Resenha do Livro: Provocante - Série Provocante Volume 1 Segunda Parte!!!


Para aqueles que não estavam mais aguentando, descubram se o amor de Pedro e Paola será forte o suficiente para vencer todos os obstáculos!!!!!!



Livro: Provocante - Série Provocante Volume 1 Segunda Parte
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Páginas: 303

Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas eróticas) 
O Cantinho Indica: 4/5 

  


Provocante!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:


Paola vê seu mundo ruir ao descobrir os meios que Pedro utilizou para se aproximar. Afinal, aquele homem que parecia ser tudo o que ela sempre quis, teria sido apenas uma fantasia? Ou ela estaria sendo injusta e o amor que ele dizia sentir era verdadeiro? Será que a loba ferida conseguirá perdoar o garanhão? Pedro, arrependido de seus atos, agora mais do que nunca precisa provar à sua loba que a ama realmente. E mesmo ciente do seu erro, não deixará de utilizar o que descobriu para tê-la em seus braços novamente e ser o homem que ela tanto deseja. Porém, não são apenas mágoas e decepções que esse casal provocante terá que superar. Problemas muito maiores serão enfrentados nessa continuação. Antes que possam se acertar, uma descoberta deixará a contadora apreensiva, pensando até que ponto esse amor tão recente pode suportar tanta dor.



Confiram a Resenha!!!!!!!




RESENHA: PROVOCANTE




O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Não contém spoiler do livro 1 e também não contém spoiler desse livro)

Vocês podem ficar despreocupados, por essa ser a segunda parte do primeiro livro, começou exatamente no ponto aonde o anterior terminou.

A narrativa continua intercalada entre Pedro e Paola, assim podemos saber o que se passa no coração dos dois. Mas em alguns momentos, alguns personagens também ganharão voz.

Ainda temos citações de músicas em vários momentos determinantes do enredo, tanto para ele, quanto para ela.

Agora preciso elogiar a autora: ela tratou de um assunto muito importante que faz parte da vida de uma mulher de 40 anos: o câncer de mama. Ela alerta para o autoexame e informa que apesar dele, doenças podem aparecer. 

Além disso, a personagem irá passar por um procedimento que foi descrito de forma muito fiel na trama.

Apenas faço uma observação: Alguns argumentos apresentados pela autora me incomodaram. Paola ignorou completamente a ilicitude do que Pedro fez com a desculpa de que não houve consequências. Ela não considerou a gravidade do próprio ato. Além disso, o amor foi usado como justificativa. Não temos licença de machucar alguém porque a amamos. Segundo a minha visão de vida, não considerei a atitude dele romântica. Eu não sonho com alguém que faça isso.

Para mim, bastava ele assumir o que fez e se transformar em alguém melhor.

Mas, apesar de ele não arcar com nenhuma consequência, de não ter recebido a punição devida, ele não nos decepcionou com a oportunidade que estava recebendo!!!!

Ele percebeu o que estava perdendo e se desesperou. Dali para frente, ele estava disposto a fazer qualquer coisa por ela. 

E cumpriu!!!!! Veremos as maiores declarações de amor e muitas cenas quentes de paixão. Não é um livro hot, é um livro erótico. Para satisfazê-la, irá lhe proporcionar várias surpresas. 

E a maior delas foi tudo o que ela sempre sonhou: ele irá se transformar em um homem perfeito para ela!!!! Revelou-se alguém muito carinhoso, cuidadoso e a apoiou quando mais precisava. Sem perder seu jeito homem das cavernas que ela tanto amava, risos...

Estou ansiosa agora pelo livro da filha dela, Alana. E ainda temos a amiga de Paola, que esconde um segredo, acho que o livro dela promete!!!

O final???

Sem que ninguém esperasse, a autora vira a jogo!!!! Há uma promessa de que eles não serão felizes por muito tempo!!!!! Se a autora quiser, o próximo livro dessa série pode ser transformar em um verdadeiro Thriller!!!!

Parte Física: Como no primeiro livro, esse também tem uma imagem no fundo do texto, de uma mulher de lingerie e cinta liga, localizada no rodapé da primeira página de cada capítulo, como se fosse uma marca d'água. E tem mais!!! Ao lado da numeração das páginas, temos uma imagem em miniatura de uma mulher colocando meias. E o marcador temporal continua sendo a imagem de uma boca vermelha, como se fosse a marca de um beijo com batom!!! Amei!!! O papel é amarelo em respeito ao leitor, para não prejudicar a sua vista!!! 



Você vai me deixar ir embora???


Insegurança....

A Paola madura, independente, dona de si, estava ali, no chão frio, perdida, frágil, traída.

O amor machuca, não importa a sua idade!!!!

Você era apenas a minha fantasia???

Nada do que possa dizer agora vai mudar. Eu estava lá e não duvidei da sua perfeição. Parecia ser certo encontrar alguém para mim.

E onde está você agora??? Algum dia o conheci???

Era você esse tempo todo ou apenas quem eu pedi que fosse através dos romances que sempre li???

Essa dúvida atravessou o coração de Paola. Pois Pedro descobriu o que ela desejava em um homem, sem que ela soubesse, violando sua privacidade. 

Não poderia ter acontecido em pior momento: ela pode estar muito doente.

Mais do que nunca sentiu sua falta. Precisava dele ao seu lado.

O que iria fazer??? E sua filha??? Não queria preocupar ninguém...

Tentou ao máximo resolver tudo sozinha.

Mas não esperaria mais um dia: iria atrás dele!!!!



Não posso ficar sem você...


Insegurança....

Um homem maduro, independente, que sempre soube o que quis, estava perdido sem ela, sem saber o que fazer. 

Pedro sempre esteve ali. Será que ela não viu a intensidade de seu sentimento??? O quanto ele a queria???

Se não fosse amor, não estaria doendo tanto assim!!!!

A espera estava matando-o, ele estava desmoronando sem ela....

Mas o destino a colocou bem na sua frente: o trabalho fez com que se reencontrassem.

Ele não conseguiu ficar longe e quando a tocou, eles tremeram!!!!!

Mas ainda não era a hora, vários obstáculos se apresentaram, adiando a reconciliação.

E agora havia mais entre eles: ela precisava de seu apoio. Mesmo machucado pela forma como ela agiu, o deixando de fora, ele nunca saiu do seu lado.

Não há uma forma fácil de fazer isso. Enquanto lutava para controlar seu ciúme e conquistar seu espaço de volta, ainda teve que lidar com o mau humor dela. Ela era durona, não queria depender da ajuda dele.

Mas essa convivência forçada só os aproximou. Eles encararam o dia-a-dia de um relacionamento. O melhor e o pior que pode surgir.

E com a recuperação dela, um elefante branco estava tornando o clima pesado. Logo a vida voltaria ao normal. Mas ele não queria ir embora. Ela não queria que ele fosse.

Quando você dorme todos os dias com uma pessoa, a simples ideia de que não é para sempre, se torna insuportável.

Você não consegue se imaginar indo para a cama sozinho. Voltando para um apartamento vazio. 

É como se tivesse encontrado um lar com a pessoa.

Por isso ver um homem daquele arranjando desculpa para ficar mais um pouco, me comoveu.

O que aconteceria dali para frente???

Vocês vão ter que ler para descobrir!!!!!


Ponto Alto do Livro:

Eu terminei o livro anterior com a certeza de que era impossível eles ficarem juntos.

Não há como consertar o que ele fez: a confiança foi quebrada!!!!

Eu não o aceitaria mais. Existem certos limites que uma vez ultrapassados não há retorno.

E por mais contraditório que seja a autora também despertou o desejo de que eles continuassem juntos.

Então eu abri esse livro com a expectativa de descobrir o que ele iria fazer para merecê-la de volta, mesmo discordando.

E para minha surpresa ele não se redimiu.

Sequer houve um confronto: ele não admitiu a gravidade do que fez e não foi responsabilizado. 

Ele tem a consciência de que era errado, mas acredita que o amor dele é maior e se ela o ama também, eles irão superar. Que a dor da separação deles foi punição suficiente.

Em minha opinião, eu posso estar enganada, houve uma inversão de papéis.

De repente, todos ao redor dela, estavam lhe dizendo o grande erro que ela estava cometendo. 

De repente, ela o estava magoando.

De repente, ela querer uma conversa honesta era injusto.

Eu fiquei indignada!!!!! Ela acreditou ter culpa também. E tudo o que ela fez foi ser a vítima.

Tudo o que ela fez foi duvidar se o que eles viveram foi real. Se os sentimentos dele por ela eram verdadeiros.

Quem no lugar dela não pensaria o mesmo???

Ele a condenou por questionar o amor deles.

E com medo de perdê-lo ela se rendeu. O que pesou em sua decisão???

Não posso negar. É incontestável que o que um sentia pelo outro era raro. Eles nunca se apaixonaram. E quem poderia imaginar que depois dos 40 anos isso iria acontecer???

E era forte. Muito forte. Eles estavam morrendo longe um do outro. Então, decidiram passar por cima de tudo e ser felizes. 

Foi nesse momento que a autora mudou o rumo dessa história....

Ele agarrou a chance que ela estava lhe dando e provou seu amor por ela todos os dias!!!! Esse foi o ponto alto!!!!!!

Mesmo com as divergências que surgiram da convivência a dois, a vontade que um tinha do outro nunca diminuiu. 

Mesmo com as arestas, um completava o outro. 

O que eu senti foi uma fome insaciável!!!!!! Pelo amor vir tardio na vida de ambos, eles se entregaram de corpo e alma como se o tempo que teriam pela frente fosse insuficiente. 

O que me fez pensar no motivo pelo qual vários casamentos não duram.

Não há essa urgência. Eles acham que terão todo o tempo do mundo e acabam não valorizando quando estão juntos.

Mas Pedro me impressionou mostrando a Paola que eles dois eram mais importantes do que tudo. Ele a colocou em primeiro lugar em sua vida!!!!








Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.






Série Provocante:



Provocante Volume 1 Primeira Parte: Resenha Aqui

Provocante Volume 1 Segunda Parte: Resenha Aqui








Contato com a Editora:

19 comentários

  1. Oi, Cila!
    Adorei a premissa do livro e ainda bem que já saiu a parte dois porque senão eu iria sofrer horrores!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Parece ser uma ótima leitura, fiquei curiosa para conferir. Ah, e adorei sua resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro, leio muitas resenhas e quotes pelo instagram que me deixam com mais curiosidade ainda kk. Não vejo a hora de conhecer esse casal maravilhoso e intenso. Amei sua resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  4. A capa dessa série é bem linda, mas não me chama muita atenção. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia a obra, mas fiquei bem intrigada com a premissa. O romance parece ser bem intenso e acho que eu ficaria vidrada na história. Com certeza vou querer conferir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Cila lindona saudades de você, eu sou suspeita pois amo a escrita da Paola justamente por ter esse diferencial com os protagonistas e sua maturidade, entendo a postura da Paola, o fato dela querer conversar e deixar tudo as claras faz o livro ser nota 10, Pedro teve uma redenção perfeita, soube reconquistar seu grande amor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros da Paola, tenho um carinho muito especial pelo #casalluxo que foi quem me apresentou a escrita dela. Depois deles não parei mais.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cila.
    E eu achava que suas resenhas já eram perfeitas. Mas tenho que te aplaudir de pé. Essa está magnifica. Não li o outro livro, por isso não sei o que ele fez, mas lendo suas palavras lembrei de uma situação que aconteceu comigo. Eu fui traída e passei por ruim porque ele ficava chorando pelos cantos querendo voltar. Não sei se leria, mas mais uma vez parabéns pela resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Morro de curiosidade com essa séria, sempre escuto ótimos elogios sobre ele, e sua resenha, a forma como expôs ele achei mais lindo ainda. Me deixou mais curiosa ainda, parabéns pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Moça eu sempre me impressiono com suas resenhas, nunca vi nada igual e tão detalhado, parabéns! Sobre o livro eu não li o anterior então não sei muito bem sobre a história, mas curti saber que no final ha uma dúvida sobre o final feliz kkk amo dúvidas! Adorei e já estou curiosa pra ler!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que bom que mesmo com a ressalva o livro tenha te agradado tanto. A série não me animou muito, mesmo sendo um romance mais maduro, não teve aquele Tchan a mais que procuro para encarar uma leitura assim

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu leria essa série só para saber o que ele fez para ser perdoado, mas nunca mais aceito como companheiro e porque ela aceitou ele de volta mesmo sendo apenas usada.

    Esperando a resenha do terceiro haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Cila, eu não li esse livro ainda, nem nada da autora... Mas fiquei feliz que o enredo tenha te conquistado e agradado taaaanto assim! É bom quando terminamos um livro morrendo de vontade dos próximos!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Não conhecia os livros (sim, fui na primeira resenha) mas a sinopse e sua resenha chamou bastante minha atenção, parece ser uma história bem legal, fiquei muito curiosa para ler.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila!

    Você sabe que eu me incomodaria com essas muitas cenas quentes, né? Rs... Mas tenho que aplaudir a autora por tratar do assunto do câncer de mama, é algo complicado, é difícil definir até que ponto devemos investigar... O autoexame é necessário, mas existem muitos enganos por causa de mamografias desnecessárias, até retirada de mama sem necessidade... Enfim, é um assunto que merece estar sempre em alta.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu confesso que não tenho vontade de ler essa série justamente por os personagens serem um pouco mais velhos e por esse motivo não conseguir me identificar com eles, mas ando vendo tantas resenhas positivas que percebi que preciso realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem interessante, apesar de odiar capas com modelos!
    Tem sexo picante? Então ta valendo hehehe

    Excelente texto em forma de poema.
    Beijo grande!
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Eu adoro um bom romance, ainda não conhecia esse, mas achei bem interessante a premissa e ele tem tudo para me agradar.
    Amei a resenha maravilhosa <3
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  19. eu sou louca pra ler essa serie, mas acho ele muito caro no amazon, e nao tem na playstore

    ResponderExcluir