Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Março da Editora Sextante!!!!




 

A Sextante no mês de março traz um livro muito especial: O que o câncer me ensinou!!!

No livro, Sophie compartilha o resultado das pesquisas que fez, os tratamentos que testou, as lições que aprendeu, as mudanças que implementou e a maneira extraordinária como vem enfrentando a doença.

Com um olhar profundo e sensível, este livro leva a uma maior compreensão sobre o câncer, sobre como viver com ele e fortalecer sua capacidade de encará-lo com coragem, criatividade e gratidão.

Mas tem muito mais!!!!!

E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos?

Esse é o lançamento: A Vida Secreta das Árvores, que ficou na lista de mais vendidos do The New York Times, 1 milhão de livros vendidos. Fenômeno na Alemanha, o livro teve os direitos vendidos para 18 países. A Editora já contratou o segundo livro do autor: A vida secreta dos animais.

Em O livro Ilustrado dos Maus Argumentos, teremos ilustrações com bichinhos simpáticos, um texto curto e simples, que ensinará o leitor a reconhecer as técnicas calhordas de argumentação que aparecem tanto nos debates políticos quanto nos comentários de Facebook, e ajudará a construir argumentos melhores e mais certeiros.

Vamos conferir???





Sinopse:

“Meu câncer é sistêmico e incurável, mas estou vivendo com ele. Na verdade, estou me fortalecendo com ele. Se eu considerar as estatísticas, as previsões e as probabilidades, sou um caso perdido. Mas prefiro não fazer isso. Opto por entender a doença sem me entregar a ela, me resignar sem sucumbir, gritar meu nome do alto das estatísticas antes que minha identidade seja soterrada no frio anonimato dos números. Dedico os dias, as horas e os minutos a prolongar a vida, com a inabalável intenção de criar minha filha até ela se tornar adulta, de envelhecer com meu amado marido e de fazer a diferença que gosto de pensar que vim ao mundo fazer. Não tenho qualificação para ajudar você a superar o seu problema. Mas sou qualificada para ajudá-lo a superar o seu condicionamento, o que acredito também ser essencial para o processo de cura. Posso mostrar-lhe como ficar bem, mesmo quando estiver se sentindo mal, e como resolver as questões emocionais que podem ter contribuído para a sua doença. Espero que esta leitura o inspire a sentir a vibração da vulnerabilidade, a energia do propósito e a maravilha de forjar o seu próprio caminho pela floresta densa e escura que às vezes parece não oferecer trégua ou escape. Torço, principalmente, para que você perceba que o câncer tem algo a ensinar; basta saber como ouvir o que ele está tentando dizer.”



O que dizem sobre o livro...








“Em O que o câncer me ensinou, Sophie Sabbage conta como ela tenta aprender com a doença em vez de temê-la.” – The Guardian


Você Sabia?


  • Um livro que não oferece uma cura para o câncer, mas uma cura para o medo do câncer.


  • Um sucesso autopublicado que foi relançado no Reino Unido após um leilão concorrido e depois vendido para Espanha, Alemanha, Portugal, Itália, Brasil, Croácia, República Tcheca, Holanda e Estados Unidos.


  • Em outubro de 2014, aos 48 anos, Sophie Sabbage foi diagnosticada com câncer de pulmão e ouviu do médico um conselho: “Não se torne uma paciente. Viva a sua vida.” Após um primeiro momento de pânico, aquelas palavras definiram a forma como viveria a partir de então.


  • Determinada a entender sua doença e a agir de acordo com o que se passava em seu corpo, Sophie leu, pesquisou, ouviu especialistas e decidiu aliar a medicina convencional a terapias complementares. Tomou as rédeas de seu tratamento e recusou-se a olhar para si mesma como vítima.










Sinopse:

Psicóloga experiente, Gabriela sempre tratou a religião como crendice ou truque da mente. Quando sua mãe fica doente, ela acaba se aproximando do capelão do hospital, padre José, mais em busca de apoio do que por uma questão de fé. Após o falecimento da mãe, Gabriela mantém contato com o sacerdote, confortável pelo fato de ele não procurar convertê-la. Porém, depois de pouco mais de um mês, a psicóloga tem uma notícia devastadora: uma grave doença se alastra por seu corpo. Como lidar com a mente dos pacientes se a sua própria já não parece funcionar mais? Ao revelar o caso a padre José, Gabriela recebe um conselho: viajar para Lourdes, uma cidade famosa pelos milagres de cura. Mesmo sem a mínima confiança e determinação, ela decide partir em peregrinação para lá. É nessa jornada que Gabriela começa a relembrar toda a sua vida desde a infância, e assim emergem muitas questões filosóficas e existenciais. Sem saber o que a aguarda na Europa, ela sente que uma presença poderosa a acompanha e que, talvez, lá possa encontrar as respostas para as dúvidas que lhe afligem a alma. No primeiro livro de sua trilogia de ficção dedicada a Nossa Senhora, Pedro Siqueira mantém a escrita próxima do leitor sem deixar de lado assuntos profundos da espiritualidade, mas sempre mostrando que o melhor caminho está no nosso interior.


O que dizem sobre o livro...



"Senhora das águas" é o nome do primeiro romance de Pedro Siqueira, o autor dos sucessos "Todo mundo tem um anjo da guarda" e "Você pode falar com Deus".

Os livros de Pedro Siqueira lançados pela Sextante já venderam mais de 100 mil exemplares.

O livro estava esgotado no mercado e está sendo relançado pela Sextante após muitos pedidos nas redes sociais.

Pedro Siqueira é escritor, advogado e professor de direito. Conduz um grupo de orações católico centralizado na devoção mariana do rosário, em que transmite revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora e de santos e anjos.










Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma esquadrilha da Força Aérea dos Estados Unidos não consegue completar uma missão na Itália devido a um fenômeno inexplicável. Quando sobrevoam o monte Gargano, os militares têm uma visão sobrenatural que os aterroriza e os faz voltar para a base. O que poderia ser apenas um ataque militar frustrado acaba se tornando o ponto de partida para a conversão de dois oficiais. Curiosos para desvendar o misterioso evento, Connors e Bloom vão até um convento na cidade de San Giovanni Rotondo, onde pode estar a resposta para suas dúvidas. Muitos anos depois, no leito do hospital, Connors sente que ainda precisa completar a missão de dar um rumo à vida do filho, Rafael, e lhe entrega um envelope, pedindo que o abra após sua morte. Quando é chegada a hora, o rapaz se depara com um bilhete contendo o último pedido de Connors: ele deve partir para uma cidade desconhecida à procura do que o pai chama de “verdadeiro caminho”. Essa viagem permitirá que o jovem relembre todas as fabulosas histórias do pai e inicie uma jornada de autoconhecimento, abalando seus conceitos sobre a vida, a fé e o amor. No segundo livro da trilogia iniciada com Senhora das águas, Pedro Siqueira constrói mais uma história tocante sobre a busca pela espiritualidade, retomando sua forte conexão com Nossa Senhora.



O que dizem sobre o livro...



"Senhora dos ares" é o segundo romance da trilogia de Pedro Siqueira.

Senhora dos ares: A jornada de um jovem em busca de autoconhecimento e fé. Pedro Siqueira constrói uma história tocante sobre a busca pela espiritualidade, retomando sua forte conexão com Nossa Senhora. 








Sinopse:

E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos? Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie. Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente. Em A vida secreta das árvores, o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben alia seus 20 anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos. Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha, entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e teve seus direitos negociados para 18 países. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.




O que dizem sobre o livro...



Da lista de mais vendidos do The New York Times, mais de 1 milhão de livros vendidos.

“Peter Wohlleben tem encantado leitores e plateias com uma revelação há muito tempo conhecida pelos biólogos: as árvores da floresta são seres sociais.” – The New York Times

“Quando descobrimos a verdadeira natureza das árvores – esses seres enormes que lutam pela sobrevivência ao longo de séculos e superam todo tipo de dificuldades –, nós nos perguntamos: ‘Como elas conseguem?’ Este fascinante livro nos oferece a resposta, não em tom de artigo científico, mas de uma conversa agradável com um grande amigo.” – Hope Jahren, professora da Universidade de Oslo, Ph.D. em paleobiologia

“Encantador, fascinante, provocador. Wohlleben faz parte da linhagem de grandes naturalistas contadores de histórias e nos brinda com uma narrativa cativante e criativa que põe a ecologia como protagonista.” – DAVID GEORGE HASKELL, autor de livros sobre a natureza e finalista do Pulitzer

“A vida secreta das árvores é, ao mesmo tempo, romântico e científico. Expõe de maneira magistral o relacionamento de Wohlleben com as árvores às quais dedicou a vida. Sua forma de enxergar a floresta nos faz reavaliar nosso relacionamento com o mundo vegetal.” —DANIEL CHAMOVITZ, biólogo, Ph.D. em genética











Sinopse:


Nate está arrasando! Nate está apaixonado pela aluna nova. Mas depois que a briga dele com Andy ganhou as páginas do Clarim Semanal, ele arrumou um problema BEM maior do que o castigo depois da aula! Será que Nate vai dar a volta por cima? E será que a Taça de Lama anual vai ser um estouro... ou uma bomba? Conheça a nova história do Nate, o desenhista MAIS legal da Escola 38 e o aluno MENOS querido pelos professores.


O que dizem sobre o livro...

“Entra ano, sai ano, Nate continua entre as melhores histórias em quadrinhos.” – Jeff Kinney, autor de Diário de um banana.

Você Sabia?

  • Mais de 8 milhões de livros vendidos.


  • Os livros do Nate já apareceram em programas de TV como Today e Good Morning America e nos jornais The Boston Globe, Los Angeles Times, USA Today e The Washington Post. A série já vendeu 300 mil livros no Brasil.


  • Lincoln Peirce é cartunista e autor de O Dia em que Nate entrou para a História, que esteve na lista de mais vendidos do Jornal The New York Times e já foi publicado em 27 países. Ele mora com a mulher e os dois filhos em Portland, nos Estados Unidos.













Sinopse:

Diante das discussões cada vez mais absurdas nas redes sociais, Ali Almossawi resolveu resgatar uma dose – necessária e urgente – de lógica para a era da internet. O resultado é este livro acessível, que explica, com divertidas ilustrações, as 19 principais falácias que tornam insustentáveis tantos argumentos e debates. Você aprenderá a reconhecer frequentes abusos da razão, como a falácia do espantalho (em que se deturpa o argumento do outro para poder atacá-lo com mais facilidade), o apelo a uma autoridade irrelevante e a bola de neve (em que uma proposição é desacreditada sob a alegação de que levará inevitavelmente a uma sequência de eventos indesejáveis). Os desenhos mostram animais cometendo erros de argumentação. O coelho acha que uma estranha luz no céu só pode ser um disco voador porque ninguém consegue provar o contrário (apelo à ignorância). O leão não acredita que a emissão de gases do gado prejudica o planeta porque, se isso fosse mesmo verdade e tivéssemos que eliminar as vacas, ele teria que comer grama, um resultado altamente indesejável (argumento a partir das consequências). Assim, ficará mais fácil escapar das armadilhas da lógica que se espalham por todos os lugares, dos debates no Congresso aos comentários no Facebook. Indispensável para qualquer pessoa que cultive o hábito de ter uma opinião, este livro é um antídoto contra raciocínios fracos.



O que dizem sobre o livro...

“Não consigo pensar numa forma melhor de aprender essas noções fundamentais de discurso lógico. Um livro encantador.” – Aaron Koblin, diretor criativo do Google Data Arts Team

“Compartilhe este livro com seus amigos. Incentive seus familiares a folheá-lo. Deixe alguns exemplares em lugares públicos.” – Jenny Williams, do site GeekDad


Você Sabia?

O autor colocou o livro num site, gratuitamente, teve mais de 2 milhões de acessos e foi traduzido (de forma colaborativa) em mais de dez idiomas. Com base nesse sucesso, o livro foi contratado para publicação por diversas editoras renomadas.








Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

10 comentários

  1. Olá! “O livro ilustrado dos maus argumentos” foi um dos lançamentos que mais me chamou atenção juntamente com “A vida secreta das árvores” pelas premissas. Já a capa de “O que o câncer me ensinou” achei maravilhosa, embora não seja uma leitura que eu realizaria... Ao menos, não no momento. Os títulos que me interessaram não me decepcionaram na parte estética, pois possuem capas incríveis, motivos unidos ao fato de ter me interessado por eles talvez me faça adquiri-los. Adorei o post, parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa quanto lançamento lindo! Espero adquirir uns dessa lista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Amo ver lançamentos, ainda mais quando é de uma editora que eu curto.
    Amei os lançamentos e a maneira que colocou aqui no blog, anotei algumas dicas já.
    Ah.. antes que eu me esqueça, Feliz Dia dos Blogueiros!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!
    Adorei conhecer os lançamentos desse mês. O que mais despertou minha curiosidade foi "Senhora dos Ares".
    Não leria, acho, Nate é um Estouro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    Que lindo, adorei o post, estou apaixonada pelo "O que o câncer me ensinou", parece ser incrível, está na minha lista de leituras já.

    Bjos.
    http://fonteliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila!
    Quantos lançamentos, hein? Só uma pena que, em geral, os livros da Sextante não me chamem tanto a atenção como os da Arqueiro, mas são premissas diversas para todos os gostos também. O livro da Sophie Sabbage parece ser uma história bem inspiradora, tanto por ser o que a própria autora viveu, como, ainda, por trazer reflexões e informações acerca do tema que muito podem ajudar pessoas que passam pela mesma doença ou que são próximas a alguém que a tem. Realmente não se pode deixar abater totalmente por ela, é preciso continuar seguindo em frente até dar a volta por cima, com a ajuda de Deus primeiramente, e, segundo, a da família e amigos também. Já tive uma ligeira curiosidade nessa série do Nate, parece ser bem divertida e ideal para descontrair entre leituras mais densas.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie, confesso que o único que me interessou foi O Que o Câncer Me Ensinou, a frase "Um livro que não oferece uma cura para o câncer, mas uma cura para o medo do câncer." foi impactante e claro deixou minha curiosidade aflorada.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila, tudo bem?

    A Sextante sempre arrasa em seus lançamentos, é cada livro melhor que o outro. Alguns chamaram muito a minha atenção, como: "O que o câncer me ensinou", gosto de histórias que possuam grandes lições e que seja capaz de ir mudando o pensamento/ações das pessoas. Com toda certeza irei ler esse livro, pois o mesmo merece um lugar na minha estante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Me dei conta que não possuo nenhum livro dessa editora e pouquíssimos da Arqueiro :(
    Não gostei muitos dos lançamentos, para ser sincera, mas O Livros Ilustrado dos Maus Argumentos parece interessante demais, esse eu certamente leria :D

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu adorei todos os lançamentos deste mês da editora. O que mais me deixou curiosa foi o livro A Vida secreta das Arvores e O livro ilustrado dos maus argumentos. Os dois já foram para a minha lista de desejados.
    Eu amei o post.
    Bjss

    ResponderExcluir