Uma Parceria dos Sonhos: Renovação com o Grupo Editorial Pensamento!!!!!!!



Imagem retirada do Site Freepik e Modificada


O Cantinho está muito feliz!!!!

Essa parceria é muito especial, pois a editora sempre se preocupou em contribuir para os vários aspectos da nossa vida. 

O nome “pensamento” não foi à toa. Suas publicações alimentam a alma e o corpo do leitor com ensinamentos belíssimos que mudam nossa perspectiva de vida. 

Através do selo Jangada ela me deu A Saga Acampamento Shadow Falls - ao Anoitecer, uma das melhores séries de romance sobrenatural que eu já li!!! Amei!!! Amei!!!

Por isso não posso explicar a imensa alegria ao descobrir que, em 2017, o Cantinho continuará fazendo parte dessa família.

Muito obrigada Grupo Editorial Pensamento pela confiança, pelo carinho e pelo respeito!!!!








 Saga Acampamento Shadow Falls- Ao Anoitecer:

Essa é uma das melhores séries de romance sobrenatural que já li!!!

Amei!!!











Conhecendo o Grupo Editorial Pensamento:






Grupo Editorial Pensamento comemora 108 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.


Há 108 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo. 

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.

Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação. 







Últimos Lançamentos:

Essas são as histórias que eu estou louca para ler!!!!!!


Sinopse:


A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros da Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso é realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?



O que dizem sobre o livro...


"Véu do Tempo é fascinante e apaixonante da primeira à última página. Qualquer um que aprecie a série A Viajante do Tempo vai adorar este livro." (Karen Hawkins, autora best-seller do New York Times).

Se apaixone agora mesmo por esta linda história de amor!!!!










Sinopse:

Os rebeldes foram dispersados e seus planos, arruinados. Traída por aqueles em quem mais confiava, Skylar se vê aprisionada, junto com um pequeno grupo de terráqueos, na estação espacial dos alienígenas. Qualquer movimento em falso e Skylar pode causar a extinção do seu povo. Mas desistir significa perder qualquer resquício de liberdade. Enquanto isso, Win volta para casa e se livra de ser punido pelo governo fingindo ser leal a Kemya. Mas ele não suporta ver Skylar aprisionada ou assistir seus companheiros kemyanos engolirem as mentiras do Conselho sobre a Terra. Neste livro repleto de ação que encerra a trilogia Ecos do Espaço, nem Skylar nem Win sabem que estão prestes a descobrir uma conspiração ainda mais chocante, que pode lhes roubar definitivamente a esperança de um futuro melhor.


Pra você que já leu "Ecos do Espaço" e "Sombras do Espaço", não perca "Espaço sem limites", o último livro da série.





Trilogia Ecos do Espaço:








Contato com a Editora:




24 comentários

  1. Parabéns pela parceria, Cila.
    Que seja uma parceria de muito sucesso para ambos os lados!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pela parceria, minha querida! Tudo de bom para você <3
    Espero que seja proveitosa para ambos, e aguardo mais resenhas lindas que você faz sobre os livros deles! Achei esse lançamento bem bacana! <3

    Beijos,
    @justificou

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Tudo bem? Parabéns pela novidade. Muito sucesso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela parceria, fiquei muito contente quando vi o nome do blog entre os classificados, sucesso sempre
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa parabéns pela novidade!!
    Adoro os livros da editora e adorei a série acampamento, tanto a primeira série, como a segunda.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!
    Parabéns pela renovação. Meu blog infelizmente não renovou com o grupo Pensamento, o que é uma pena, mas fico feliz por você!
    Sucesso!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Cila lindona parabéns pela renovação, você merece, gosto muito das publicações da Editora e como abrange diversos gêneros. Sucesso. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    parabéns pela renovação dessa parceria, você merece.
    Deve ser realmente um sonho passar nela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Parabéns pela parceria, essa editora é maravilhosa e tenho certeza que será um ano muito prazeroso para ambas.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, essa editora é uma graça e tem ótimos títulos. Será mais um ano de grande sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aeeeee Parabénsssss!!!! Nossa ter nosso trabalho reconhecido com uma parceria é sempre importante né? Principalmente com um grupo que agrega tanto e que tem extrema afinidade conosco. Isso só comprova que de fato há uma seleção dos inscritos proporcionando assim uma empatia maior e proporcionando uma parceria no sentido mais amplo da palavra!!!
    Parabéns!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OI, Cila,
    Eu amei a capa de Véu do tempo. Parabéns pela renovação de parceria. Recomeçar é muito bom quando a gente conhece o trabalho e a dedicação de quem está renovando sua parceria, não é verdade? Sucesso para vocês! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Meus parabéns pela renovação de parceria! Fico muito feliz com a notícia e que ela lhe proporcionou uma das melhores leituras através da série.
    Meu Deus, 108 anos?!?!!! Desconhecia que era tanto tempo assim!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria e que você tenha ótimas experiências literárias ao longo de 2017! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá..
    Realmente é uma parceria dos sonhos de qualquer blogueiro, e este ano eu tive a felicidade de me tornar parte desse time também.
    Parabéns pela renovação flor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila! Véu do tempo parece ser um ótimo livro, fiquei interessada! E parabéns pela parceria, você merece!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria!
    Que ela continue sendo maravilhosa e te rendendo boas leituras!
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria! Muito sucesso para o blog e a editora. Adorei os lançamentos, aguardo suas resenhas.

    ResponderExcluir
  19. Cila, fico muito feliz de ver seu blog como parceiro do grupo Pensamento.
    Você faz um excelente trabalho de divulgação dos livros e vai ser bom ver resenhas dos livros dessa editora por aqui também.
    Abraços.
    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Parabéns poe essa conquista!! Desejo muito sucesso e ótimas leituras <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Cila sua linda, parabéns pela parceria, você e o cantinho merecem! Também tive a honra de ser classfificada para parceria com a editora e desejo muitas leituras e sucesso para todos nós.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Parabéns pela renovação de parceria! É uma prova de que você é uma excelente parceira e faz um trabalho bem feito. Continue sempre com esse sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Parabéns pela parceria e que venham mais e mais anos de parceria. Sou apaixonada pela série Acampamento Shadow Falls e estou louca pelos livros da Della, que ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir