Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Série Os Números do Amor Livro 1!!!!!


O Cantinho está muito ousado hoje, risos....

Acho que irei quebrar algumas regras.....

Quando eu ouvi sua voz eu sabia que estava perdida!!!!!

Ele é daqueles que sentimos sua presença, mesmo quando não está. É marcante demais!!!!

Estou falando do maior libertino de Londres!!!!

Venham se apaixonar como eu!!!




Livro: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Série Os Números do Amor Livro 1
Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas hots)
Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!!! 




Nove Regras a Ignorar Antes de se

 Apaixonar!!!




Adicione no Skoob


Sinopse:


A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Confiram a Resenha!!!!!!! 


 RESENHA: NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR



O Cantinho Abre o Coração!!!!


(Não contém spoiler do livro 1 e também não contém spoiler do livro 2)


Eu amei!!!!! Amei!!! Amei!!!!!! Amei esse livro!!!

Eu preciso elogiar Sarah Maclean!!!! Eu conheço os costumes daquela época, vocês também, mesmo que não sejam fãs do gênero. Não foi nenhuma novidade. E mesmo assim me surpreendi chorando: Sarah tocou meu coração com um texto que preza pela sensibilidade.

Mas ela foi além!!! Com um talento incrível ela me tirou de mim e por algumas horas me colocou no lugar da Callie. Eu vivi aquele personagem. Foi real. Eu coloquei minha reputação nas mãos dela. Eu a deixei me levar em suas aventuras. Eu dividi com ela seu coração. 

E mesmo agora ainda consigo senti-la em mim.

Com muita verdade, a autora consegue captar os anseios de sua protagonista e transformá-los no meu desafio!!!!!

Há uma crítica forte à sociedade patriarcal que fica evidente em uma cena muito importante em que seu irmão a incentiva a transgredir, e depois lhe diz que só será permitido se for dentro de casa, sob sua guarda. O que não deixa de ser um paradoxo!!!

Ela é uma das personagens mais queridas, se tornou uma das minhas favoritas. Eu vi todo o amor que ela tinha para dar e acreditava que não seria capaz de receber. Um lado de menina e ao mesmo tempo de mulher. O doce sonho da menina e o grito na alma da mulher. 

Não esperava tamanho envolvimento. Mas quando vi, estava apaixonada por todos eles. Sua irmã e Juliana também são igualmente queridas. E Ane, a criada dela? E o conde e seu irmão? Acho difícil eles não caírem nas graças de vocês, como caíram na minha.

E vocês ainda irão se divertir com eles, pois há um toque suave de comédia!!!!!

Quando você lê muitos livros de época, pensa que não vai mais ser arrebatada, não vai mais se pegar amando uma história. Mas Sarah Maclean está se tornando minha exceção, pois escreve com o coração. 

Não posso evitar, vou ter que elogiar a autora novamente!!! 

Seu enredo possui uma sincronia perfeita!!! Tudo começa com um vestido em um baile. Em minha opinião, posso estar errada, ele representava a forma como ela se enxergava: um patinho feio, um caso perdido. E depois de todo o amadurecimento da Carllie, a autora encerra também em um baile, com um vestido. A transformação é evidente: ela agora era a Cinderela!!!! 

Foi encantador!!!!

Mas esse está longe de ser o final!!!!! A autora guardou uma surpresa, confesso que já havia até esquecido e tumultuou um pouco mais, risos.... 

Ah!!!!!!

Existe uma insinuação sobre o próximo casal. Insinuação que nada, a autora não foi nem um pouco sutil!!!!! Eu tenho a impressão que eles irão incendiar as páginas do próximo livro: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir!!!

Parte Física: A foto da capa é tão delicada quanto Callie. Eu adorei!!!! Apenas acredito que ela ficou embaçada, fora do foco, talvez. O nome da autora e o título do livro possuem um material diferenciado, como se fosse um verniz, se passarmos os dedos sobre eles, eles irão deslizar. A diagramação está simples. E as folhas são amareladas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista. 



Encontros Clandestinos no Jardim...

Ela não foi a Rainha do Baile: sua primeira temporada foi um desastre!!!! Lady Calpúrnia Hartwell tinha título e dinheiro, mas não foi suficiente!!!!

Também com um vestido tenebroso daquele, quem chegaria perto dela???

OMG!!! Não acredito que disseram isso!!! Uma dama nunca faria um comentário tão maldoso!!! 

E se querem saber ela é muito mais esperta do que vocês, meninas!!!

Como???

Ela descobriu que o melhor lugar para conseguir um pretendente não é no salão de bailes!!!

Não???

Os encontros clandestinos no jardim são muito mais excitantes!!! Risos...

Fugindo dos olhares de pena e zombaria, Callie se esconde no jardim. Sentindo-se completamente humilhada, não queria voltar. Foi quando percebeu que não estava sozinha....

Quem estava lá também???

Ele!!! 

OMG!!! Não pode ser!!! Marques de Ralston??? Era só o que faltava!!!!

Sim. E vocês pensam que ela está preocupada com o escândalo de estar na presença do maior libertino de Londres, sem acompanhante, a essa hora, do lado de fora???

Que nada!!!! Risos....

Ela estava era morrendo de vergonha, constrangida de ser vista por ele naquele traje que sua mãe a obrigou a usar!!! O homem era simplesmente um pecado de tão lindo!!!! Risos....

E, inesperadamente, com um toque de doçura ele a consola. Não. Ele fez mais do que isso: ele a fez se sentir especial!!! E depois, encorajou-a a voltar para aquele salão de baile sem nada a temer. 

Ela não resistiu e foi atrás dele. E encontrou a resposta para a pergunta que não tinha feito: ele tinha um encontro!!!! 

E não é que ela teve a ousadia de ficar olhando para eles???

Que descarada!!!!! Isso não é próprio para damas!!!!! Mas quem se importa??? Chega para lá que eu também quero espiar!!!! Risos...

Por um instante ela desejou que fosse ela. e fingiu estar no lugar daquela mulher. Não é que eu também??? Ah.... Ah.... Ah....

Assustada com a própria reação ao enlace dos amantes, ela volta a si rapidamente. Não era ela nos braços dele. Ela nunca teria um homem como aquele. 

Ela não era especial, nunca seria. Era apenas uma mulher sem atrativos, desprovida de beleza.....

Ela Nunca Foi Beijada...

Dez anos depois.....

Uma vida que poderia ter sido e não foi só causa infelicidade e arrependimentos.....

Tudo o que ela mais queria estava acontecendo, mas para sua irmã: um marido, uma casa, os filhos que viriam. Mas nada disso seria dela. 

Ela não teria ninguém. 

Eu senti o medo de Callie e fui tomada por sua tristeza. Ser solteira não era apenas um escândalo, um desgosto para sua família.

Significava viver à margem, ser colocada de lado, sozinha.

Ás vezes, tudo o que precisamos para acordar para essa realidade é de um pouco de perspectiva!!!

Eles estavam falando dela???

Foi tão amargo ouvir aquelas palavras!!! Ela era aquela garota??? Callie sabia que não era bonita o suficiente, não era boa o bastante. .Sabia que tinham pena dela. 

Agora passiva??? Ela era culpada??? Nunca se olhou dessa forma. Doeu. 

Mas não perderia nenhum segundo se lamentando. Não iria aquecer sua cama com lágrimas. 

Ela iria fazer algo por si mesma: iria começar um capítulo inédito em sua vida!!!!

Seu irmão tentou salvá-la de si mesma e a desafiou a quebrar regras. Na hora ela gostou da ideia, mas era só um desabafo, nunca se atreveria. 

Mas agora, iria realizar aquela lista que escreveu para si mesma. E ela sabia exatamente aonde ir para cumprir o primeiro item....


O Marquês Libertino...

Ela não fez isso!!!!

Sim meninas, ela fez!!!! Estou estarrecida e ao mesmo tempo tão orgulhosa!!!! 
Ela lhe pediu um beijo!!!!

Eu fiquei com pena a princípio. Acho que ainda estava sobre o efeito da emoção da cena anterior que a levou até a casa dele.

Mas de repente eu me vi presa nos braços dele e estava sendo beijada!!! Nossa!!!

E vocês não vão acreditar no que ele disse: que um beijo não deve nos deixar satisfeitas, mas sim querendo mais!!!! Atrevido!!!!! Risos....

Não consigo parar de rir e é de puro nervosismo. Ele não me deixou corada, envergonhada como muitos outros já fizeram. Não!!! A cena foi tão intensa, que quando ele se afastou eu me senti vazia!!!!! Eu queria voltar desesperadamente aos seus lábios!!!! Uau!!!! Uau!!! Uau!!!! Que homem!!!! 

Meninas todas nós merecemos um beijo assim. Onde será que podemos encontrar um libertino há essa hora??? Risos....

Mesmo tão experiente ele não esperava sentir tanto aquele beijo.....

Na verdade ela era perfeita!!!

Precisava de alguém com reputação intocável como a de Callie e sua família para ajudar sua irmã. Com a fama da mãe deles, ela não seria aceita facilmente pela sociedade. 

E ele estava disposto a tudo, inclusive, não se envolveria com mais ninguém para não prejudicar sua irmã. 

E com a desculpa de proteger Callie de confusões, para que ela não estragasse tudo, irá se aventurar com ela para cumprir a lista!!!!! Risos...

Isso não vai dar certo!!!! 




Ponto Alto do Livro!!!! 

Essa não é uma história de corações partidos. Callie e Gabriel não sofreram desilusões. Tampouco é sobre encontrar o amor.

É sobre sentir o amor!!!! Pode ter algo mais apavorante do que isso???

Gabriel não é um libertino por esporte. É por escolha. 

Ele não é uma pessoa que acredita que o amor não seja possível, ou que não exista. É muito pior do que isso.

Ele sabe que o amor é real. Mas não o deseja. Pois o amor que conheceu era destrutivo, consumiu a alma e o coração de seu pai e depois o abandonou arruinado, sem vida.

Ele decidiu que não terminaria como seu pai. Não permitiria que uma mulher fizesse o mesmo com ele. Sua mãe o rejeitou quando criança e seu pai, mortificado pela dor, foi egoísta e o rejeitou também. Amar para ele não é certo. É tóxico. 

Por isso o evita. Se mantem o mais longe possível.

Até se surpreender com a adoração com que ela se entregava a cada toque seu. Ele ficou maravilhado!!!! Ele não sabia que poderia ser assim. 

Vocês conseguem sentir a emoção dele??? Callie o queria de forma pura e intensa, ele nunca conheceu esse lado do amor!!! Ele nem sabia que ele poderia existir.

Callie sempre esteve pronta para viver o amor. E todos faziam questão de lembra-la de que nunca o teria. Ela era rejeitada todos os dias quando desprezavam sua aparência.

O amor é apenas para os belos???

Encontrou refúgio na reputação que construiu. Ela se comportava exatamente como deveria ser: uma solteirona!!! 

Determinada a provar que não era essa pessoa, que poderia ser mais, teve coragem e ousadia para quebrar as nove regras de sua lista. 

E, em algum momento, realizar cada item não era tão importante quanto tê-lo ao seu lado, em cada uma daquelas conquistas. Nenhuma aventura tem graça se você não tiver com quem vivê-la!!!

E novamente me vi chorando.

Ela experimentou com ele o que sempre quis e inocentemente chegou a sonhar. E ver o sonho dela ruir, com a verdade que ele nunca iria querê-la, com a verdade de que um homem como ele não era para ela, doeu. Agora seu peito ardia, ansiava pelo amor dele!!! 

Nessa hora eu vi a mensagem da autora. Quantas pessoas estão passiveis diante da própria felicidade? Quantas pessoas estão, nesse exato momento, sentadas à sombra de um salão de baile?

A enfermidade mais perigosa que pode acometer o amor é um coração conformado com a sua solidão.

Pois o amor tem por principio basilar a luta!!! 

Esse é o ponto alto dessa história!!!!: Sarah Maclean me deixou com vontade de gritar para todos procurarem sua própria felicidade e se entregarem ao amor!!! 


E esse foi só o começo de uma grande aventura a dois!!!!




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!




Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.




Série Os Números do Amor:





Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Livro 1: Resenha Aqui

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Livro 2: Resenha Aqui

Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir - Próximo Lançamento









Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

26 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu amei esse livro! Ele foi a minha volta nos romances de época e não poderia ter sido melhor!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    desculpe o sumiço, estava mudando de casa e acabei não conseguindo entrar.
    Adorei a resenha como de costume.
    Estou querendo ler esta série faz tempo, mas ainda não consegui nem comprar os livros (não achei aquela promoção ainda).

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, foi o daquele tipo que quando terminou eu fiquei com pena.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila! Tudo bem?

    Eu AMO esse livro, tb me evolvi muito com a história! Fiquei apaixonada pela narrativa da Sarah, tanto que não resisti e fui ler os outros livros dela!

    Amei a resenha!

    Bj, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro e pelo que li da sua resenha vou gostar bastante. Acredita que comprei o segundo da trilogia antes do primeiro? Eu tenho essas manias de sempre comprar a continuação antes de comprar de fato o primeiro livro da série. Assim que ler eu volto aqui correndo pra dizer o que achei dele e espero gostar tanto como você gostou. Sarah parece ser uma autora incrível mesmo e aposto que ela vai me surpreender.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li o livro e adorei! Foi o primeiro que li da autora, e adorei a narrativa dela.
    Me diverti muito com essa história e não vejo a hora de ler os próximos livros da trilogia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cila, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela maneira que tu escreve as resenhas, esse é um tipo de livro que raramente costumo ler, por não me atrair, mas parabéns pela sua resenha que conseguiu ficar bem convincente e sincera.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila.
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e me apaixonei por essa história assim como você!! Não vejo a hora de ler o terceiro livro da série!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro ainda, mas após a sua resenha e seu envolvimento com a história pretendo conhecer. Amo romances de época, então acho que irei gostar desse também :D

    ResponderExcluir
  10. Oiee Cila ^^
    A primeira regra que quebramos ao ler este livro: a de NÃO se apaixonar pelos personagens. ~fail
    Adorei esse livro, foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah, e eu fiquei encantada/apaixonada pela história e pelos personagens. Também adorei o segundo livro, e estou doida pelo terceiro ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei sua resenha maravilhosa e apaixonante, se entregando totalmente ao quanto você amou ler o livro e isso eu admiro muito em suas resenhas, meus parabéns; mas mesmo lendo sua resenha maravilhosa, eu não consigo ler esse tipo de livro, pois não gosto de romance de época, não rola para mim, já tentei algumas vezes, mas não rolou, mas mesmo assim, meus parabéns pela resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Nunca li romances de época, não é um gênero que me atrai, mas acho bacana quando as personagens quebram padrões da época e se mostram fortes e interessantes, como parece ser o caso. Acho também que todo romance precisa acompanhar um pouquinho de humor, e fico feliz que esse seja o caso :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, de Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Ainda não li esse livro, porque tenho outras leituras, mas como é leitura do clube do mês dos namorados...já estou curiosa para a saber mais do casal principal, porque a história é diferente dos clássicos desse gênero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Cila, eu ainda não li esse livro e é um que eu pretendo colocar na minha meta até julho no máximo! Todas as resenhas que li foram lindas e muito elogiosas para a obra e isso me conquista!
    Adorei saber sua opinião sobre as obras.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, super lembrei de mim quando você falou do vestido horroroso que a mãe obrigou a protagonista a usar. Eu tive uma festa de 15 anos sem querer, tanto que cheguei umas duas horas atrasada de propósito só pra durar menos, rs, e minha mãe mandou fazerem um penteado horroroso em mim, fiquei um monstro... Hahaha... Devia ser dureza essa época em que não ter marido tinha consequências dolorosas, mas que bom que a Callie não se deixou abater e acabou encontrando sua felicidade.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas admito que as capas os livros dessa série são muito bonitas, parabéns à editora pelo investimento e pelo trabalho com as capas.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cila!
    Realmente dá um certo receio de, após ler tantos romances históricos, enjoar das premissas e ambientações, mas que bom saber que, em casos como esse, ainda é possível se envolver e se apaixonar pela história e personagens. Essa abordagem do machismo naqueles tempos também é interessante, mas infelizmente é um estilo literário que não me atrai muito, em especial pelas cenas mais sensuais. Mas, de qualquer forma, valeu a dica. Espero que continue a gostar dos próximos! ^_^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Também AMO de coração esse livro. Calpúrnia conseguiu destruir todo o esteriótipo de jovem da época e eu simplesmente me apaixonei. Lendo sua resenha me lembrei porque amo a escrita da Sarah e dessa série. ADOREI <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila...
    Sabe uma coisa que eu realmente amo encontrar aqui?
    É essa sua empolgação!!
    Amei a sua resenha e menina... to louca para ler esse livro pelo fato de eu amor romances de época haha


    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Heiii, tudo bem?
    Eu ameiii esse romance de epoca!
    Fui um dos melhores que li ano passado e achei bem bom a quimica no casal.
    Ele é bem hot em comparação aos livros que ja li e gostei dessa pegada hehe.
    Recomendo demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Cila, eu dei gargalhada com este livro por causa de Callie se tornando destemida e de Gabriel se desesperando com ela. É muito bom ter este tipo de experiência. Leia o segundo livro (e espero que você não tenha medo de altura). Estou esperando ansiosamente o terceiro: a minha suspeita é de que será o choque de duas criaturas que são fios desencapados!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  22. oiii tudo bem?
    Nunca aguentei ler romances de época, sinto entediada só de olhar a capa, mas juro que vou criar coragem e começar a ler, já que todos falam bem.
    Otima resenha, assim que criar coragem adiciono a lista de desejados. BJu Rafa

    ResponderExcluir
  23. Ai Cila eu sempre adoro ler as suas resenhas, pois me sinto comentando o livro com uma amiga, mesmo que eu ainda não tenha conferido a história. Estou a cada dia mais animada com os romances de época e espero ter a oportunidade de ler esse e sei que irei amara! <3

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu simplesmente amo romances de época, então mal posso esperar para ler essa série que parece ser maravilhosa! Adorei poder conferir a suas considerações na sua resenha, tenho certeza que irei amar quando ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Achei bem legal sua resenha, e por amar romances de época, me apaixonei pelo enredo do livro. Só alguns pontos que não me chamaram atenção, mas acredito que leria o livro sim. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  26. Eu liiii esse livro e fiquei apaixonada Callie, achei ela muito forte e determinada, sem se render às proibições que eram impostas as mulheres da sua época, ela queria e ia atrás! Amei muito. E ainda mais por amar livros de época! Também já li o segundo da trilogia e amei mais que o primeiro kkk ansiosa pelo último! Sua resenha ficou incrível ❤️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir