Resenha A Irmã da Sombra - Série As Sete Irmãs: A História de Estrela - Livro 3!!!!!


Vocês precisam conhecer Estrela e Flora que de alguma forma permitiram que suas irmãs determinassem seus destinos!!!



Livro: A Irmã da Sombra - Série As Sete Irmãs - A História de Estrela Livro 3 
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro

Páginas: 511
Cantinho Indica: 4/5  




As Sete Irmãs!!!


Adicione no Skoob


Sinopse:

Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão. Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento. Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.





Confiram a Resenha!!!!!!! 






 RESENHA: A IRMÃ DA SOMBRA



O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Não Contém spoiler do Livro 1,  não contém spoiler do Livro 2 e não contém spoiler desse do livro)


Esse livro é muito especial, pois ele é mágico!!!!!!

Eu adorei!!!!

Meu sonho sempre foi visitar a Inglaterra, sou absurdamente apaixonada pelos clássicos ingleses e tive a felicidade de ver minha Diva Literária citada aqui: Jane Austen!!!

Lucinda conseguiu materializar a atmosfera tão própria de Londres. Sempre a vi como um personagem com vida independente. 

Mas isso não foi tudo!!! 

Eu quase surtei quando vi que o cenário era uma livraria!!! Nossa, eu poderia morar tranquilamente ali. Como Estrela, não queria mais sair. E o incrível, foi conseguir me transportar. Eu me vi com aqueles livros na mão e me emocionei, pois me realizei em Estrela e desejei estar em seu lugar!!!

Apenas faço uma observação: Se encaminhando para o término, de alguma forma a história perdeu o ritmo e a leitura se tornou cansativa. Acredito que a autora demorou muito para apresentar o desfecho, poderia ter encerrado antes. 

Ainda veremos Lucinda se recuperar um pouco com uma revelação que eu não esperava. Mas definitivamente foi Ceci que trouxe a emoção à tona novamente. Fiquei com o coração apertado por ela. No fim, ela é a irmã que tem muito a nos dizer. Estou ansiosa para ouvir.

Aposto que estão curiosos para descobrir o que Lucinda reservou para a última página!!! Sim, estava lá, mais uma evidência do mistério que ronda Pa Salt!!!!!

Parte Física: A capa continua com o mesmo padrão: temos a imagem da constelação das Sete irmãs ao fundo e a imagem da propriedade está ligada diretamente ao passado de Estrela. Só que dessa vez, há também um céu estrelado por causa do nome dela, eu adorei!!! Além disso, o nome da autora está em alto relevo. A primeira letra do primeiro parágrafo de cada capítulo, possui uma fonte desenhada e diferenciado do restante do texto. As páginas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.



A Terceira Irmã: Estrela

Julho de 2007......

Estrela sempre foi a irmã apaziguadora, mas sempre esteve invisível. Não passava de uma sombra de sua irmã Ceci. Mas Pa era muito perceptivo e desenvolveu uma relação muito especial com ela, sem Ceci: construíram juntos o jardim.

E ela era talentosa com as palavras, poderia ter ido longe, mas sacrificou seus sonhos por Ceci.

E para quê??? De forma egoísta e imatura Ceci jogou fora o que Estrela fez por ela, como se não tivesse o menor valor. 

Estava na hora de mudar!!!! 

Ela enfrentou Ceci pela primeira vez e voltou para casa sozinha. Queira ler a carta que Pa lhe deixou. Era para ela, não para Ceci. 

Além da carta havia um objeto e uma coordenada. Mas não foi para lá que ela foi. Ela seguiu uma orientação de Pa: precisava encontrar uma livraria em Londres e perguntar por uma pessoa.

E foi o que ela fez: se preparem para a aventura!!!!!!!

A livraria era seu mundo, seu lar. A palavra que me vem a mente quando penso nele é caricatura. Eu o vi como um personagem fantástico que acaba de sair de um livro!!! Ele esbanja personalidade, ele é encantador e adorável!!!!! Sua mente pula de um assunto para o outro em uma velocidade que não conseguimos acompanhar, ficamos tontos na presença dele, risos....

Era muito amoroso com Rory, o filho de sua prima. Ele nasceu surdo e Foi Orlando que o ensinou a linguagem dos sinais.

Mas ele não respondeu nada quando Estrela perguntou sobre Flora MacNichol. Na verdade, agiu de forma estranha, como se estivesse escondendo algo.....

Estrela se encanta com a livraria e consegue um emprego Logo, está interagindo com a família dele. Foi quando conheceu seu irmão, Mouse.

O que aconteceu com ele? Da onde vinha tanta raiva e sarcasmo??Ele era amargo, mal humorado, mal educado, nem um pouco simpático e como era desconfiado. 

A simples presença dele a irritava!!!! Risos....

Eles moravam em Kent, em uma propriedade chamada High Weald. Estrela com a ajuda de Orlando e Mouse irá descobrir a relação de Flora com a família deles e com essa casa.

O difícil será entender a sua ligação com Flora e descobrir de quem é o endereço que está na coordenada.

Aos poucos, ela mudou a vida de todos eles e com isso achou a sua.....





Flora MacNichol:

Abril de 1909......

Senti-me em um daqueles filmes antigos. Consegui fazer uma imagem muito clara de Flora. Ela resgatava animais em perigo e dividia seu quarto com eles, achei o máximo!!! Seus desenhos eram lindíssimos. Ela adorava plantas e ainda escrevia em seu diário. Parecia ser um espírito livre, a adorei assim que a conheci!!! 

Aurélia sua irmã era conhecida pela beleza e tinha um bom coração, amava Flora. 

Mas tinha algo errado naquela casa.......

Como muitos, sua família estava falida. O dinheiro foi a desculpa de Flora não poder debutar em Londres. A tia das meninas pagou apenas para o début de Aurélia. 

Flora preferia a vida no campo, por isso não se importou, não foi isso que a deixou triste. Ela ficou magoada pelo comportamento dos pais. Eles agiam de forma estranha com ela. 

Parecia que estavam escondendo algo.....

Aurélia iria para Londres acompanhada da filha de uma amiga de sua mãe. Para desgosto de Flora, ela tinha um irmão que era uma peste, tinha aprontado com ela na infância.

Quando eles chegaram, Flora teve uma surpresa: Archie estava lindo e determinado a lhe conquistar!!!!

Foi tão fofo!!!! Apaixonei-me por eles!!!

Mas Lucinda é a rainha da tragédia, ela tinha que estragar tudo, risos.....

Flora vê sua vida escapar de suas mãos: seus pais abruptamente lhe informam que tiveram que vender a casa, ela irá para Londres trabalhar como professora das filhas de Alice Kepley e sua irmã irá para lá também, mas ficará na casa de sua tia. Sua mãe dá a entender que Aurélia recebeu um pedido de casamento.

Mas existe algo errado em Londres também, a Sra. Kepley dá a entender que Flora está ali por um motivo e não lhe revela nada.

Archie vai atrás dela!!! Mas um evento cruel do Destino irá separá-los......

Vocês não fazem ideia do que irá acontecer!!!!!! 





Ponto Alto do Livro!!!! 

Quem é Estrela???

Nem as irmãs sabiam. Todos sempre se preocuparam com ela. Era desconfortável ver a dominação que Ceci exercia. Ela respondia por ela, decidia por ela. Elas sempre viveram juntas, todas as escolhas foram em função do que Ceci queria, do que Ceci precisava.

Estrela nunca foi a nenhum lugar sem Ceci. Nunca fez nada sem Ceci. Nunca teve vida sem Ceci. A impressão é que Estrela pertence à Ceci. Ela não permite que Estrela tenha autonomia, sempre a manipula de modo a torna-la dependente.

Ceci usurpou sua identidade e sua independência!!!!!

Estava tudo planejado, tudo pronto. O futuro estava fechado. Não há espaço para Estrela respirar, sair dali. É como se Ceci estivesse condenando Estrela a ser sua para sempre. A fez acreditar que elas eram tudo uma para outra, que sempre estariam juntas, que Estrela não poderia abandoná-la!!!!!

Não se enganem!!! Estrela é a única responsável. Ela tinha dificuldades de expressar o que sentia, por isso foi fácil deixar Ceci assumir sua voz. 

Mas agora, uma palavra estava lhe sufocando, querendo sair: liberdade!!!!!

Para isso ela precisa descobrir: Existe Estrela sem Ceci??? Existe Ceci sem Estrela??? Esse é o ponto alto dessa história!!!!!

Nas busca por suas origens, Estrela agarrou todas as oportunidades para se afastar de Ceci. 

Mas em minha opinião, posso estar errada, eu não vi o momento de introspecção. Ela estava tão determinada a fugir de Ceci, que não fez o mais importante: ela não se confrontou. 

Eu continuo sem saber quem é ela. 

Ela deu o primeiro passo. Tomou algumas decisões: onde iria morar daqui para frente, com quem e onde iria trabalhar. E ao poucos estava se permitindo amar!!!!!

Foi um grande avanço, mas não foi o suficiente. Eu tive a impressão que, em alguns momentos, ela permitiu que a família de Orlando substituísse Ceci, assumisse seu papel e interferisse em suas escolhas.

E fiquei triste com a forma como ela lidou com Ceci. Não houve uma conversa franca, Ceci a amava e era sua irmã. Acho que merecia a verdade.

Mas depois pensei: é tudo ou nada, caso contrário, Estrela não teria coragem de partir e ela não queria mais ficar........

As jornadas de Estrela e de Ceci são as mais desafiantes e por isso mesmo as mais dolorosas, porque para elas se encontrarem, terão que se perder!!!!!!

Nós somos os únicos com o poder de fazer o nosso destino acontecer, ninguém pode fazer isso em nosso lugar!!!!








Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

32 comentários

  1. o mais legal dessa série é acompanhar os mistérios do passado de cada irmã!
    estou super entusiasmada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha animaada como sempre! Se eu não me engano a resenha que li sua anterior era dessa série, né? Gostei de saber que tem mais um livro bom como aquele deve ser.
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também sonho muuuito em conhecer a Inglaterra. E a autora ainda junta livraria nesse meio todo? Perfeito!!
    Que pena que o final ficou um pouco cansativo, mas se a leitura foi válida e emocionante, é o que importa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!

    Eu ainda não consegui ler nada da Lucinda, mas tenho muita vontade. Ela parece ser uma autora que mexe com nossos sentimentos mesmo! E que pena que parte da trama ficou cansativa! Ainda assim quero conferir

    Bjs Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, acho as capas lindas e as histórias maravilhosas. Acho super bacana acompanhar as irmãs tentando descobrir sobre o passado.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila!
    Não sei se já comentei aqui, mas adoro o seu modo de resenhar! Super tendência e diferente.
    E a cada resenha dessa série, tenho mais vontade de começar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila,
    Minha mãe tem o livro 1 dessa série, mas eu ainda não peguei para ler.
    A Lucinda sempre me faz pensar em suas histórias, estou ansiosa para conhecer as irmãs.
    Essas capas são maravilhosas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Bom, essa autora sempre retira elogios das blogueiras, né? Eu nunca li nada dela, mas infelizmente essa série eu não senti vontade de ler mesmo achando a premissa interessante mas acredito que não faz muito o meu estilo literario. Gostei da ambientação, Inglaterra = ♥ haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Cila! Já li As Sete Irmãs e amei! Estou ansiosa para ler Irmã da Tempestade e Irmã da Sombra! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cila.
    Seu eu não tivesse lido ele ainda, ia correr ler porque sua resenha está maravilhosa como sempre. Já no primeiro livro tem a indicação de que apesar de Ceci fazer tudo por Estrela não era Estrela que ai ficar desorientada sem a irmã e sim Ceci. Eu fiquei muito brava com a Flora. Eu amo minhas irmãs, mas fazer o que ela fez, nunca faria. Ela condenou três pessoas a infelicidade em vez de apenas uma. mas estou amando essa série hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oie flor,
    tudo bem?
    Ainda não comecei a ler esta série, mas tenho gostado bastante dos livros da autora, então acho que vou gostar deste também.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  12. Como disse na resenha do livro anterior, eu tenho curiosidade para ler a obra da Lucinda, mas tenho uma preguiçaaaaa.... kkkkk... Fico feliz que você tenha engatilhado todos na sequência e esteja mando a experiência, eu espero poder vivenciá-la um dia...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Aaah, que delícia ler essa resenha.
    Eu acabei de ler As Sete Irmãs e amei, imaginei que o livro da Estrela seria um dos mais emblemáticos.
    Fico feliz de saber que ele é mágico, inglês e numa livraria!!!!!
    Quero muito ler, mas vou ler na ordem, o 2 primeiro.
    <3
    Também achei desconfortável ver a Ceci com a Estrela. Nem tenho vontade de ler o livro dela.
    :x

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila! Tudo bem? A cada resenha que leio me vejo imaginando o quanto cada história é uma avalanche de emoções e dilemas. Preciso ler!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oie Cila =)

    Nunca li nada da Lucinda acredita? Sempre leio resenhas maravilhosas dos livros dela, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora.

    Pretendo me redimir dessa "falha" em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. OOi Cila!
    Conheci a série recentemente, mas tenho visto bastante comentários positivos. Confeso que não tenho muita vontade de lê-la, mas que bom que lhe agradou mesmo com alguns pontos negativos.
    Ótima resenha, sempre arrasando!!! kk

    ResponderExcluir
  17. Oiii Cila, sua linda, tudo bem?
    Acho que eu preciso ler essa trilogia hahhahah Estou terminando as Crônicas das Irmãs Bruxas e depois acho que irei encarar essas irmãs :)
    E as capas são tão lindas que é difícil resistir também hahahha e ainda estou curiosa com o primeiro volume e a história da construção do Cristo =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Cila!!!
    A premissa dessa obra é muito boa e é óbvio que eu estou com muita vontade de conferir. Você me deixou animado com a resenha. Mesmo que a obra tenha se alongado um pouco, deixando-a cansativa, ainda a lerei.
    Ótima resenha, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu morro de curiosidade de conferir essa obra, parece ser realmente boa, pena que não estou com tanto tempo para acompanhar assim. Achei muito legal que você tenha gostado da experiência de ler um atrás do outro.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma coleção que tenho muito interesse em dar uma lida, mas confesso que perdi um pouco o "tchans" quando via quantidade de livros... Assim que diminuir minha pilha de leituras de parceiros, tentarei. Amei a autora ter usado uma livraria como cenário! E pena que o livro se arrastou mais pro fim... De forma geral, deu p ver que te agradou! Foi p lista!

    ResponderExcluir
  21. Ai, são tantos livros bons para serem lidos em tão pouco tempo! Agora minha lista cresceu ainda mais! Parabéns pela resenha! <3

    ResponderExcluir
  22. Só o seu entusiasmo com a resenha já deu vontade de ler o livro, como você adorou ele, hein.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adoro romances de época, todo mundo está falando super bem dessa série que vou acabar lendo todos os livros, mesmo com uma pilha enorme de leituras atrasadas. Você deixou uma resenha super divertida e bem completa, missão difícil falar de uma continuação sem dar spoilers.

    ResponderExcluir
  24. Vejo tanta pessoas falando bem da Lucinda porém até agora não tive oportunidade de pegar algum livro dela. E essa série é uma das que se encaixam no meu gênero favorito, então preciso arranjar tempo haha Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Resenha linda, como sempre. Eu já tive duas experiências com livros da autora, e ambas foram negativas :/ Quero dar uma chance a essa série, mas tenho medo de não gostar, fora que além de ser uma serie grande, os livros são imensos hahaha. Fico feliz que tenha gostado dessa leitura! Essas capas são tão bonitas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Mais uma incrível resenha!!!
    Sabe que eu me perco em suas palavras? No melhor dos sentidos. Me passa a sensação de estar lendo uma história completa e cada vez que termino de ler me dá vontade de largar tudo e ler o livro indicado...
    Ainda mais com tanta coisa interessante que parece ter no livro. Sem contar com a soma Londres+Livraria!!!! Perfeito!!!!
    Pena que perdeu um pouquinho do ritmo perto do final, já que poderia se tornar um livro mais do que perfeito!
    Parabéns pela resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Como sempre uma resenha bem diferente. Ando gostando dessa série, e a cada irmã me surpreendo com o que autora proporciona ao leitor. Gostei da personagem Estrela, achei ela muito bem estruturada.

    ResponderExcluir
  28. Ai Cila, tenho bastante vontade de ler esses livros! Amei saber que a Lucinda conseguiu captar bem a atmosfera de Londres, um lugar que quero muito conhecer, e o cenário ser uma livraria é tudo de bom! Pena que você teve essa impressão de que a história poderia ter sido finalizada antes, não curto quando tenho essa impressão.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila, tudo bem?
    Eu ainda não senti vontade de ler esta série, mas fico aqui babando nessas resenhas que você faz! Cada uma melhor que a outra. É uma pena quando o autor se perde um pouco na história, ou quando arrasta demais as coisas. Um lance que adorei neste livro, foi o fato de ser na Inglaterra e envolver livros, duas coisas que amo demais! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá...

    Você acredita que ainda não li nada da Lucinda? É uma vergonha, mas fazer o quê...

    Gostei bastante da sua dica, vou anotar para ler também, quem sabe não comece por esse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Olá;
    O livro já foi resenhado no meu blog por uma das resenhistas, mas ainda não li nada da autora, infelizmente... Mas estou mega curiosa, pois a premissa do livro é muito maravilhosa, cada livro contar a história de uma irmã é algo que chama muito minha atenção.
    Uma pena que ao final do livro a leitura se tornou cansativa, espero que isso melhore no volume seguinte.

    ResponderExcluir
  32. Oi Cila!
    Amei sua resenha!
    Adoro a Lucinda Riley, já li quase tudo dela e amo a maneira como ela sempre consegue conectar pessoas e tempos diferentes em suas obras. A série As Sete Irmãs tem superados as expectativas e sou louca para conhecer a história de Estrela.
    Bjs!

    ResponderExcluir