. E gostei da escolha da imagem, pois temos representada a personagem Holly esperando por seu presente de Natal. As folhas são amareladas para não prejudicar a vista do leitor.






Um Pedido de Natal:


Se você pudesse fechar os olhos e depois fazer um pedido, o que você gostaria de ganhar nesse Natal?

Holly sabe exatamente o que vai querer. É assim que essa história começa, com uma carta para Papai Noel.....

Com um olhar melancólico e gestos tímidos, ela diz sim ou não, balançando levemente a cabeça, pois aos seis anos perdeu sua voz.....

Já se passaram seis meses desde que sua mãe morreu e Holly ainda não estava preparada para falar em voz alta. 

Seu tio Mark não sabia o que estava fazendo na maioria das vezes. Tudo o que ele queria era acreditar que Holly ficaria bem outra vez. 

Até que o pedido de Holly mudou tudo!!!!

Se preparem para a cena mais linda do livro em minha opinião!!!

Uma casa de fadas atraiu Holly para aquela nova loja de brinquedos. Maggie sentiu que aquela linda garotinha só precisava de um pouco da magia da infância. Usando sua imaginação com uma pitada de fantasia, ela mostrou a Holly o caminho para recuperar sua voz.

E sem que ninguém esperasse, o milagre aconteceu: ela falou!!!!

Preciso elogiar a autora, pois nesse momento ela irá tocar nosso coração com a emoção de Mark. Eu senti todo seu alívio e todo seu amor. O peso da dor e da preocupação de não saber como ajudá-la se misturando à felicidade de ouvir aquele som baixinho, quase um sussurro. 

E foi assim que Holly, Mark e Maggie se encontraram. 



O Ponto Alto do Livro:

Essa história fala sobre uma nova chance para eles serem felizes e formarem uma família. Esse é o ponto alto do livro!!!

Um recomeço para Mark:

O que um solteirão sabia sobre criar uma garotinha? Sua irmã tinha certeza de que ele teria dúvidas e não se sentiria capaz, então, antes de morrer, lhe deixou uma carta lhe ensinando o que fazer: basta amá-la!!! 

E foi com essa determinação que Mark convenceu seu irmão Sam a lhes dar abrigo na Ilha de San Juan, em Friday Harbor, onde eles cresceram. Sam adquiriu uma grande propriedade que estava caindo aos pedaços.

Posso estar enganada, mas em minha opinião, a autora foi genial ao usar a casa como uma grande metáfora: enquanto eles reformavam a casa, eles estavam reconstruindo suas vidas. 

Holly irá mudá-los para sempre!!! Ela se tornou tudo para eles. Vamos ver Mark amadurecendo, virando pai. E enfrentando uma grande questão: Holly precisava de uma mãe. Ele que nunca quis se casar, agora terá que tomar uma decisão por Holly. 

Ele não acreditava que pudesse encontrar o amor. Contentar-se-ia com um relacionamento calmo, sem complicações para o bem de Holly. Mas será que isso seria o suficiente para ela? É suficiente para ele? Essa é a maneira de fazer as coisas funcionarem?

Um recomeço para Maggie:

Seu marido perdeu a luta para o câncer e mesmo depois de dois anos, Maggie ainda estava de luto, sentia que nunca mais seria capaz de amar.

Foi para Friday Harbor para reconstruir sua vida sozinha com essa encantadora loja de brinquedos.

Até que o sininho da porta tocou e ele entrou......

E ele era como um sonho que ela não podia ter. Mas algo aconteceu e uma conexão foi formada ali com os três: Holly, Mark e Maggie.

E logo depois, eles passam algumas horas juntos, na barca. Seguiram caminhos diferentes, mas tanto na ida quanto na volta, o clima de sintonia era muito forte. Foram apenas algumas horas, em que falaram de tudo, se abriram como nunca fizeram com ninguém. Foi fácil, não viram o tempo passar e não precisaram se esforçar para dar certo.

E lá estavam eles, frente a frente, com a sensação de que havia ali uma chance. Possibilidade? Esperança?

Seria tão fácil eles se apaixonarem!!! Mas tanto Maggie quando Mark estavam escolhendo o caminho mais seguro. 

Um recomeço para Holly:

Será que desejos podem se tornar realidade na noite de Natal???

Holly vai descobrir que sim!!! Mark e Maggie irão aprender a arriscar seus corações e a se entregar ao amor!!!



E vocês? O que pediram nesse Natal? Se não tiveram coragem o façam agora. Não precisa ser criança para ter fé de que um milagre pode acontecer.

Que todos vocês coloquem o sapatinho na janela nessa noite e quando forem olhar no dia seguinte, encontrem o desejo que está no coração de cada um de vocês!!!!

Eu desejo um milagre para todos nós!!!!!!

Feliz natal!!!!!









Troféu do Cantinho: Favorito do Ano



Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.






Livro ou Filme???

-Resenha do Livro Uma Chance Para Recomeçar

-Crítica do Filme Um Natal Para Recomeçar








Contato com a Editora: 







2 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu já vi muitas indicações desse livro mas nunca parei para ler uma sinopse ou uma resenha, e agora me sinto idiota por não ter conhecido essa obra antes. Com toda certeza quero ler essa história, ainda mais sendo da Lisa.
    Amei tudo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Cila do céu!!! Menina, eu vi este livro pipocando pelas redes sociais e mesmo sabendo ser da Lisa de quem gosto muito, não me liguei em comprar, mas lendo sua resenha, fiquei na maior agonia para ler! Viu o poder que uma boa resenha tem?
    Já quero, já preciso e vou correndo adquirir!
    Beijokas lindona e espero que esteja melhor.
    Doces Letras

    ResponderExcluir