Adaptações Literárias: Divulgado Primeiro Trailer Oficial do Filme Máquinas Mortais - Baseado no Livro Homônimo de Philip Reeve que Será Publicado Pela HaperCollins!!!!



Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!






The Mortal Engines:


OMG!!! 

A Editora HarperCollins Brasil divulgou em suas redes sociais no dia 18/12/2018, que irá publicar a série "The Mortal Engines", livro do autor britânico premiado Philip Reeve. 

A série conta com quatro livros, chamada de "Crônicas das Cidades Famintas": "Mortal Engines", "Ouro do Predador", "Máquinas Infernais" e "A Darkling Plain"Mas o autor também escreveu posteriormente um prequel da série com três livros: "Fever Crumb" , "A Web of Air" e "Scrivener's Moon"

Lembrando que os três primeiros livros chegaram a ser publicados aqui no Brasil pela Editora Novo Século em 2011. 





Sinopse:


Mortal Engines é uma obra literária distópica, passada em um mundo pós-apocalíptico cujos recursos naturais eram cada vez mais rarefeitos e no qual a maior parte das conquistas tecnológico-científicas da humanidade se perdera após a já distante “Guerra de 60 Minutos”. Nesta realidade não mais existe o Estado Nacional e cidades inteiras acabaram sendo transformadas em veículos – as Cidades-Tração – que ainda exploram os recursos naturais continentais e consomem-se umas às outras sempre que tem a oportunidade, muito embora o planeta já tenha estabilizado seus ciclos e esta solução, agora, mais prejudique leve em direção à alguma solução. Na obra, um grupo denominado a Liga Anti-Tração, trabalha para parar as cidades, acabando com o consumo excessivo de recurso por parte das Cidades Estado e com o “Darwinismo Municipal”, conceito que deu origem às metrópoles em movimento. O romance apresenta Londres como a principal Cidade-Tração, uma sociedade dividida numerosas Guildas, das quais as mais importantes são a dos Engenheiros, dos Historiadores, dos Navegadores e dos Mercadores.





O Filme: 



Dirigido por  Christian Rivers e adaptado por Peter Jackson, Philippa Boyens e Fran Walsh,  "The Mortal Engines", tem estreia prevista para 14 de dezembro de 2018 nos EUA. No Brasil já ganhou o título de "Máquinas Mortais". Filme de ficção científica e fantasia, ambientado em um universo de steampunk, baseado no romance homônimo do britânico Philip Reeve.

Christian Rivers, Philippa Boyens e Fran Walsh, formam um time de primeira quando se juntam ao talentoso Peter Jackson. Essa parceria rendeu os sucessos dos filmes da trilogia do Senhor dos Anéis e O Hobbit.

No elenco temos  Stephen Lang (Avatar), Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis, Matrix), Robert Sheehan (Fortitude), Colin Salmon (Limitless), Hera Hilmar (Anna Karenina), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), entre outros.

O filme conta a história da era da tração, uma era do futuro distante quando as cidades se movem sobre a caça de cidades móveis menores e desmantelar aqueles que eles pegaram por suas matérias-primas. Os dirigíveis dirigem os céus, os lagostas anfíbios e os submarinos escondem-se nos oceanos, e os perigosos tropeços da tecnologia deixados por uma longa guerra atrás esperam ser descobertos e usados ​​no conflito que se aproxima entre as cidades e seus inimigos anti-tracionistas.



Divulgado Primeiro Trailer Oficial: 


No dia 18/12/2018 a Universal divulgou o primeiro trailer do filme. Uma mega produção como há muito não vemos!!!!






Trailer Legendado:







Imagens do Universo do Autor:












Créditos:

* Imagens:   Facebook Peter Jackson / Google Imagens /

*InformaçõesFacebook Universal Pictures Brasil / Facebook Peter Jackson / Site Adoro Cinema /Twitter da Editora HarperCollins /








Não vejo a hora de ver, e vocês???

😰😰😰


7 comentários

  1. Gostei da dica Cila. Não conhecia os livros, mas me pareceu ser uma distopia interessante. O trailer também foi bem promissor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Menina, já quero esse filme na minha mesa pra ontem!!! Essas artes me deixaram com muita vontade de conferir o livro também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cila,

    Não conhecia o livro mas já confesso que vai para a listinha de desejados, o trailer está demais....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a indicação, não conhecia o livro e espero que a sua adaptação seja agradável para aqueles que leram a história!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, tudo bem?
    Menina eu tinha visto o trailer no feed do facebook mas super não sabia que era uma adaptação, fiquei chocada! Me interessei bastante pela história!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Uau, que legal. Adorei a novidade. Não conhecia ainda o livro..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cila.
    Eu li sobre o filme em algum lugar. Mas não sei se vou assistir ou ler os livros porque não é muito o que eu gosto de ler hehe. Mas achei as imagens muito bonitas.

    Prefácio

    ResponderExcluir