Resenha do Livro: Roleta Russa - Família Gazzoni #1- Gisele Souza!!!


Enzo disse uma vez que seu nome era como uma oração para alguns e uma maldição para outros. 

Quem tiver coragem para descobrir, respire fundo, conte até três e dispare!!! Qual é a sua aposta???


Livro: Roleta Russa - Série Família Gazzoni Volume 1 Primeira Parte
Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Páginas: 240

Classificação: Contém cenas hots bem leves
O Cantinho Indica: 5/5  

   


Roleta Russa!!!

Adicione no Skoob




Sinopse:

Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.


Confiram a Resenha!!!!!!!





RESENHA: ROLETA RUSSA





O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu nunca iria imaginar que pudesse chorar com essa história. E aqui estou eu tentando me acalmar. 

Esse é um livro que engana. Começa com diálogos bem simples, dando a impressão que será apenas uma romance em um cenário diferente, perigoso, mas nada que seja assustador. A parte hot é bem leve também, é mais sensual.

Até que a realidade apareceu.... 

E só o que vinha a minha mente, foi um filme muito antigo que vi e que me marcou muito, nunca consegui esquecer: “Pagamento Final”, com a fera do Al Pacino (quem não viu, corre, pois vale muito a pena). A mensagem do filme se materializou aqui: uma vez dentro, não há como sair. A Máfia é uma passagem só de ida. Não existe salvo-conduto.

E como eu quis que houvesse uma saída para todos eles!!! 

A autora vai trabalhar com personagens que foram enredados para esse universo, sendo que nenhum deles pediu para estar ali. Enzo, Fabrizio e Carina tinham a mesma sorte por motivos diferentes.

Por isso doeu vê-los atingidos pelo o que era esperado de Enzo. 

Eu senti que Fabrizio tinha esperanças mesmo que vãs, de que poderia ser diferente, de ficar com seu amor em uma vida longe de tudo isso. Não é justo!!! Nem todos são maus. Nem todos pedem para ser maus. Não estou defendendo ninguém e nenhuma das ações deles, mas às vezes, ser mau é a única opção que eles têm....

Ele merece ter um livro só para ele.

Mas com certeza, o personagem que tem mais potencial, em minha opinião, é o pai de Enzo. Eu torço para que a Gisele escreva um livro só para ele também, tenho certeza de que será o meu preferido, a história dele promete ser grande!!!

E não posso deixar de destacar Henrique. Eu apostaria que ele tem um passado escondido. Se a autora quiser, ele pode nos surpreender. 

Com uma narrativa dividida entre Enzo e Carina e com algumas participações de Fabrizio, a autora criou um suspense. Há muito que não foi visto nesse livro, além do mistério que ronda a família de Carina.

Ficamos no escuro em alguns momentos, o que aguçou minha curiosidade para a continuação dessa história: os inimigos não perdoam, estarão sempre à espreita esperando uma oportunidade. Eles vivem sobre ameaça constante e ela pode vir de todos os lados, de dentro ou de fora. 

E o que dizer desse final??? Gisele me pegou completamente de surpresa dando uma guinada na trama que mudou o rumo de todos eles e me deixou abalada com fortes emoções!!!

Vocês irão descobrir de uma forma muito amarga o significado do título do livro e o quanto a vida deles é frágil. 

Nesse negócio, ninguém é invencível e a morte paira sobre eles como uma promessa!!!

Parte Física: Não me canso de dizer. a Charme é uma das poucas editoras que se preocupa em fazer de seus livros um verdadeiro presente para o leitor. Eu sempre fico ansiosa para descobrir o que eles prepararam e sempre me surpreendo. E dessa vez, todas as páginas tem uma imagem ao fundo como marca d’água. Além disso, na primeira página de cada capítulo, temos a imagem em miniatura de uma bala de revólver. E o marcador temporal, salvo engano, é uma imagem em miniatura de duas armas com suas munições. Na capa e na contracapa o título do livro e a sinopse possuem uma espécie de verniz, assim nossos dedos deslizam ao passar pela superfície deles. E como sempre, a folha é amarelada para não prejudicar a vista do leitor e o papel é de melhor qualidade. A edição arrasou!!!


Dessa vez, preciso iniciar a resenha pelo ponto alto do livro, pois todo o restante vem dele.


Ponto Alto do Livro:

Quando acabou, eu pensei sobre o que o treinador de boxe de Enzo sempre dizia. E fiquei triste, pois para ele era certo que eles tinham escolha. Que não precisava ser assim. 

Mas como ele estava enganado!!!!

A teoria não tem nada a ver com a verdade. Não há como fugir. Quando se está no meio de pessoas como eles, mesmo que não seja um deles, você precisa se tornar para continuar vivo e manter os que ama a salvo!!!

O que eles são sempre irá alcança-los em algum momento, não há como escapar: esse é o ponto alto dessa história!!!!!!

Vamos ver o sofrimento de Enzo por estar tão perto de realizar seus sonhos e ao mesmo tempo tão longe. De uma vida tão simples para nós ser algo inalcançável para ele.

Por isso quando conheceu Carina sabia que não devia se aproximar. 

Como poderia arrastá-la para sua vida quando nem mesmo ele queria estar nela? 

Uma vez cruzada a linha, não teria volta. Para nenhum dos dois. Ele era perigoso para ela? Sim. Mas ela também era perigosa para ele.

Ele ainda tentou. Mas foi mais forte do que ele e do que ela. Eles inocentemente aceitaram todos os riscos.

E foi assim que Enzo a condenou quando a tomou como sua. E foi assim que Carina se tornou sua sentença de morte. 

Irão fazer de tudo para atingi-lo através dela. Ele não pode permitir e por ela irá perder tudo!!!!!

Os dois terão que pagar o preço por estarem juntos.....



Carina Agnelli: 

Quem seria louca de aceitar alguém como ele???

Qualquer uma em seu lugar teria medo, correria dele. Mas não ela.

Carina tinha uma vontade maior do que ela, algo que ninguém entenderia: ela ansiava pelo perigo. Sentia-se viva, livre com a adrenalina do risco correndo por suas veias.

Por isso a confissão de Enzo sobre qual era seu mundo e sobre quem ele era não a assustou nem a afastou dele. 

Ela era perfeita para ele, quase não podia acreditar que ela aguentaria estar ao seu lado. Mas ele estava temeroso por sua segurança e resistiu com todas as suas forças aos seus sentimentos por Carina. Ela teve que convencê-lo de que era forte e de quem ela era. 

No meio de tanta escuridão, ela se tornou seu bálsamo. Com ela Enzo era livre, era ele mesmo, todo o resto ficava de fora. Não poderia tocá-lo. 

Mas nada é realmente perigoso até que se torne perigoso.....


Enzo Gazzoni: 


Quão longe ele poderia ir???

Enzo não escolheu ser o que esperavam dele. Não era um mafioso. Mas pertencia a esse mundo, cresceu nesse mundo e não tinha como fugir dele mesmo que quisesse e mesmo que deixassem, por isso significaria a sua morte. 

Ele era filho do chefe. Então, tinha sua cabeça jurada pelo simples fato de existir. Precisava da segurança do seu nome para viver. 

Por quanto tempo mais ele poderia resistir???

Eu não senti medo. Parecia surreal e ao mesmo tempo possível, que tudo iria ficar bem. 

A autora nos protegeu. Pois essa história é da perspectiva de Enzo. E ele foi poupado pelo pai por todos esses anos. O pai o amava e o manteve distante de suas expectativas e obrigações pelo máximo que conseguiu, permitindo que o filho vivesse livre.

Mas desde o início foi uma ilusão. A cada segundo ele sentia o peso do que representava seu sobrenome. Era como uma liberdade condicional: seu destino, seu futuro não lhe pertencia. Ele era refém de sua herança!!!!

Ele não queria e sabia que não poderia adiar por muito mais tempo. Em breve teria que assumir seu papel, seu lugar na organização. Estava preso e não podia fazer nada sobre isso.

Ele quis se manter cego para o que estava ao seu redor. Nunca perguntou quanto valia para aqueles que o amavam mantê-lo do lado de fora. Muitos foram sacrificados para que ele tivesse esse tempo. 

Mas a autora não irá nos mostrar a feiura do seu mundo. O quanto ele pode ser pesado e o quanto está em risco.

Coisas graves aconteceram e nós não vimos. Só soubemos o resultado junto com Enzo.

Até aquele final.... 

Meu coração disparou. Sem sequer um aviso o pior caiu sobre a cabeça deles. Eu fiquei tão nervosa que fechei o livro. Não queria ver. Se a autora fizesse o que foi prometido no início, eu não iria aguentar. E tive que arranjar coragem para ler as últimas páginas com o coração nas mãos. Confesso que por um momento, eu não quis mais saber mais o que iria acontecer. Eu quase não li o fim do livro. 

E não deveria ter lido!!!! Se por um lado eu respirei aliviada, pois o que eu mais temia não aconteceu, por outro lado, ela acabou comigo. Não poderia ter sido mais real. 

Vamos ver agora às claras o mal que eles estão enfrentando!!!!!!!

Amar para essa família tem um preço muito alto.

Lealdade tem um preço muito alto.

Enzo finalmente descobriu na pele, na alma e no coração o que é ser um Gazzoni. E ele morreu naquele dia, não sobrou mais nada dele. Tudo foi destruído. Um monstro se ergueu no seu lugar.

Ele só tinha uma decisão, uma escolha, a mais difícil e a mais certa. 

Eu no seu lugar teria feito o mesmo e acredito que qualquer um também.......








Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.








Contato com a Editora:




Nenhum comentário

Postar um comentário