Resenha do Livro: Sobreviventes do Caos - Trilogia 2323 Livro 1!!!!!

O Cantinho dessa vez foi parar no ano de 2323!!!!!!

Para quem gosta de distopias essa é a dica perfeita: um texto mais leve, mas cheio de ação de suspense do início ao fim!!!!!

Livro: Sobreviventes do Caos - Trilogia 2323 Livro 1
Autora: Bianca Gulim

Editora: Independente
Páginas: 222

O Cantinho Indica: 5/5 





Sobreviventes do Caos!!!


Adicione no Skoob


Sinopse:

Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais cruéis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!



Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: SOBREVIVENTES DO CAOS






O Cantinho Abre o Coração:

Eu fui da primeira até a última página em um fôlego só!!!!!! É impossível parar!!! Você sempre termina um capítulo com mais perguntas do que respostas. 

E quando você pensa que sabe alguma coisa, ela vem e lhe dá outra informação. Sempre tem mais!!!!! Nunca a expressão quebra cabeça fez tanto sentido: eu passei o livro todo cheia de peças em minhas mãos, tentando juntá-las!!!!

Mas elas ainda não são suficientes. A autora criou um grande mistério e revelou apenas parte dele. A verdade que todos queremos saber ainda está por vir e depois desse final promete ser devastadora!!!!!!

Com uma linguagem jovem e um texto fácil, ela irá nos conquistar com cenas de ação e de luta muito bem desenvolvidas!!!! Há apenas uma cena de intimidade entre o casal, mas nada vulgar.

E acertou em cheio com a narrativa apenas na voz de Celine: não iremos ver o plano sendo arquitetado e nem quem está por trás dele. Assim, a cada página virada seremos surpreendidos junto com ela, tornando a história mais crível e eletrizante!!!!! 

Preciso destacar um recurso que a autora usou: através dos sonhos de Celine, ela irá nos mostrar cenas importantes do passado: o que aconteceu com os pais dela??? Como era seu relacionamento com o irmão??? Como ela conheceu Max??? Como ela se envolveu com Max??? 

E ela foi muito esperta: deu-nos pouquíssimo contato com Max no início e depois criou circunstâncias que nos fizeram duvidar de que lado ele estava. Como é Celine que narra a história, seu julgamento está comprometido: ela está permitindo que seu coração seja o juiz.

Mas eu não quero saber: apaixonei-me por ele no primeiro instante em que apareceu!!!!!! E fui fiel a ele até o fim!!!!!! Eu acreditei nele!!!!!!!

Em minha opinião, ele está dizendo a verdade. Os sentimentos dele são reais, ele realmente revelou seu coração para ela. Mas... Eu vi algo que não estava lá. A história dele não está completa!!!!! Está faltando alguma coisa, ele não está mostrando tudo!!!!!! 

Agora o final!!!!!! Celine enfrentará uma prova de fogo. Foi inevitável: em determinado momento ela entrou em conflito com os valores que seu irmão lhe ensinou e sempre defendeu. E foi testada!!!!!! Qual terá sido a escolha dela??? Vocês terão que ler para descobrir!!!! Risos....

Mas o melhor a autora guardou para as últimas palavras: vocês não vão acreditar!!!!

Eu adorei!!!!! Adorei!!!!! Adorei!!!!!


A Praga: 
Ano de 2222:

A Terra foi destruída por um vírus letal com o poder de matar em 72 horas após a contaminação. Um ano foi suficiente. O que restou era apenas uma sombra do que o Planeta foi um dia. Estava tudo destruído. Acabou!!!!!

A raça humana se resumia há poucos sobreviventes. Eles teriam que recomeçar na imensidão daquela destruição!!!!!!

Mas essa história começa com uma cena 100 anos depois do recomeço: o ano de 2323!!!!

Estamos presos em um cenário limitado: tudo ao redor faz parte de uma floresta. E há pessoas vivendo lá dentro. Quem são essas pessoas??? Como tudo funciona??? Ainda não sabemos!!!!!

O que mais??? Nada!!!!! A autora nos deixou no mais completo escuro!!!!!!! Ela não nos deu o mapa do mundo que sobrou. 

Só sabemos que temos dois povos vivendo na floresta: o povo de Júlio e Celine e os Oligortes. Temos também o povo da areia, que vive no deserto. E por fim a Fortaleza que todos temem por serem os únicos que possuem tecnologia e armas!!!!

Toda vez que há um conflito a Fortaleza pune um dos lados com a sentença de morte por ter violado o acordo de paz entre os povos.

Celine: 

Se preparem leitores: a autora colocou no papel principal desse enredo não uma mulher e sim uma guerreira!!!!!!

Ela é durona, está sempre pronta para defender seu povo. Não tem medo de ninguém, enfrenta o perigo e desafia qualquer um como uma guerreira de verdade!!!! 

Celine definitivamente é do time das meninas superpoderosas!!!!! Ela não precisa de ninguém para protegê-la!!!!

E é uma líder nata!!!! Os que não a conheciam, a desprezaram até testemunharem sua força!!! Acabaram a admirando e seguindo suas ordens com orgulho!!!!

Foi lindo ver o relacionamento dela com seu povo. Eram todos leais e confiaram suas vidas a ela sem hesitar. Cada homem estava disposto a morrer lutando ao seu lado!!!! Parecia uma grande família!!!!!

Ela é das minhas: esperta, não aceita nada, desconfia de tudo e está sempre questionando!!! Eu não tive nenhum trabalho nesse livro, todas as perguntas que eu faria, ela fez por mim, sério!!!!! Eu até desisti. Identifiquei-me muito com essa característica da personalidade dela. 

Mas ela também é geniosa e impulsiva, age pela emoção e por isso não pensa antes, podendo colocar tudo a perder. Não escuta ninguém. Não gosta de ser contrariada. Não gosta quando seu irmão a deixa de fora e não lhe conta tudo. 

Ela causa um grande impacto!!! Suas reações às vezes chegam a ser exageradas, pois ela é muito intensa. Ela é assim: explosiva!!!!

Mas logo iremos descobrir a razão de ela ser assim: tem algo a ver com o que aconteceu com sua família quando era apenas uma criança e que lhe persegue em pesadelos até hoje!!!!!


Max?

Podemos confiar nele??? O que sabemos sobre ele??? Nada!!!!!!

Mas Julio e Celine nunca se enganam e eles o defendem cegamente!!!!!

Mas não é isso. É o seu olhar. Está tudo lá. 

Os dois juntos pegam fogo!!!!!! São como dois cavalos selvagens, indomáveis, resistindo às rédeas do amor!!!!! Estão sempre se medindo. 

Como macho, Max quer que ela ceda em seus braços, mas ele sabe que ela não o fará. Então a toma. Ele se entregar primeiro não o faz fraco. A autora trabalha muito bem a força dos dois personagens. 

Celine é sua Princesa Guerreira. Ele sabe que ela não precisa ser protegida. Ele respeita suas habilidades de combate e aceita sua liderança na guerra, porque reconhece que ela é a melhor.

Mas nem por isso a obedece. Faz o que quer. E age sozinho, não precisa de ninguém. Ele é frio. Suas provocações deixam-na louca e a divertem com o mesmo peso.

E então, ele não está mais brincando. E o que vemos é desespero. Ela quer ir atrás do irmão. E ele entende que ela precisa ir, que não irá mudar de ideia. E a convence a só ir com ele. Por quê??? Por que teme tanto pela vida dela se ela for??? 

Ele está escondendo algo, ou é medo de perdê-la??? De qualquer sorte, foi muito intenso para ignorarmos!!!!

Mas não houve tempo para descobrirmos: tudo começou!!!!!! Seus caminhos foram separados.......

Em minha opinião, o melhor personagem do livro!!!! Meu preferido!!!!!!

Ele é uma das incógnitas dessa trama. Não podemos reduzi-lo à simples equação: inimigo ou aliado???

Ele é muito mais complexo do que isso!!!!!

Preciso elogiar a autora, pois ela o construiu de tal forma, que cabe qualquer destino para ele. Ela pode direcionar a história dele para qualquer rumo!!! Há elementos suficientes para ele estar infiltrado a mando de quem está por trás de tudo. Da mesma forma que há elementos suficientes para a versão dele ser 100% verídica. Ou ainda o meio termo: ele tinha uma missão e acabou se apaixonando por ela!!!!!!!

A prova disso é que cada atitude dele pode ser justificada por qualquer um desses três argumentos, o que me deixou louca!!!! Risos...

Como romântica, anseio pelo fim trágico: ele se redimindo por amor e se sacrificando para salvá-la!!!!! Mas como fã de distopia, eu quero o grand finale: ele é um traidor!!!!!

A verdade???? Só saberemos no desfecho. Até lá, a autora segue brincando com meu coração!!!!!!!

Façam suas apostas leitores: quem é Max???


Luke:

Eu não posso contar como Luke entrou nessa história, pois faz parte de um evento que vocês precisam descobrir. Mas ele terá um papel de grande importância!!!!!!

Ele não é uma ameaça para o relacionamento de Max e de Celine. Mas a autora montou o palco e ele pode vir a se tornar no próximo livro dependendo do direcionamento que ela der à história. Mas vou logo avisando: Bianca Gulim não faça isso!!!!!!! Já viram que defendo Max com unhas e garras, risos...

É Max que ela quer ao seu lado, se sente segura com ele, por mais que não dependa dele e nem de ninguém. 

Mas no momento de fraqueza, quem viu sua fragilidade exposta foi Luke!!!!! Quem estava lá para ampará-la foi Luke. Quem estava lá para salvá-la foi Luke!!!!! E ela deixou. Por quê??? 

Onde estava Max???? Não posso contar, não insistam!!!! Mas não o julguem, ainda não!!!!!! É nesse momento que todos irão virar as costas para Max. Que sua lealdade será colocada à prova. E os argumentos de Luke irão contribuir para que todos duvidem dele. 

Luke seria muito fácil, muito certo. Ele é mais sensível e romântico. Mas Max, é um risco, é intenso, é um desafio. Com ele sim dá vontade de brigar, de gritar de revidar suas provocações!!!!! Risos... Não faz sentido, eu sei e é por isso mesmo é por ele que meu coração bate e por ele que ela sempre sorri. O sorriso dela é só para Max!!!



Ponto Alto do Livro!!!!
Preciso elogiar a autora, pois todo o enredo se passa em um único momento: o instante exato em que um plano está sendo executado com todas as consequências que ele desencadeou!!!!!

Celine não consegue dormir, está inquieta. Júlio, seu irmão, foi procurar a Fortaleza para evitar uma guerra e ainda não voltou. Ela pressente que tem algo errado. 

Eles não deveriam ter ajudado os Aligortes. E agora eles estavam lá, compartilhando o mesmo acampamento. Não deveriam ter dado abrigo a eles, eles não são cofiáveis. 

Há algo que não se encaixa: o ataque que eles sofreram parece ter sido forjado. O povo da areia tem guerreiros cruéis e muito superiores aos dos Aligortes. Se pensarmos bem, parece que não queriam vencer. 

OMG!!!!!! Será que não passou de uma armação para que o povo de Celine se envolvesse??? 

Não há tempo para respostas leitores, pois há um movimento suspeito dos Aligortes e na ausência de Júlio, Celine é a líder. 

Ela foi investigar e nunca mais voltou: a caçada começou!!!!!!!

Celine se sentia sozinha. Carregava agora o peso da responsabilidade do seu povo. Ela precisava protegê-los!!!!! Eles só tinham a ela....E tudo o que ela queria era Júlio de volta. Onde será que ele está???

Não podia contar com seus melhores guerreiros: eles desapareceram!!!!!! E Max??? Por que ele não foi até ela???

Luke cruza seu destino e se torna o seu caminho de fuga: ele a levou para junto dos dele. Quem eram eles??? Não pode ser verdade!!!! Ele abre os olhos dela para um mundo além da floresta que ela nem sonhava que existia!!!!!

Tudo o que ela conhecia se quebrou!!!! A realidade é muito maior que a Floresta!!!! Eles estavam vivendo em uma redoma por todos esses anos. 

E o que ela descobriu é muito pior do que poderia mensurar. Eles não têm a menor chance: estão todos condenados!!!!!!

Mas eles vão tentar sobreviver. É isso o que eles estão fazendo durante todo o enredo: Sobrevivendo!!!!!!!

A grande questão dessa trama é: sobrevivendo a quê??? Esse é o ponto alto dessa história!!!!!!

Eles foram encurralados por um inimigo sem face!!!!!! Eles não fazem a mínima ideia do que está acontecendo!!!!!

Em minha opinião, o caos a que se refere o título do livro não é a herança do mundo passado e sim o momento atual. 

E o momento atual é resultado de um grande esquema!!!!!!

Qual é o esquema??? Quem está por trás dele??? OMG!!!! Vocês terão medo da resposta!!!!!! O final foi de tirar o chão!!!

Não deveríamos procurar por algo que não estamos preparados para encontrar!!!!!








Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.






Contato com a Autora: 



59 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu amei esse livro! Comecei a ler naquela de só um capítulo e, quando vi, já estava na metade do livro.
    Estou super ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luiza, tudo bem?
      Maravilha ver você por aqui, muito obrigada!!
      A sequência sai ainda esse ano!
      Um beijo

      Excluir
  2. Ai meu Deus! Que resenha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Nunca fiquei tão ansiosa por um texto e nunca valeu tanto a pena esperar!!
    Cila, sua querida!! Mesmo sendo a autora, eu fiquei com vontade de ler essa história de novo!!! Rs
    Amei, amei e amei! A estrutura do texto tá incrível, a ordem que mostra os acontecimentos, as informações que revela..!
    Você, certamente, captou a essência da obra! Fiquei muito feliz por o Max ser seu favorito! Ele é uma coiiiiisa, mesmo!! E a Celine?! Você a entendeu completamente!!
    Sabe o que eu acho? Que você vai adorar a sequência! Ela sai já já..estou ansiosa pra mandá-la em primeira mão pra vc!!
    Cila, acho nossa parceria deliciosa!! O contato foi incrível desde o começo, sei que posso contar com vc, sua resenha ficou genial... Só tenho a torcer para que ela perdure e perdure!!! Que todos os meus títulos sejam resenhados nesse cantinho cheio de amor e carinho!!!
    Obrigada por tudo querida!!! Tenho muita sorte por ter encontrado você nesse ambiente tão lotaaaaado de opções!!
    Um beijo muiiiitoo carinhoso pra vc e seus leitores queridos!
    P.S: em breve tem presente aqui pra eles. Mas, pra não perder o costume, vou fazer aaaaaquele mistério! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Banca, sua linda, tudo bem?
      OMG!!!!! Que mensagem mais generosa!!! Você me emocionou com suas palavras. Eu é que preciso agradecer pela parceria e pelo carinho que sempre teve comigo. Sabe que pode contar comigo sempre. Sou sua fã eu é que fiquei louca pela sua história e pode ter certeza de que será uma honra resenhar tudo o que você escrever. Estou sempre na torcida pelo seu sucesso, você merece!!!!!! Amei Max, então, cuida dele direitinho e não destrói meu coração com essa sequência, risos...
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  3. Oie
    Uau, que resenha maravilhosa, nos passou bem o contexto da história.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nessa, autora do livro aqui, tudo bem?
      Texto incrível, né?! Também adorei!
      Obrigada por seu comentário!
      Um beijo

      Excluir
  4. Oi Cila!

    Menina estou sem folego com a sua resenha!! O livro tem um ar parecido com á série the 100, então já posso imaginar como você se sentiu, ainda mais que autora não da muita informações estão a gente fica bem louco kkk com medo de qualquer coisa que poça acontecer e um cenário perigoso, tenho de que eu iria adorar este livro e ele bem curtinho, mas 222 para fazer a gente ter um ataque hahahha, fico feliz de saber que protagonista de impressionou, eu adoro personagens fortes sabe? Que tem personalidade e que deixa a gente empolgado, eu adorei e enrendo e com toda essa empolgação fiquei super curiosa, amei demais sua resenha flor, que ótimo que gostou.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autora do livro por aqui...
      A série the 100 e Sobreviventes do Caos tem semelhanças, como o cenário de floresta e grupos de pessoas em guerra. Mas, se você tiver a oportunidade de realizar essa leitura, verá que as histórias são bem diferentes. Torço para que você conheça esse novo mundo distópico.
      Um beijo

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Caramba, que livro, ein?! Depois da sua resenha, com certeza ele entrará pra minha listinha de desejados... quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa, autora do livro aqui, tudo bem?
      Fico muito feliz por você ter se interessado pela história, espero que você possa realizar essa leitura em breve!
      Um beijo

      Excluir
  6. Olá, Cila.
    Que resenha maravilhosa a sua. Se eu já não tivesse lido o livro, iria ler com certeza. Eu amei a história e a escrita da autora é ótima. A gente lê de um supetão mesmo porque é impossível largar. Espero ansiosa pela continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, que delícia encontrar você por aqui.
      Também AMEI a resenha da Cila, dá vontade de ler tudo de novo!!!
      Feliz em saber que você anseia pela sequência, ela sairá em breve!
      Um beijo

      Excluir
  7. Oi
    adorei a resenha ficou bem melhor que a que escrevi sobre esse livro, eu já adoro mo Max, realmente aquele final foi de tirar o folego.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, muito bom ver você aqui!
      Ah, imagina, cada texto tem seu "quê" especial.
      Max é uma coisa, eu sei! RS
      Um beijo

      Excluir
  8. Oi, Cila! Eu gostei muito do livro também e amei a sua resenha, muito sincera. Shippei o Max com a Celine, não achei o Luke nada bom pra ela (no sentido namorado). No fim, gosto de homens menos acessíveis e mais reservados e Max é exatamente isso, por isso, meu core pra ele <3 Agora a Celine me irritou um pouco, ela se achava demais kkk fora isso, achei a ambientação, os mistérios e a própria história foram maravilhosos. Quero muito ler a continuação.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Miriã, que prazer ver você por aqui!
      Uma pena que a personalidade da Celine não tenha te conquistado, logo a protagonista e narradora.. rs!
      Mas fico feliz por você ter curtido a leitura, mesmo assim!
      Um beijo

      Excluir
  9. Oie Cila =)

    A sua é a segunda resenhas positiva que leio desse livro hoje. Confesso que a premissa me chama bastante a atenção, mas vou ter esperar para conferir a história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que gostou da premissa! Torço para que você possa conhecer essa história!
      Um beijo

      Excluir
  10. Cila, você descreveu tão bem o livro que eu consegui me sentir super próxima dos personagens! E falando nisso, que protagonista é essa ein! Durona, líder, corajosa, quase uma Katniss da vida, assim como a capa me lembra bastante hahaha gostei de saber que a história se passa nessa era meio apocalíptica, quase desabitada. O mistério quanto ao menino também me chamou bastante a atenção. A autora conseguiu reunir vários fatores e colocar num livro só de forma, pelo visto, esplêndida. Quero muito ler a obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, autora do livro por aqui..
      A Cila escreveu um texto maravilho, mesmo. Até quem não se interessaria pela premissa ou gênero, vai acabar se interessando pela leitura!
      Fico feliz por você ter sido uma dessas pessoas conquistadas por essa resenha! Torço para que você tenha oportunidade de ler o livro.
      Um beijo

      Excluir
  11. Oi Cila!! Que resenha maravilhosaaaa!! super empolgante! Eu ainda não li o livro, mas o universo criado pela autora parece ser ótimo com bom personagens, bem trabalhados. Bem curiosa com esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, autora do livro por aqui..
      que bom que gostou do livro e da resenha! Espero que possa realizar essa leitura.
      Um beijo

      Excluir
  12. Gostei da resenha Cila. Confesso que ainda torço o nariz para muitas distopias, mas achei essa interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanessa, tudo bem? Autora do livro aqui.
      Espero que Sobreviventes do Caos faça você passar a gostar de distopias.
      Um beijo

      Excluir
  13. Eu li uma resenha deste livro que me fez querer ler o livro, mas também me fez querer não lê-lo.
    A sua resenha é de alguma forma bem diferente e ela despertou completamente o meu interesse pela história. Quero realmente ler o livro!
    Adorei a questão Sobrevivendo a que? Porque afinal eles estão sobrevivendo de algo, mas não sabe o que e isso deve ser bem instigante na leitura em si.
    Preciso mais uma vez elogiar a verdade com que você passa suas resenhas. É como se fosse possível sentir todas as suas emoções e nunca vou me cansar disso. Adorei a resenha (mais uma vez).
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autora do livro aqui...
      É, uma resenha tem o potencial de desperta a vontade da leitura, como o oposto. Dependente muito da escrita e da dedicação na leitura. E do gosto, claro. Enfim, fico feliz que a Cila tenha conseguido fazer você mudar de opinião! Torço muito para que você leia o livro e goste muito.
      Um beijo

      Excluir
  14. Oi Cila,
    Suas resenhas são sempre lindas, difícil não sentir sua emoção com a leitura, acho isso tão lindo ♥
    Eu não leio muito distopias, nem é por não gostar é simplesmente pelo fato de encontrar uma que dê o pulo haha vou ficar de olho lá na Amazon porque fiquei curiosa por tudo se passar num único momento e os personagens que você detalhou parecem ser bem construídos.

    Sucesso para a autora.

    tenha uma ótima terça :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nana, autora do livro aqui, tudo bem?
      Concordo com você: uma resenha emocionante!!
      Muito bom saber do seu interesse na leitura, tomara que você tenha oportunidade de realizá-la.
      Muito obrigada, sucesso pra você também!
      Um beijo

      Excluir
  15. Não é o meu tipo de leitura mas ainda bem que tua gostaste do livro percebe-se bem pelas tuas palavras que foi uma boa leitura. :)

    ResponderExcluir
  16. Senhor, quantos pontos de exclamação, hahahahaha. O livro parece legal!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei a premissa desse livro super interessante, com essa coisa distópica de se passar num futuro bem diferente do nosso. Gostei também do perfil da protagonista e desse personagem que nos deixa meio em dúvida sobre de que lado está. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite, autora do livro por aqui..
      Adorei saber que você pretende realizar essa leitura. Depois passa aqui pra nos contar o que achou.
      Um beijo

      Excluir
  18. Um futuro distante.... Interessante. Há sempre um imaginário fértil quando se cria um mundo que ainda não exergamos. A protagonista tem um perfil interessante... e personagens duvidosos são extremamente humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autora do livro aqui..
      Fico feliz com seu interesse na história, torcendo para que realize essa leitura.
      Um beijo

      Excluir
  19. Oi Cila, tudo bem? Menina, você conseguiu me passar todo o seu entusiamos com a leitura através da resenha. Parabéns, em! Eu, como a louca por distopias que sou, já fiquei curiosa só em ler a sinopse e ainda mais ao saber que será uma trilogia. Sim, amo séries que envolvam mais de uma obra. Já adicionei o livro na minha listinha e fiquei super feliz ao descobrir que o mesmo está disponível para leitura através do Kindle Unlimited, facilitará ainda mais para mim. Espero gostar tanto quando você.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia, autora do livro aqui, tudo bem?
      Ah, é sempre muito bom encontrar leitores do formato digital! Espero que você possa conhecer essa história no seu kindle.
      Um beijo

      Excluir
  20. Para que precisamos de quotes ou citações diante de uma resenha como esta? Parabéns, gostei muito. Não conhecia a trilogia, e fiquei muito interessada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rose, autora do livro..
      muito bom saber do seu interesse, torço para que se concretize nessa leitura.
      Um beijo

      Excluir
  21. Oii, tudo bem?
    Faz pouco tempo que conheci o livro e tenho muitaaaaaa vontade de ler! Não imaginava que a história seria incrível assim, amei a resenha.
    Gostei de saber que as lutas são bem desenvolvidas e depois de ler sua resenha super animada eu com certeza quero ler. Geralmente não curto distopias, mas essa parece ser incríveeeeeeeel!
    Dica super anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, autora do livro aqui, tudo bem?
      Muito feliz em saber que você se interessou por Sobreviventes do Caos, mesmo não curtindo muito distopia. Também, com essa resenha, quem não se interessaria?!
      Aproveita que a versão física está sendo vendida por apenas R$ 22,00 (frete incluso) e conheça essa história!
      Um beijo

      Excluir
  22. Nossa, que resenha é essa? Fantástica!! Com tanta animação você conseguiu me deixar curiosíssima. Quem é Max?? O que a Celine descobriu? Conforme ia lendo "visualizei" cada cena, cada personagem. Esse poderia ser o enredo de um filme! Estou louca para conhecer esse desfecho surpreendente!!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália, tudo bem? Autora do livro aqui..
      Essa resenha ficou maravilhosa mesmo, tenho que concordar com você!
      Que bom que você se interessou, tomara que leia e se divirta muito.
      Um beijo

      Excluir
  23. Hey!!

    Confesso que não me interessei pelo livro quando vi a capa, me pareceu muito simplista e acabou não me atraindo. Mas ler a sinopse e a sua resenha (E que resenha... <3), acabei ficando bem curiosa para ler. Adoro uma trilogia, mas ultimamente não to podendo começar, rs...

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, autora do livro aqui.
      Uma pena que a capa e a sinopse não tenham lhe interessado. Fico feliz por a resenha da Cila ter feito você mudar de opinião, isso que é parceria boa!
      Um beijo

      Excluir
  24. Oi!
    Amo distopias e sempre que posso encaixo uma na minha lista de leituras. Não conhecia esse livro ainda mas amei a sinopse e os detalhes dados em sua resenha e mal vejo a hora de passar pela experiência de ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Cila, tudo bem?
    Não conhecia essa obra, mas menina devorei a sua resenha.
    Adorei a forma como você escreveu e descreveu a obra. Sua resenha está fascinante.
    Vou pesquisar um pouco mais sobre ela. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Uallll, que resenha mais animada. Não fazia ideia do livro mas achei a premissa extremamente interessante, uma pena que não é um tipo de leitura que eu goste, se não eu imagino que ia amar esse livro. Mas irei indicar ele para amigos que gostam do gênero sem sombra de dúvidas.
    Ótima resenha viu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Cila!

    Adoro esse tipo de livro que nos dá a sensação de quebra cabeça! Acho que tem tudo para eu amar essa história, inclusive já tenho no Kindle. Mas confesso que não sei se vou ler por agora porque odeio ficar esperando continuação... Rs... Amo cenas de ação e de luta bem desenvolvidas e a protagonista parece ser incrível!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. O Cila amiga do coração, tudo bem? Que capa mais linda é essa!!! Adorei. Mas, de cara já sei que não lerei o livro agora, pois tenho como proposta ler livros que têm sequencia quando todos já estão disponíveis. Adorei saber que é trama que flui e que nos deixa ligada do início ao fim.
    Cila, para variar você sempre me encanta com suas resenhas, amo sua forma de escrever e a gama de sentimento que transmite.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  29. Oieee, gosto bastante de ler distopias e já faz um tempinho que não pego uma boa pra ler, mas pela sua resenha essa é uma ótima dica e espero poder ler em breve, obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu adoto distopias, mas tem bastante tempo que eu não pego ao do gênero para ler. Adorei muito essa dica de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro, mas achei a história bem legal, não sou muito ligada em distopias, mas essa chamou atenção. Fiquei agoniada menina, será que dá pra s confiar no tal do Max? Hahaha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Não conhecia ainda essa obra, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer por conter todos os elementos que me agradam em uma narrativa. Adorei poder conferir a sua resenha e a dica está super anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Mas menina, que empolgação! kkk
    Deve ser um livro de fato fantástico. Compraria só pela quantidade de !!!!!! que você usou.
    Amo suspense e ação, então vou ficar de olho na obra.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? Fã de distopias presente \o/ Não conhecia a trilogia, mas fiquei fascinada sério! Adorei e com certeza super dica anotada. Não conhecia a editora, ela é pequena? Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu adoro distopias, e pelo jeito vou gastar bastante desta quando tiver oportunidade de ler, o que infelizmente vai demorar, pela quantidade de leituras atrasadas aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Apenas preciso ler esse série? Sim!! Cara, me ganhou quando vc deixou bem claro que a protagonista é uma guerreira, amo personagens assim. Sendo sincera, só de saber disso eu já leria o livro,mas a história é boa tb, quero pra ontem.
    Obrigada por me apresentar este livro.

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha.
    Já estou curiosa para começar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Já li duas ou três resenhas da obra, mas nenhuma como a sua! Ela foi rica em detalhes e só me deixou ainda com mais vontade de fazer a leitura!
    Sou apaixonada por distopias e fico muito feliz por saber que essa é cheia de ação e suspense, com personagens cativantes e marcantes. Max chama bastante minha atenção!
    Ainda bem que já adquiri o meu e só estou esperando ter tempo para fazer a leitura! Espero gostar tanto quanto você.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir