Resenha do Livro: Talismãs - Série Uma Geração Todas as Decisões Livro 3!!!!!!!!!


Ser convidado a ir a bordo do Cisne é uma experiência única, inexplicável!!!! Em todos os livros, eu ansiei para que a cena deles aparecesse. Eu me envolvi tanto, que quando a autora cortava para outra trama, eu não queria sair.  É impossível não querer fazer parte dessa tripulação!!!! Como eu queria que fosse real!!!! 



Livro: Talismãs - Série Uma Geração Todas as Decisões Livro 3
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Páginas: 
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!! 





Talismãs!!!




Adicione no Skoob



Sinopse:

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada. Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já  presentou?



Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: TALISMÃS



Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.




O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Sem spoiler do Livro 1, sem spoiler do Livro 2 e sem spoiler desse livro)


OMG!!! Eu amei!!!! Amei!!!!!Amei!!!!Amei!!!!!

Há uma palavra que resume o momento desse livro: instabilidade. Instabilidade nas casas de Merine. Instabilidade no mar, instabilidade no Cisne. E principalmente instabilidade emocional ao lidar com tudo isso abalando todos os relacionamentos. Ninguém escapou!!!

Todos estão à flor da pele nessa história. Pois os riscos, as responsabilidades, as consequências são grandes demais. Por isso as escolhas são tão difíceis e precisam ser feitas sem certezas e com pouco tempo. O que eles estão enfrentando aqui é novo e sempre crucial para a vida de todos. 

Vou elogiar a autora: a mitologia de casas, linhagens e talismãs que Eleonor criou é incrivelmente fantástica e absurdamente complexa!!! Além de extremamente original!!! Esse é um dos textos de fantasia mais ricos que eu já li. É muito bem desenvolvido, muito bem explicado. E ela é muito esperta, pois a cada peça que se encaixa, outra fica faltando. Ela sempre nos deixa ávidos por mais!!!! Quanto mais descobrimos, mas temos a desvendar!!!!

A história evolui de tal forma que a cada volume você fica tonta, pois é simplesmente inacreditável!!!

Vocês precisam saber: não há uma reviravolta, nessa história. Há várias!!!! Ela não te surpreende uma única vez, ela o faz repetidamente. Será uma explosão atrás de outra. Ela não vem de mansinho leitores, ela vem com tudo!!!!

Nenhum coração consegue sobreviver dentro desse livro: estou completamente arrepiada com a mente dessa mulher!!!!!

E o final??? Vocês acham que bastava o meu coração estar destruído com a ida dos meninos para a escola??? Com a despedida mais difícil que já vi???

Nãooooooooooo!!!!!!! É claro que nãooooooooooo!!!!!!!

Eu inocentemente pensei que ela iria deixa-los ir tranquilamente. Como me enganei!!! Eles vão, mas irão levar com eles uma bomba catastrófica!!!!!!

Faça alguma coisa Eleonor!!! Não quero saber o quê, só faça!!!!!!!Risos...

Debaixo de muitos impropérios (risos), estava enfim me preparando para partir, quando a autora teve a audácia, sim leitores, ela teve, e disse:  Stop!!!!!!! Ainda não acabou!!!!! 

Vocês lembram de antes: “A Cada Geração, Todas As Decisões”.??? Era o que estava escrito. Sempre foi assim. Todos tiveram suas chances.

Não mais!!!!!!

Como uma profecia, as novas palavras ganharam vida!!!!!Em cada reviravolta desse livro, elas foram citadas, letra por letra, uma a uma se materializando diante de nossos olhos!!!!! Tudo em Cisne e Linhagens se encaixa aqui: Talismãs é o encontro da esperança!!!!!!

Vocês vão sentir!!! É como se o universo estivesse conspirando!!! Silenciosamente se movendo, criando condições favoráveis para que pessoas extraordinárias, das mais diversas linhagens, nascessem!!!! 

Nunca se viu nada igual!!!!! Não há precedentes no passado. E pasme, eu não estou falando apenas da geração atual. Estou falando de pais e filhos e netos: precisou começar muito antes. 

O que isso significa??? 

Nós falhamos.......

E agora o futuro de todos foi selado: não há mais “era uma vez....”. Não teremos mais inícios, novas tentativas. Essa é a história definitiva!!!

Dará certo ou é o fim??? Só eles poderão dizer, pois está escrito:

“A Esta Geração, Todas As Decisões”!!!!!!!!!


Parte Física: Eu amei essa capa!!! Esse é um dos momentos mais tensos que eles irão viver dentro do Cisne. Cada capítulo é iniciado pela imagem e miniatura do Cisne, um amor!!!!! E também recebe um título que resume perfeitamente o que irá acontecer naquele momento. No final há um apêndice com todos os nomes e informações importantes. As folhas são amareladas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.


Bem Vindo a Bordo do Cisne!!! 

Tripulação Ocupada!!!!!!

Tim está explodindo com todo mundo. Ele está com medo. E o medo o deixou com muita raiva. Raiva de Peggy!!!! Raiva por ela não ser mais a mesma que ele conheceu, em quem ele confiou seus pensamentos, seus anseios. Ela viu mais dele do que qualquer um. Ele não quer essa Peggy!!!!! Ele quer a Peggy antiga de volta!!!! É isso o que o consome: a possibilidade de a Peggy dele nunca ter existido!!! 

Mas não foi só Tim. Os outros irmãos também estão se sentindo traídos. A forma como eles a amam e se importam com ela a ponto de desafiar os pais e brigar entre eles e o que recebem em troca??? Proteção!!! Estão sendo protegidos da verdade!!!! Quem decide isso??? Eu me senti enganada, pois eu me sinto um deles, e todos eles estão sendo mantidos no escuro.

Para a sala de leme!!!!

O capitão continua dizendo para os filhos que vai dormir, enquanto aproveita para escapar para Merine. O doutor misterioso terá um grande papel na vida de todos eles e irá revelar muito do seu passado. O inimaginável irá acontecer!!! Um perigo se aproxima pelo mar: Monstros Mitológicos!!! Uma lenda de carne e osso que irá atacá-los!!! Eles nunca correram tanto risco antes, foi por um triz!!!!!!!

Relatório completo: como diria Boby, uma aventura legal pacas!!!!! 

Fogueirinha está quase desistindo da carreira de jornalista, para entrar na de escritor de ficção, ficar um tempo com essa família é uma loucura atrás da outra!!! Novos convidados irão se juntar a eles no Cisne trazendo muita emoção!!!! Um milagre da natureza que me deixou arrepiada e me fez chorar de tanta emoção!!! Astronautas de verdade!!!! Uma aposta. Nossos amigos golfinhos estão de volta e como sempre deram um show!!! Que vontade de mergulhar entre eles e os tocar.

Velas e mastros: velocidade máxima!!!!

Podemos sentir a tensão da tempestade que se aproxima. A sensação de estar indo direto para ela, sem que possa fazer nada para alterar o rumo: o que eu mais temia aconteceu: eles disseram adeus!!!

Eu chorei, chorei, chorei sem parar!!!!!!! Eu queria todos juntos para sempre!!!!!

Momentos grandes ainda estão por vir. Tudo mudou agora. Eles estão indo cumprir um destino. O maior desafio de suas vidas está prestes a começar no momento em que pisarem em Champ-Bleux!!!!!.



Henry: 
Diante de todos os conflitos, diante de todas as personalidades tão distintas dos senhores das casas e de seus herdeiros, Henry continua sendo o mais sensato de todos, desde o primeiro livro que eu o admiro!!!

As escolhas dele, as prioridades dele e principalmente, o sentimento e vínculo com sua família são invejáveis!!!!!!Eu não sei se existe um homem como ele!!!!Ele é de uma linhagem diferente dos demais, seus valores e suas escolhas são diferentes dos demais. 

Ele não é um convidado aqui. Não tem autoridade na casa desses senhores. Não pode impedir suas escolhas. Há forças e leis que ele desconhece e que são muito maiores do que suas intenções.

O que seria suficiente para você dizer que ele está de mãos atadas. Mas vocês não o conhecem!!!!

É dele em minha opinião, o papel mais importante dessa série. É ele que está por trás cuidando de todos, é ele que está plantando a semente da união. É ele que não tem medo de dizer o que pensa da forma como pensa. É ele que interfere em tudo, deixando todos irritados e loucos com ele, risos... É ele que enfrenta os dilemas com sabedoria.

Ele não pode nada sozinho no domínio dessas linhagens, e isso nunca o impediu de levar a eles o conhecimento e a experiência de seu povo e com isso conseguir influenciar positivamente cada um deles, mesmo a contragosto de todos.

Afinal de contas, ele não é o senhor daquelas casas. Não tem o direito de palavra e poder de decisão. Quem é o senhor que gostaria de ter um Henry em sua vida??? Risos...

Mas nenhum deles nega a importância dele e a verdade que ele traz. E muito menos rejeita a ajuda que só ele pode prestar. Eu diria, posso estar enganada, que existe um sentimento de respeito mesmo que não admitam, risos...

Em diversos momentos de Talismãs Henry foi aquele que estava segurando as estruturas para que elas não desabassem, dando tempo e oportunidade para que os outros pudessem fazer o que era importante e necessário. 

Da mesma forma que foi a ponte entre os personagens nos momentos cruciais, onde ninguém podia abandonar seu posto, quando era necessário fazer escolhas difíceis para se evitar o pior!!!!




Ponto Alto do Livro!!!! 

A autora abre o livro na cena mais aguardada por mim desde que saí desesperada de Linhagens. E nas primeiras páginas me vi chorando. Foi mais forte do que eu esperava.

Foram todos testados. Eles são as escolhas deles? Não!!!! Eles são as pessoas que se tornaram por causa delas. 

A autora irá nos emocionar ao estabelecer uma aproximação entre Peter e Robert: de coração aberto, desistindo do velho combate que cresceu durante os anos e os afastou, estavam entrando naquela nova e ainda frágil relação, desarmados!!!!!

Robert consumido pela obrigação de se provar como Senhor de Merine, sacrificou tudo: a si mesmo e a própria família!!!! Que espécie de pai não põe o filho em primeiro lugar? 

Peter permitiu que seus sentimentos por Moriser, seu avô, distorcessem seu julgamento e tomado pelo desespero, sua decisão levou em consideração apenas o pai.

Que espécie de filho ele seria se não colocasse o pai em primeiro lugar? Que espécie de filho ele seria se tomado pelo terror não o segurasse forte e fizesse de tudo para salvá-lo? Mas que espécie de senhor ele é por colocar seu sentimento em primeiro lugar e não escutar a voz da razão? Não pode ser por você, tem que ser por todos. 

Ele condenou muitas vidas por sua escolha. A Casa de sua Linhagem precisou agir para conter as consequências e tudo desmoronou!!!! Moriser precisou se sacrificar!!!!

Surpreendendo-nos, Eleonor escreve uma das cenas mais lindas desse livro: um filho ensinando a seu pai!!!!! Sangrando de culpa, Peter e Robert irão enxergar seus erros e assumir cada um deles, protagonizando momentos fortes e intensos em que decisões corajosas e generosas serão tomadas. 

Peter queria ser mais para o pai e queria mais do pai também. Toda vez que Peter tentava uma conexão com Robert, o mesmo se fechava em seus segredos e a conversava acabava. Peter sempre esteve ali, esperando, mas era sempre deixado no escuro, por trás daquelas portas trancadas, e dos bloqueios de Merine.

Ele entendia que a Casa e as obrigações de senhor precisavam vir antes, mas isso não significava que ele tinha que gostar!!! Ele era seu filho!!! Um filho deveria vir em primeiro lugar não uma Casa!!!

Um filho deveria ter o direito de estar ao lado de seu pai quando o mesmo estivesse em perigo. Um pai deveria ter o direito de calar todos os medos de seu filho, de ajuda-lo a superar um momento tão difícil!!!!

Um filho deveria ter o direito de dar um abraço em seu pai!!!! Um pai deveria ter o direito de secar as lágrimas de seu filho, de conhecer as dúvidas de seu coração!!!!!

Os dois estão divididos pelo fardo que o título de Senhor da Linhagem impõe. 

O que Peggy falou é verdade? Sim. Por mais que custe admitir isso, sim. Mas não é a verdade completa. Havia tanto em jogo. Tanto que só Moriser e sua esposa sabiam, tanto que só Henry sabia, tanto que só a própria Peggy sabia. E tanto da relação dos senhores e herdeiros de Merine que só eles sabiam.

Objetivamente é fácil apontar o certo e o errado. Mas nunca foi tão difícil fazer isso. Nem sempre o que é certo é justo. E quando o certo envolve quem você ama só existe o que é justo para você e você acaba ultrapassando os limites. 

A autora se superou na carga dramática que envolvia cada um deles. 

Não existe preto e branco aqui. O relacionamento deles é muito mais complexo. Eles possuem muitas mágoas, palavras não ditas entre eles, questões não resolvidas. Há muitas dívidas, mas o amor sempre esteve está lá!!!!! 

E talvez por isso haja um desiquilíbrio nas reações. Peter é impulsivo, age sem medir consequências, não correspondendo a maturidade que sua herança exige E ao mesmo tempo apresenta exatamente a força de caráter e o coração que um líder deveria ter.

Reconhecemos em Peter a teimosia, o gênio forte, explosivo e inconsequente do pai. Mas o melhor da Linhagem de Robert está lá também.

Existe um conflito muito grande entre o que você quer fazer e o que você precisa fazer. Entre aonde você precisa estar e aonde você gostaria de estar. Entre fazer o que é certo para a linhagem e o que é certo para a sua família.

Esse é o ponto alto da história: O drama do senhor de Tirilian!!!! Moriser, Robert e Peter são as três gerações de Merine, as três gerações que carregam uma responsabilidade muito grande!!!!!

Quando eu olho para Henry, eu penso que ele é o exemplo a ser seguido, ele é a resposta. Ele significa que é possível. Mas quando olho para Moriser, Robert e Peter, vejo que é muito complexo. Que o equilíbrio entre o certo e o errado para eles e para a linhagem é inalcançável. Que um é excludente do outro. Que servir a linhagem em algum momento vai sacrificar a família. E que governar priorizando a família, vai sacrificar a linhagem. É tudo tão maior do que eles!!!!!!

A conclusão que eu tiro é: eu não gostaria de ser senhor de Tirilian e nem senhor de nenhuma casa. 

O problema? Alguém precisa ser!!!! A que custo??? O preço será muito alto!!!!! É um fardo muito pesado, que traz consequências para a alma, podendo mudar quem você é:


Moriser:

Vamos ver entre eles um verdadeiro senhor de linhagem, agindo de forma heroica e admirável a quem cabe todo o meu respeito. Eu me levanto em honra dele. E por ele eu chorei.


Peter:

Vamos ver um coração determinado e ávido por aprender, pois a culpa por não poder consertar o que se passou, o fortaleceu e o amadureceu a fazer melhor dali para frente. A aceitar seu título assumindo a responsabilidade que ele exige. 


Robert:

Vamos ver o seu resgate, ele foi o que mais me surpreendeu. Ele foi o que mais cresceu. Ele me deixou totalmente maravilhada e orgulhosa. Todos nós temos o nosso lugar. Ele aprendeu da forma mais difícil qual era o dele. E pela primeira vez ficou em paz, pois finalmente enxergou o valor e a importância de sua própria linhagem. Eu fiquei completamente emocionada e tocada pelas suas novas escolhas. Ele não percebeu, mas ele é um verdadeiro senhor. Não da maneira como queria. Mas essencialmente o é. 



Eu peço desculpas pelo tamanho da resenha. Mas Eleonor Hertzog não merece uma palavra a menos!!!


Resumindo:

Uma História Fantástica!!!!

Uma das melhores série que já li na vida!!!!!






 




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano










Contato com a Editora: 



47 comentários

  1. Olá Cila, tudo bem?
    Uau, é só o que posso dizer...rs. Amei a resenha! Devo admitir que a capa não me chamou muito atenção, mas depois de saber a sua opinião, fica difícil não querer ler. Quero conferir essa série já, mas como estou meio sem tempo, terei que esperar... :(
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Nossa, a cada post desse especial aumenta mais a vontade de conferir essa série.
    Sua resenha está maravilhosa, como sempre.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Vou te dizer que até mesmo eu que não gosto muito desse gênero e não curti muito a capa fiquei com vontade de ler esse livro depois da sua resenha, mas vou ter que ler mais a diante já que to cheia de livros para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Confesso que não gostei muito da capa, mas a história me chamou a atenção. Ainda mais depois da resenha apaixonada sobre o livro. Já vou anotar essa dica para conferir, fiquei curiosa para conferir essas leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila.
    Mais uma resenha maravilhosa e apaixonante! Suas resenhas são únicas e sempre nos deixam com vontade de mais! rsrsr
    Eu não curti a capa, mas pelo que você comenta na resenha, ela é bem de acordo com uma passagem do livro. Como te falei em outro post dessa série, apesar de ficar bem curiosa sobre, fico com receio de começar uma série tão grande, quando tenho tantas outras inacabadas. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. A história me chamou bastante a atenção, fiquei bem curiosa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. O Cila, lindona.
    Eu sou apaixonada por essa série e adorei a sua resenha diferentona. Tem como não se encantar com todo esse mundo criado pela Eleonor? Ela arrasou. Criou mundo completos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Cila!

    Que resenha estupenda! Deixou o livro ainda mais brilhante, deu vontade até de reler <3
    Você arrasa nos comentários, adoro seu feedback!

    Beijos!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca conheci que vontade deu de ler *-*
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Cila. Li o primeiro livro dessa série e achei o livro repleto de aventuras, apesar de algumas ressalvas. Fico feliz que tenha gostado da conclusão da série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, eu já havia comentado aqui que estou bem curiosa com os livros dessa série, mas ler essa resenha só me deixou ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  12. Oiii,Não conhecia o livro,A Capa também não mas não é ruim o livro ao contrário me chamou a atenção o gênero é ótimo e nunca vi ele antes parece ser bem diferente do que to acostumada acho que tentaria ler,Boa resenha =)

    ResponderExcluir
  13. Cila, sua linda! Ver sua empolgação é muito contagiante! Apesar da capa não ter me atraído nem um pouco, a sua resenha me fez querer ler essa série pra ontem!

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Eu só li o primeiro livro da série, mas sou doida para ler os outros, pois essa família é demais, né?! Adorei a resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  15. Oi! Bah, eu nunca ouvi falar dessa série, mas guria, a tua empolgação! Uau, eu até fiquei empolgada também! hahaha Vou procurar me informar mais

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi oi querida,
    Posso dizer que eu amei a capa, pois me lembrou muito algumas Hqs??

    Mas infelizmente a história não me prendeu. Estou lendo muitos New Adults e isso acaba me prejudicando. Pois mudar de um gênero, tão rápido assim. Acaba me deixando com ressaca literária.
    Ademais, a sua resenha foi super fofa e muito bem escrita. Vou dar uma chance ao livro e anotar a dica para futuramente ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Parece ser um livro emocionante e encantador pelo que pude perceber na sua resenha super empolgante! rs
    Mas estou curtinho meu momento de leitura de terror.
    Mas valeu compartilhar que assim podemos indicar. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila!
    Estou acompanhando essa série com o seu blog. Sua resenha está tão empolgada que me deu mais vontade de ler!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá, Cila.
    Como sempre sua resenha está espetacular. Depois de ler ela eu quis correr ler o livro e olha que li o primeiro e não gostei da história. Achei o livro muito grande e a história muito confusa. Mas que bom que gostou tanto. É bom saber que a história evolui tanto, mas ainda assim acho que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oie Cila =)

    Pela sua resenha você realmente curtiu a história. Gostei dos pontos que você citou e como comentei no seu post anterior essa é uma série que pretendo conhecer.

    Beijos e um ótimo final de semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  21. Oi
    que bom que adorou a leitura e que tinha a cena que esperava, quase não leio resenhas dessa série, uma pena porque parecem ser livros incríveis, essa sua resenha mesmo é só empolgação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o primeiro volume, mas a sua resenha foi tão empolgante e apaixonada que me deixou mega curiosa para me perder nas páginas da série também! Adoro livros assim repletos de reviravoltas e emoções, de forma que nunca se torna entediante. Fico super feliz por a leitura ter sido satisfatória assim!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Das obras da autora, eu li apenas Cisne e, realmente, a criatividade e sabedoria da Eleonor para criar cada item da história é incrível. Foi incrível ver a sua empolgação durante a leitura e eu fiquei curiosa para saber mais sobre todos essas instabilidades, mesmo que todos esses pontos de exclamação tenham me deixado agoniada, heh. Parabéns pela resenha.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila!! Esse título é demais! E nossa, eu adoro livros cheio de reviravoltas, adoro ser surpreendida! Bom saber tb que existe uma boa evolução! Eu não conhecia a autora, mas a narrativa dela parece ser boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  25. Oi Cila, tudo bem? Menina, estou precisando conhecer logo a escrita desta autora! Se eu já tinha interesse na série, imagine depois desta resenha. É que capa linda!!!
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  26. Oie! Tudo bem?

    Li esse livro outro mês e amei ele! Para falar a verdade, amei todos que a Eleonor já lançou, ela sabe como escrever uma boa história, não tenho palavras para expressar o quanto amo essa série dela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Já havia visto sobre a série em algum lugar e me interessei, mas acho a capa pouco atrativa (a autora deveria investir nisto). Assim como você, na outra opinião que vi, a pessoa elogoiu muito a trama e o universo criado pela autora. Estou cada vez com mais vontade de fazer a leitura.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  28. Oi, Cila!
    Quanta empolgação! Uma amiga já me indicou essa série, mas não faz meu estilo. :/
    Acho as capas bem bacanas, mas muito infantis para o enredo tão conflitante.
    Talvez um dia eu dê uma chance a essa série. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  29. Heiii, tudo bem?
    Adorooo histórias fantasticas e esse me parece ser um daquels de tirar o fôlego.
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas sendo nacional já quero saber mais dessa série, acho que tem muito potencial e só vejo falarem bem.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa serie, mas a premissa me pareceu muito boa.
    Não curto muito livro de fantasia e por se tratar de serie fico ainda aos desanimada, por isso vou deixar a sua dica passar. Fico feliz que a história te agradou ao ponto de se tornar uma favorita.
    Estarei aguardando suas próximas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oie amore,

    Tão gostoso quando lemos um livro querendo que ele se torne realidade né!!!
    Esse parece se tratar de um livro bem gostosos de ler, pelo que vi em sua resenha.
    Adorei a maneira como você escreveu sua resenha... parabéns!
    Beijoka!!

    ResponderExcluir
  32. Oie
    que legal o enredo do livro, eu não sou muito ligada a séries pq sempre acabo desanimando mas boa dica para quem curte e bom post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Cila, essa é uma série que eu quero muito ler, pelos seus comentários esse livro esta muito bom e sem duvida os anteriores deve seguir o mesmo nível *-* Espero poder lê-los e breve. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Me sindo tão envergonhada por confessar que tenho os dois primeiros livros e ainda não os li. A minha justificativa é real, mas não valida para a autora que adoro tanto. Muitos livros de parcerias pra dar conta, e como os livros de Eleonor são tijolões fico apreensiva se conseguirei dar conta de tudo.
    Estou devendo essa pra ela... Nem comprei esse terceiro pra não me sentir mais frustrada.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  35. Oieeee, achei interessante pois gosto muito de mitologia e pelo que li em sua resenha esse livro é um prato cheio, creio que a escrita da autora também seja muito boa, espero poder ler em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oii
    Menina, mas quanta empolgação! Confesso que fiquei super curiosa. eu não conhecia essa série, mas com certeza vou procurar saber mais sobre o primeiro livro e quem sabe dar uma oportunidade para essa história, que realmente parece ser incrível!
    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Cila! É impossível não querer ler o livro depois da sua resenha! Que resenha linda! Sou louca para ler essa série, acho a premissa incrível e depois de suas palavras, tenho mais certeza ainda de querer ler. Me imaginei no meio dessa tripulação! beijos!

    ResponderExcluir
  38. Cila, estou super ansiosa pra ler esse​ livro. Sou muito fã da Eleonor e sim, é impossível não querer fazer parte da tripulação do Cisne. Fiquei muito curiosa para conferir todas essas reviravoltas e essa instabilidade presente em tudo. Mal vejo a hora de ler, os livros da série são sempre incríveis!

    ResponderExcluir
  39. Olá Cila, tudo bem?

    Esse livro parece ser bem legal, me desperta interesse e curiosidade, vou solicitar na editora nesse semestre. Adorei a sua resenha, está de parabéns. Adoro mitologia, então pode imaginar que eu queira ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi, Cila. Tudo bem?
    Uau, adorei sua reação hehe ficou realmente empolgada com o livro e isso só me deixou mais curiosa, até porque li os dois primeiros livros e gostei! Espero poder ler logo Talismãs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Eu com certeza preciso ler essa história, já que você a considerou uma das melhores que você já leu nada vida! Com certeza faz o gênero que adoro, além de ter personagens que aprecem realmente cativantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Olá! Conheço a autora, reconheço que ela é mais que especial e merece sim uma resenha grande!!! O livro também pelo visto não deixa por menos e veio para abalar o seu coração. Adorei a premissa, os dramas familiares envolvidos e, principalmente, ver que você derramou palavras vindas direto do seu coração. Fiquei aqui imaginando a cena da despedida das crianças e já entendi porque o livro te levou às lágrimas. Vou colocar a série na lista de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Fico feliz que você tenha gostado da leitura. Não é um livro que eu leria neste momento, mas é um enredo que me interessou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  44. como vai?
    A capa achei interessante mas a história me instigou, adoro livros de fantasia <3

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus do Céu, que resenha é essa???? gente, isso não é uma resenha, não é mesmo...isso é um presenta para todos os leitores apaixonados por essa série incrível! se vc acha que a autora escreve bem, relê seu texto e se dê todo o credito que vc merece minha flor, pq olha.....se eu já não fosse fã dessa série maravilhosa, passaria a ser nesse momento antes mesmo de ler o livro, só pelo seu texto que está MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSO!!!!!!

    Ai e esse próximo livro que não sai logo...vamos raptar a Eleonor e trancá-la numa casa muito luxuosa e muito confortável onde a única preocupação dela vai ser terminar essa obra de uma vez!!!! heheheh

    bjssss

    ResponderExcluir
  46. Oi,
    Eu leio essa série e percebi que a autora continuou escrevendo uma história incrível, complexa, cheia de mistério e um universo cheio de imaginação.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir