Adaptações Literárias: Filme Meus 15 Anos - Divulgado Novo Trailer - Baseado no Livro Homônimo de Luíza Trigo!!!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!



Meus Quinze Anos: 


Para celebrar o lançamento do filme, a editora Rocco lançou uma edição especial com capa inspirada no cartaz do filme.








Sinopse:

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que deu origem ao filme homônimo, com a estrela teen Larissa Manoela no papel principal. Livremente adaptado para as telas, o romance, lançado em 2014, ganha agora uma sobrecapa com o cartaz do filme. Estão todos convidados para a festa mais esperada do ano! Afinal, os 15 anos da Bia, a garota mais nerd e distraída do colégio, prometem surpreender muita gente. A começar pela metida e invejosa Jéssica, que logo se empenha em arrumar um jeito de estragar tudo, principalmente quando ela descobre o local da festa: nada menos que o Copacabana Palace. Outro que fica surpreso com a novidade é Thiago, o garoto mais bonito do nono ano e paixão platônica de Bia, até então praticamente invisível aos olhos dele...  Mas há também o Bruno, o melhor amigo de Bia, aquele com quem ela sempre pode contar – inclusive para ser seu príncipe na cerimônia; e, claro, as amigas inseparáveis Amanda, Roberta, Carol e Priscila, com quem ela pode dividir suas expectativas e inseguranças, alegrias e tristezas antes, durante e depois do grande dia. Ainda bem, pois a limusine estacionada na porta do prédio para levá-la ao Copacabana Palace era só a primeira de muitas surpresas que a noite traria.  Alternando a narrativa entre os principais personagens, a autora apresenta os diferentes pontos de vista de cada um, o que torna o texto ainda mais dinâmico e divertido. Desde a entrega dos convites até o surpreendente desfecho, não só a protagonista, mas também as melhores amigas, a rival, o amigo que se revela mais que amigo, o garoto popular que se mostra um mané, todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.  Apaixonada por filmes, livros e música, Bia queria uma festa de cinema. No livro, repleto de referências à sétima arte – cada capítulo traz o título de um filme com o qual a garotada certamente vai se identificar –, ela acabou virando a estrela do mais importante deles: o filme da sua vida.


O Filme: 




A comédia dramática dirigida por Caroline Fioratti,  "Meus 15 Anos", estreia no Brasil em 15 de junho de 2017. Inspirada no livro homônimo escrito por Luiza Trigo.

O filme conta com grande elenco: Lorena Queiroz, Daniel Botelho, Bruno Peixoto, Victor Meyniel, Clara Caldas, Bruna Tatar, Pyong Lee, Heslaine Vieira, Polly Marinho, Rafael Awi em seu elenco jovem. Dentre as participações especiais, destaque para a comediante Cacá Protásio e a cantora Anitta. 

O longa conta a história de Bia (estrela teen Larissa Manoela), uma garota pouco popular no colégio que está prestes a completar 15 anos. Órfã de mãe, Bia tem uma ótima relação com o pai (Rafael Infante) e descobre na música uma válvula de escapa para seus problemas.

Mesmo sem querer uma festa de debutante, seu pai Edu (Infante) insiste que a filha participe de um concurso para ganhar uma grande comemoração - que inclui decoração, vestido, valsa e show da cantora Anitta. Mas a garota é tímida e não tem muitos amigos para convidar. Para piorar a situação, várias pessoas começam a se aproximar dela, só para participarem da festa com show da Anitta...

Um evento inesperado que faz Bia viver novas experiências. Uma História sobre sonhos, amor, amizade e amadurecimento. Aborda as angústias dos pré-adolescentes na passagem à fase adulta. 


"O mais bonito dessa história toda é a de que você não precisa mudar pra agradar todo o mundo".






Divulgado Novo Trailer Oficial: 


No dia 23 de maio a Paris Filmes divulgou o segundo trailer oficial do filme com muito mais música e muito mais festa!!!!! Para quem perdeu, vou deixar o primeiro trailer logo abaixo.







Primeiro Trailer 







A equipe do filme fala sobre a história de aceitação presente na trama. Além da atriz principal, o clipe traz Rafael Infante, Daniel Botelho, Bruno Peixoto e a diretora Caroline Fioratti falando sobre o assunto.







Imagens do Filme:































Pôster do Filme:








Créditos:







Em Contagem Regressiva: Faltam 8 Dias!!!! 

Estou louca para ver e vocês???

😍😍😍😍😍





6 comentários

  1. Eu nunca li o livro, mas sempre tive vontade e saber que ele vai irar filme é um grande orgulho pra nação brasileira <3 Muito bom mesmo! Certeza que assistirei :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, quero muito assistir esse filme, mas antes preciso ler o livro, hahahah.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila. Eu adoro temas de filmes assim, são clichês mas me envolvem muito, meu problema é com a Larissa Emanoela, que eu não sou tão fã, mas concordo que ela consegue se destacar muito bem em suas obras.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    O filme não me interessa muito por ser mais voltado para um publico mais jovem. Não li o livro também. Mas acho que será um sucesso porque o livro tem bastantes fãs e a Larissa tem muitos seguidores também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. eu gostei da proposta do filme, creio que assistirei e darei boas risadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir