Adaptações Literárias: Filme O Círculo - Estreia Hoje nos Cinemas - Baseado no Best-Seller Homônimo de Dave Eggers!!!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!



O Círculo: 





Sinopse:

O círculo é uma fábula distópica sobre um futuro muito próximo, em que Dave Eggers imagina uma poderosa empresa de tecnologia e as consequências de um mundo em que as informações são cada vez mais vigiadas. 




O Filme: 




OMG!!! Vocês sabem qual é a chamada para esse filme??? "It's watching you" (Ele está te observando)!!!! Já fiquei com medo!!!

A conta oficial do filme no twitter ainda publicou o teaser com os dizeres: “A empresa perfeita. O emprego perfeito. A mentira perfeita”.

Dirigido por  James Ponsoldt"The Circle", estreia hoje no Brasil, 22 de junho de 2017, com o título: "O Círculo". Inspirado no best-seller homônimo  escrito por Dave Eggers. Os dois, James Ponsoldt e Dave Eggers assinam o roteiro. 

O filme conta a história de Mae (Emma Watson) uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

O elenco é composto por Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega, Karen Gillan, Ellar Coltrane, Bill Paxton, Patton Oswalt e Ellen Wong.

Curiosidade: Tom Hanks além de ator, é também um dos produtores do filme.

"O Círculo é a empresa-chave para a sua felicidade. Nós sabemos o que você precisa e sabemos como você pode chegar ao topo através dos seus compartilhamentos, transformando-se na sua melhor versão".

Mae (Emma Watson), depois de experienciar os seus benefícios, tornou-se porta-voz desse movimento. Outras pessoas com alto desempenho online também já fazem parte do Círculo. E você? 




Curiosidades:




- Último filme do ator Bill Paxton, que faleceu em fevereiro de 2017. Tom Hanks e Bill Paxton trabalharam juntos em Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (1995).

- Antes do personagem de Mae chegar às mãos de Emma Watson, o papel foi oferecido para Alicia Vikander, que optou em atuar como Heather em Jason Bourne (2016).

Em entrevista ao E!, a atriz contou um pouco do processo que foi atuar com Hanks.

"Eu pensei: 'não há como esse cara ser exatamento da forma que é conhecido, certo?’ Não tem como ele ser tão legal como todo mundo diz que ele é. E então ele é tão generoso e engraçado e fácil de lidar e ele é tudo o que você gostaria que ele fosse. Então eu fico muito feliz por poder falar isso de forma sincera, porque acho que teria quebrado meu coração se Tom não fosse esse Tom. Ele é como um herói."

O ator também fez questão de falar um pouco do comportamento de Watson fora de cena.

"Ela é focada. Ela tem cadernos de anotação. Ela ouve tudo o que todo mundo está dizendo e anota tudo. Ela enche os cadernos depois de poucos dias de filmagem, pega tudo isso e incorpora no dia-a-dia do trabalho. Sua ética ao trabalhar é fascinante. E para alguém que começou quando tinha cerca de sete anos, faz sentido." (Fonte: Adoro Cinema/ Site Omelete)




Entrevista com Dave Eggers:



Neste romance que se tornou um de seus maiores sucessos, Eggers analisa e nos alerta para um futuro que está cada vez mais próximo; um futuro em que todos são observados e forçados a compartilhar os mais íntimos pensamentos nas redes sociais.

Em O Círculo, Eggers mistura um tom satírico com o melhor do suspense para chamar a nossa atenção para as questões pertinentes do nosso tempo: democracia, livre arbítrio e a luta entre público/privado.



Trailer: 







Teaser: 













Imagens do Filme:































Pôster do Filme:







Créditos:




Acompanhe nas Redes Sociais:

Site / Facebook / Twitter / Instagram /






As primeiras críticas não foram positivas, o que me desanimou um pouco.

Mesmo assim irei conferir!!!!!

E vocês???






10 comentários

  1. Olá, Cila!!
    Só gente bacana nesse filme, hein? Tem tudo para ser um filme incrível!! Fiquei bem interessada na premissa. Quando você ver, conta pra gente o que achou.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oii
    eu estou interessada em assisti o filme desde que vi o trailer pela primeira vez, ele parece ser bom e ainda tem a Emma e o Tom Hanks. Pena que vai demorar para assistir já que onde moro nem tem cinema.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Cila =)

    Espero que você esteja melhor <3

    Confesso que apesar de todo o marketing feito em cima desse filme, não me sinto assim tão curiosa para assisti-lo. Os atores são bons, e a premissa da história parece ser bem envolvente. Mas ainda sim, não me cativa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Vi um trailer ontem sobre ele. Parece legal o filme, mas não me faria querer correr para o cinema para vê-lo rs. Não sabia que era uma adaptação, na verdade não conhecia nada sobre, então então tudo é uma novidade rs.

    Até!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha assistido o trailer deste filme só por causa dos atores, mas não sou tão ligada em filmes, então nem dei tanta atenção.
    Eu nem sabia que era adaptação de um livro, só fiquei sabendo agora no seu post e o que posso dizer é: estou curiosa para ler o livro.
    Eu achei bem interessante a proposta do filme, e o elenco é de arrasar, né? Eu realmente me interesso muito por um filme a partir de seu elenco.
    Adorei as imagens que você selecionou para seu post porque dá para ver o quanto é bem a produção do filme e isso sem dúvida é maravilhoso.
    Enfim, adorei seu post e você me deixou com vontade de assistir o filme e isso é muito difícil de acontecer...
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila! Tudo bem?
    Eu adoro o Tom Hanks, mas vi o trailer deste filme e não simpatizei com a adaptação. Este não tenho vontade de ver. O livro, ao contrário, eu adoraria ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia que era adaptação desse livro! Eu já tinha visto a capa em alguns lugares, mas não cheguei a associar com o filme hahaha que legal saber que é uma adaptação, mas vou ser sincera que apesar dos atores excelentes, eu achei o trailer bem fraquinho :( vamos esperar para ver os comentários do pessoal que assistiu!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila

    Jura que as primeiras críticas não foram positivas? Poxa...
    Eu queria ter lido o livro primeiro pois sou dessas, mas acabei não conseguindo. Eu acho que o que o enredo aborda nem é tão futurístico, pois com certeza nós somos observados. Eu, por exemplo, deixo minha webcam virada pra parede! Hahahaha
    Eu não sei se assistirei ao filme porque realmente prefiro ler o livro primeiro, mas vamos ver!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Estou bem curiosa pelo filme, mas não sabia que era baseado em livro, agora já quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só de ter a Emma e o Hanks já fico com vontade de assistir ao filme! Queria ler o livro antes, mas não sei se vai dar tempo!

    Beijos!
    www.lacotovie.com

    ResponderExcluir