Resenha do Livro Amar, Rir e Comer!!!!!


Nada de preguiça amigos do Cantinho!!!!

Está na hora de levantar, fazer exercícios, comer corretamente e rir muito!!!!!

Agarrem todos os que vocês amam e beijem à vontade!!!!!

Esse é o verdadeiro elixir da vida!!!!!


Livro: Amar, Rir e Comer
Autor: Dr. John Tickell
Editora: Valentina
Páginas: 208

O Cantinho Indica: 5/5  




Amar, Rir e Comer!!!

Adicione no Skoob


Sinopse:

Baseado no bom senso, na ciência e na alimentação saudável, Amar, Rir e Comer é um guia acessível, simples e descomplicado para você melhorar sua saúde e prolongar sua expectativa de vida. De qualidade de vida, principalmente. Com sabedoria prática e notória competência médica e científica, Dr. Tickell traz ao Brasil seu Programa ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. Atuando simultaneamente sobre o corpo, a mente e a boca – os três fatores críticos da vida saudável –, o Programa ACE compreende um conjunto de instruções sobre como manter-se ativo, reagir às pressões externas controlando o estresse e alimentar-se de forma inteligente. Amar, Rir e Comer contém um programa de desintoxicação de sete dias, planos alimentares que funcionam – simples, saborosos e completos –, deliciosas receitas e uma lista de Petiscos Infalíveis para você se manter energizado o dia inteiro.


Confiram a Resenha!!!!!!! 




RESENHA: AMAR, RIR E COMER




O Cantinho Abre o Coração:

Eu não pensei que pudesse gostar tanto desse livro. A impressão é que estamos tendo uma conversa. O texto é completamente descontraído.

E preciso explicar algo muito importante: esse não é um livro de dietas. Dr. John Tickell pesquisou por 25 anos e criou um programa chamado: ACE. O objetivo é nos ensinar a viver mais tempo de forma saudável.

Mas quem o seguir corretamente também irá conseguir perder peso. E pasmem: muito mais do que nas dietas que existem por aí.

Como funciona?

ACE significa: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. Mas precisamos dos três juntos. Se você se comprometer apenas com um ou dois deles, não irá adiantar.

E o mais importante: ele é possível. O livro é super prático. Ele é dividido em três partes. Na primeira, Dr. John Tickell explica e exemplifica como devemos fazer a atividade física, o controle mental e a educação alimentar.

Nessa parte, eu fiquei impressionada com os alertas que ele fez. Nossa saúde está correndo risco. Ele fala sobre o coração, sobre o stress e sobre a alimentação correta.

E as dicas são realmente úteis e fáceis. Todo mundo pode fazer. Inclusive ele dá várias opções. Você escolhe a melhor para você.

Na segunda parte, iremos encontrar imagens dos exercícios que devemos fazer com a orientação de cada um deles. Bem como técnicas eficazes e várias dicas de como vencer o estresse. Além disso, a verdade sobre a alimentação correta. Ele vai ensinar o que faz mal e o que não faz, e as regras para mudarmos nossa alimentação.

Por fim, na terceira parte do livro, encontraremos a solução para nossas dúvidas. Aqui efetivamente tem a relação dos alimentos, receitas, quantidades, sugestões de menus, tudo o que você precisa.

Mas não acabou!!!!!

Você quer viver mais e de forma mais saudável??? Então, você precisa amar e rir!!!!! Já abraçou alguém hoje??? Já beijou quem você ama??? Você saiu e passou um tempo com seus amigos???

Ele vai nos tocar dizendo como isso é essencial!!!!

Adorei o livro!!!!! Queria que todos pudessem ler e de verdade mudassem sua vida. Nossa saúde precisa de nós!!!!!



Ponto Alto do Livro:

Confesso que fui surpreendida. O livro é muito mais do que eu poderia imaginar. Dr. John Tickell com seu alto astral, sua positividade e principalmente sua confiança, desperta um desejo imediato de mudança.

Esse é o ponto alto do livro: desde as primeiras páginas vai crescendo dentro de você uma certeza de que é possível mudar seu estilo de vida. E você vai querer fazer isso. Ele é simplesmente contagiante!!!

Percebam que eu falei em mudar seu estilo de vida e não em emagrecer. Pois ele vai explicar e provar que uma alimentação saudável e o hábito regular de atividades físicas podem não só aumentar sua qualidade de vida como salvar sua vida.

Você pode evitar o risco de desenvolver doenças como o câncer. Eu fiquei impressionada com os dados que ele apresentou. 

E não é uma promessa. É um convite. Funciona. E é simples. Na verdade ele diz que só depende de nós. Nós somos responsáveis.

“Você controla 80% de tudo o que acontece com você. Isso é um fato. Mas a maioria das pessoas não se sente responsável pela própria vida. Quando alguma coisa dá errado, logo culpa alguém. Assuma a responsabilidade!”.

Mas viver não é só comer e se exercitar. Na verdade, o grande segredo que ele revelou para vivermos mais e com qualidade é amar e rir em abundância!!!!! 

Ele vai nos inspirar ao compartilhar a experiência do povo que vive no arquipélago de Okinawa, no sul do Japão. Dr. John Tickell os chamam de heróis. 

Eles vivem de acordo com os 4 “F”: Família, Felicidade, Fazer Amigos e Fé. 

E ainda vai nos dar esperança ao nos presentar com sua própria experiência. Uma história de vitória!!!

E o melhor de tudo. Não importa quantos anos você tem nesse exato segundo. Não importa sua condição física, suas limitações. Vai funcionar com você também. 

Como ele mesmo disse nunca é tarde e nem cedo para ser ativo. Ainda dá tempo para começar a viver e não mais sobreviver!!!!







Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.




Contato com a Editora:




 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram / Snapchat / Playbuzz /



17 comentários

  1. Oi, Cila!
    Não sou muito de ler livros assim, mas daria uma chance sim porque estou precisando reeducar meus hábitos alimentares e físicos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gostei da temática do livro, parece ser bem animador.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cola
    Tudo bom?
    Nossa achei bem interessante o livro, ainda mais que não fica do na dieta, mas um estilo de vida para vivermos de maneira mais saudável.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa resenha do livro, achei interessante demais.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o livro. Gosto muito de qualquer xoisa que fale sobre vida saudável. E com certeza vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bem? Seu blog é tão lindo e organizado...parabéns! Também gostei muito da sua resenha, tão organizado quanto o blog. Parabéns e obrigada pela sugestão de leitura. beijos

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e se surpreendido com isso. Eu não curto muito esse tipo de leitura, então passo no momento.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, tudo bem? Não é um livro que eu costume ler, ou mesmo procurar para leitura, mas achei legal esta parte que o leitor parece está conversando com o autor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda mas confesso que não sou nada fa do género de livro, mas ainda bem que gostaste assim tanto!

    Mesmo que não seja grande apreciador, acho que é ótimo que o espirito seja tao contagiante assim e possa passar a mensagem!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila,
    Você me deixou em alerta agora com esse livro. É um alívio saber por um profissional que ainda dá tempo e saber que é possível evitar doenças tão ruins como o câncer com atitudes tão simples. Estou precisando de uma leitura como essa, e fui contagiada por você! Parece um texto que ensina muito mais do que uma boa alimentação. A capa está linda. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Que bacana! Não conhecia o livro e devorei sua resenha rs. Alias sua
    resenha está incrivel. Agora fiquei muito curiosa para ler este livro.
    Adorei. Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  12. gente, que livro bacana, adorei a dica, gosto do efeito que a alimentação saudável causa no corpo, aprendi muito sobre tristeza profunda e alimentação aliada aos chás, acho que esse livro iria complementar meu conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. Olá, que livro curioso...adorei a dica.

    Não sou muito de ler esse tipo de obra, mas gostei mesmo da dica.


    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que legal sua resenha, não é o tipo de livro que procuro no momento mas bem legal pois parece ter varias dicas interessantes, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila.

    Achei o livro bem interessante. Ainda mais abordando o assunto da maneira de mudar o estilo de vida e não em emagrecer. Confesso que este livro iria me ajudar bastante. vou adicionar na meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom? Sei que muitos leitores fogem desse tipo de livro, mas super me interessei. Ter uma vida saudável, longa e com alguns quilinhos a menos não é nada mal, hein? Dica super anotada. Um beijo e tudo de bom para a equipe do blog.

    ResponderExcluir
  17. Sinopse legal, porém n me interessei muito pelo conteúdo. Vou indicar aos meus amigos. Adorável resenha. Parabéns

    ResponderExcluir