Resenha do Livro: Não Olhe - Trilogia Não Pare Livro 2!!!!!!!


Hoje vocês vão surtar!!!

Eu trouxe para vocês a continuação eletrizante do livro "Não Pare"!!!

Estão preparados para "Não Olhe"???

Vocês não vão conseguir leitores, será impossível não olhar!!!!


Livro: Não Olhe - Trilogia Não Pare Livro 2
Autora: FML Pepper

Editora: Valentina
Páginas: 350

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!


 



Não Olhe!!!!


Adicione no Skoob



Sinopse:


2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: NÃO OLHE



Areia movediça.....

Eu me prendi nas suas palavras, eu confiei em você. 

E agora estou sozinha e esse buraco que você abriu está me tragando para o fundo.

Eu não tenho um galho para me segurar, todos estão dispostos a matar e morrer para me ter.

Siga os sinais....

Então, eu vou fazer o que eu aprendi: eu vou fugir!!!!!!

O jogo começou.....

A sorte foi lançada e com ela minha morte leiloada.

Preciso correr, não posso olhar para não cair.

Para que lado eu devo ir?

Não posso mais acreditar em ninguém.....

Não há mais saída: eu vou apostar em mim!!!!!!!!!

(Autoria Cila-Leitora Voraz)



O Cantinho Abre o Coração:

(Não contém spoiler do livro 1 e não contém spoiler do livro 2)

Confiram a resenha do livro 1 aqui

Eu tive a honra de ler essa história quando ela foi publicada de forma independente. 

E agora, quase dois anos depois, sou agraciada com a oportunidade de ler a versão física, publicada pela Valentina, que está mais completa, foram feitos alguns acréscimos ao texto.

Eu continuo com a mesma impressão: “Não Pare” me surpreendeu e ganhou meu coração, mas em “Não Olhe” a autora superou todas as minhas expectativas!!!

Eu preciso contar....

Nossa!!! Nossa!!! Nossa!!!!

A autora despedaçou meu coração!!!!

Foi tão intenso e insano ao mesmo tempo!!! 

Eu gritava com Nina, por ela ser tão cega, ela estava sendo protegida.

Mas depois, eu gritava com Richard: Não!!! Como ele pode??? Como eu pude ser tão inocente e confiar??? Nada, nada foi real???

A autora brinca com o leitor várias vezes durante o enredo, para nos deixar em dúvida quanto à identidade do verdadeiro inimigo, tirando nosso chão com suas reviravoltas.

É sempre assim: quando temos a certeza que a verdade finalmente foi revelada, logo em seguida, nos decepcionamos junto com Nina, pois sempre tem algo a mais, que a faz desacreditar em tudo o que aconteceu antes.

Não sei se estou mentindo para mim mesma, mas passei o livro todo acreditando que o conhecia, indo contra a todas as evidências. E correndo o risco de sair machucada no desfecho da história deles, eu vou fazer o que ele pediu desde que a conheceu: eu não vou olhar.

Eu aconselho a todos a lerem esse livro imediatamente ao término do primeiro, que me deixou chorando com aquele final devastador!!! E que depois saiam correndo para ler “Não Fuja”, pois eu estou sofrendo até hoje, pois eu não sei o que vai acontecer!!!

Por questões técnicas, “Não Olhe” é outro livro, mas de fato, a história é uma só, em nenhum momento ela foi interrompida.

Mas Nina, não é mais a mesma pessoa. Richard, também não é mais o mesmo. Nina trouxe vida para a constante morte em que Richard se consumia. Richard apresentou a vida para Nina, que nunca a tinha experimentado. 

E da forma mais cruel, descobriram que testar o equilíbrio do Universo tem um preço: aqui a autora, de forma brilhante, desenvolve toda a narrativa questionando os conceitos de certo e de errado, que variam por personagem:


O que você faria para manter a sua vida? Você desafiaria a morte para salvar a vida? Você seria capaz de sacrificar a vida para fugir da morte?



Parte Física: Essa é uma das capas mais lindas que eu tenho na minha estante, a editora simplesmente arrasou!!! E o que falar do carinho com a diagramação? Todo capítulo é iniciado em uma nova folha, com a imagem da capa ao fundo, bem de leve, quase translúcida. Há um desenho que foi utilizado como marcador temporal, eu até agora não descobri o que é, será uma serpente? Quem já descobriu, me conte. No rodapé de todas as páginas, o nome do livro está dentro da imagem de um punhal. O papel é Pólen, as folhas são amareladas em respeito ao leitor, para não prejudicar a sua vista.



Um Amor Impossível... 

Como ter forças para suportar???

É desesperador!!!

Por favor, fique....

Ele a quer por perto e perto está longe de ser suficiente.

Mas ele tem medo de se aproximar....

Ele é feito de espinhos e se ela tiver a coragem de olhar, a verdade vai dilacerar a sua alma e então ela vai parar... e ela não pode parar.

Por favor, vá!!!!


Como ter forças para suportar???

É enlouquecedor!!!

Ela o quer, mas eles sempre estão indo para trás.

Ela quer acreditar nele, ela acreditou tantas vezes....

Mas ela está tão cansada, tão ferida por suas traições, que seu coração não consegue mais ouvir....

Por favor, eu preciso ir para longe de você!!!

Tudo o que ele sempre lhe pede é mais uma chance para provar, com a condição de que ela terá que confiar. Mas ela não consegue mais se entregar cegamente, ela precisa olhar.

E ela não consegue ver o que ele não fala, o que ele não mostra. Os segredos sempre estão lá entre eles, como uma sombra fria demais....

Seu coração está perdendo a fé!!!!

Nesse momento eu chorei por eles ao sentir toda a dor desse amor!!!



Nina:

Uma sobrevivente!!!!!!

Ela escapou, continua viva, mas ironicamente, não há nada além de ruínas......

A decepção é uma faca bem afiada, capaz de causar um ferimento profundo, que não para de sangrar, mas que não mata. Ela faz pior, ela deixa você viva para lembrar, são as lembranças da sua ingenuidade em confiar, que matam aos poucos....

O relógio parou, agora não é mais uma questão de tempo e sim do que será necessário para continuar correndo........

Ela terá a coragem de virar o jogo, mesmo que precise fazer escolhas difíceis? 

Ela vai conseguir não olhar para trás? 

Em uma busca frenética por respostas, Nina irá se aproximar cada vez mais do inimigo, que ainda continua invisível.

As portas de Zyrk – a Terceira Dimensão- serão abertas para o leitor: Como eu disse, na minha resenha anterior, é como se Nina fosse um animal em extinção. A diferença, é que agora, na evolução da história, ela será tratada como um animal em extinção que sofreu abate, sendo exibida como um troféu por seu corajoso caçador. 

Logo descobrirá que foi arrastada para uma arena e jogada aos leões, aqui representados pelos quatro reinos que formam Zyrk: Reino de Storn, comandado por Kaller; o Reino de Thron comando por Shakur; o Reino de Windston, comandado por Wangor, e o Reino de Marmon, comandado por Leônidas. 

E eles estão famintos: ela será disputada ferozmente por cada um deles!!!

Mas ela decide lutar........

Quem esta do seu lado? Em quem ela pode confiar?

E a grande questão do livro inteiro: quais armas ela está disposta a usar?




Richard:

Muito mais do que meu personagem preferido!!!! Eu consegui ver e sentir toda a sua dualidade: dentro dele, uma fenda está se abrindo, aonde sua natureza de vida sufocada e sua natureza de morte conquistada, por uma maldição, tentam engoli-lo.

Nina abalou suas estruturas, ele corre o risco de cair: longe dela, ele é tão frio, e não sente remorsos, o que é natural na vida a qual foi confinado; perto dela, um fogo abrasador lhe desperta a dor, e quando o impossível acontece, ele vai desejar se libertar:

Ele é frio...

Com seus inimigos é implacável, mas diante de Nina, seu sangue queima e ele se coloca em perigo;

Ele é uma fortaleza.....

Sempre resistiu aos piores ataques, é o melhor nas batalhas, um exército pode ser confiado a ele cegamente. Mas diante de Nina, sua força é abalada e seu julgamento é comprometido;

Ele é um demônio.....

Destrói tudo a sua frente, nenhum sentimento bom sobrevive. Mas diante de Nina, virou refém e desejou ganhar asas.....

Mas o equilíbrio do Universo lhe desferiu um golpe e o peso do paraíso, para um pecador como ele, foi insuportável: a morte, que havia nele, desistiu da vida, que ganhou dela, para afastar a morte, que a perseguia, e, com isso, apagou a vida, que acendeu nela, e destruiu a morte, que havia nele. 

Definitivamente, o personagem mais rico, mais intenso, mais apaixonante desse segundo livro!!


O Ponto Alto do Livro:

Salvação ou Condenação?

Dessa vez, o que dá fôlego à narrativa é a escolha que cada um terá que fazer, esse é o ponto alto da história: todos os personagens serão colocados à prova e obrigados a declarar de que lado irão ficar. 

Nina é capaz de despertar o melhor em cada um deles, e por isso mesmo, o pior de cada um vem à tona a colocando em perigo.

Com o propósito (egoísta?) de manter sua vida e negociar sua morte, Nina tem o direito de arriscar a vida de outras pessoas? 

Então é verdade que quando somos levados ao limite, somos capazes de qualquer coisa para sobreviver? Até de cometer os atos que sempre condenamos?

E depois vocês conseguiriam seguir em frente sem olhar para trás? Em minha opinião, posso estar enganada, essa é a temática do livro: corra, não pare, faça o que tiver que fazer e não olhe. 

Mas também enxerguei um segundo significado para o “não olhe” presente no livro: era para ela confiar, para ela fazer o que estavam lhe pedindo, e não questionar.

Vocês conseguiriam???

Entregariam suas vidas de olhos fechados???

O que Nina fez? Qual foi a sua escolha? Vocês terão que ler para descobrir!!!!

Eu gostaria muito de analisar a escolha de cada personagem, mas não o farei, pois faz parte do suspense da trama. Mas em vários momentos me surpreendi fazendo uma pergunta: 

Os fins justificam os meios?


E vocês não vão acreditar: no desfecho, a sensação que eu tive foi que Nina levou um tapa.

Ela finalmente acordou, saiu da posição de vítima e vai partir para o ataque!!!

Eu adorei!!!!!! Já consigo até imaginar que no próximo e último livro dessa trilogia, teremos uma batalha épica, em que ela ficará, finalmente, frente a frente com o seu verdadeiro inimigo. Eu já tenho um palpite, mas é claro que não vou contar!!!!!




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano









Contato com a Editora:



 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /


35 comentários

  1. Gostei da resenha Cila. Só ouço ótimos comentários a respeito desta autora e sua crítica positiva sobre o livro só veio enaltecer isso ainda mais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!!! Cilaaaaaaaaaaa!!!!! O que é isso???? Você arrancou meu chão novamente com esta resenha ES-PE-TA-CU-LAR!!!!!! Espetacular é pouco, mas é a palavra que me vem à mente neste momento. Ou seja, como sempre você me deixa sem palavras com suas resenhas arrebatadoras e absolutamente apaixonadas. Não sei se as mereço, mas agradeço emocionada e do fundo do meu coração. Sempre agradecerei. E espero, de verdade, que a gente possa se encontrar um dia. Quero muito conhecer a mente brilhante que escreve resenhas fabulosas. E lhe dar um abraço apertado.
    Beijos imensos,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FML, sua linda, tudo bem? Nossa, você não faz ideia de como suas palavras tão generosas e cheias de amor me tocaram e me emocionaram. Você sempre acaba comigo quando entra no meu cantinho. É uma honra encontrá-la por aqui, eu sou sua fã, amo sua história!!! Espetacular é você com todo esse talento. Eu vou lhe contar um segredo, já lhe encontrei uma vez, em um evento da Valentina, você é muito divertida e muito inteligente, e eu sou muito tímida. Mas pode deixar, que ainda daremos esse abraço, risos.... Estou torcendo pelo seu sucesso sempre, você merece!! Pode contar sempre comigo!!! Beijinhos. cila.

      Excluir
  3. Oie,
    nossa amei sua resenha. Amei a série inteira e admiro o trabalho da autora :D
    resenha fantástica, deu até saudade dos personagens rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila,

    Todas resenha que leio dessa série são positivas só que não faz meu gênero, mas desejo muito sucesso para a autora, parabéns pela resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li o primeiro livro no começo deste ano. Minha opinião não foi tão positiva quanto a premissa, mas estou afim de dar mais uma chance para a história e começar o segundo volume. Adorei a sua resenha, me esclareceu algumas coisas e isso me incentivou mais.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI Cila!


    Durante toda a narrativa percebe-se como esse livro te contagiou e como você ficou envolvida, vivendo todas as emoções e claro sem conseguir respirar direito. Espero que o terceiro livro continue te envolvendo e acariciando para que dessa forma sejamos contagiada por sua empolgação. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sei que isso não tem nada a ver com a resenha, mas seu blog é lindo. Parabéns! Muito delicado, personalizado, realmente gostei.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu leio comentários positivos e negativos dessas obras, sim, amigas minhas leram e não gostaram tanto. Mas tenho vontade de ler e conferir se é tudo isso que falam da trilogia, e se o personagem causa mesmo tudo isso nas moças, HAHAHAH. Mas tenho que concordar, as capas são lindas.
    Até.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Cilaa! Que foi essa resenha, menina? Eu estou aqui já procurando não pare e não olhe para ter nas minhas mãos. Eu acho que vou pular minha lista de leitura.
    Beijos
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Cilaaaaaa! Amei sua resenha, mulher! <3 Que coisa mais linda e empolgante.
    Esse é o meu livro preferido da trilogia até agora (vou começar a ler o terceiro ainda essa semana) e fiquei que nem vc. Acho que nunca dei tanto grito em uma personagem como dei em Nina. Em determinadas partes eu queria mesmo era dar uns bons tabefes. hahahaha
    Foi uma leitura intensa e linda. <3 A Pepper sabe bem como despedaçar o coração das pessoas, né? Já estou me preparando para ler Não Fuja!, acho que vou devorar o livro desesperadamente. hahaha \o/
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, que resenha é essa hein?!!
    Passando sentimento e emoções que nos faz querer ler o livro logo e sentir o que você sentiu.
    Já tinha ouvido falar nessa trilogia, mas nunca parei para saber dos livros, mas a sua resenha me deixou muito curiosa e por ser d uma autora nacional, me incentivou mais.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa, acho que você gostou mesmo deste livro hein! Hehe.
    Eu também li quando foram publicados de forma independente e claro que me rendi à narrativa da autora, fiquei muito feliz quando ela lançou os livros pela Valentina, com certeza mereciam mesmo uma editora que soubesse valorizar as obras!!! Tenho saudades e vontade de reler...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ciloa, que resenha apaixonante e eletrizante, do mesmo jeito que são os livros.
    Estou desesperada para ler o desfecho desta trilogia que me arrebatou.
    Amei sua resenha amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha fez eu me encantar pela obra. Porém, ultimamente estou fugindo de trilogias, pois estou acumulada de leituras.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila, tudo bem com você?
    Essa trilogia é ótima. A cada livro que passa, eu vou gostando mais e mais do Rick rs...
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, adorei a resenha. Quero muito ler a trilogia, mas tenho muitos livros de parcerias na fila.

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Deus do céu, Richard me deu várias rasteira nesse livro e acho que ele foi a melhor coisa da história, pq a Nina me irritou para caramba, senti vontade de dar uns bons tapas na cara dela, enfim, meu saldo final não foi tão positivo quanto esperava pois amei Não Pare!, mas ainda não li a versão física, espero fazer isso em breve

    ResponderExcluir
  18. Eu li o primeiro livro e não vejo a hora de ler o segundo. A autora realmente surpreende com a trama desenvolvida e me prendeu muito na história. Acho que irei me surpreender com Não Olhe! ainda mais que com o primeiro

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cila! Tudo bem?
    Menina, você escreve bem demais! <3 *clap clap clap*
    Já tenho Não Pare! por ler faz uns bons anos, mas nunca me interessava de verdade em lê-lo em nenhum momento e acabei esquecendo-o em meio a tantos outros e-books que comprei depois na Amazon, rs. Mas espero dar uma oportunidade à trilogia ainda esse ano, sempre vejo comentários muito bons sobre e a autora é tão fofa! Intrigada já com toda essa reviravolta que parece acontecer na história, ansiosa por fazer a leitura, valeu mesmo a ótima resenha e indicação!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cila! Como vai? :) Eu tenho uma história com essa série e ainda nem comecei a ler. Primeiro eu torci o nariz pra ela, mas depois eu entrei no site da autora, li algumas coisas por lá e fiquei bem interessada! Gostei muito da sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse livro no ano passado e achei um juvenil muito bom, nas verdade, um dos melhores da editora. a escrita da autora é bacana, fluida e divertida.

    ResponderExcluir
  22. oi ^^
    eu li o primeiro livro ano retrasado, mas ainda não tive tempo de ler esse (apesar de ter uma exemplar no meu kindle).
    eu vejo muita gente falando bem dessa continuação e espero gostar, pq o primeiro eu me irritei um pouco xp Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Eu li o primeiro livro e acho que sou uma das únicas que não ficou completamente apaixonada. Quero ler a continuação e, quem sabe, mudar de opinião. Pela sua resenha o livro traz pontos mais interessantes do que o primeiro livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. acho que sou uma das poucas pessoas que leram e nem chegaram ao fim, pois a escrita não me agradou, nem a história em si... em partes lembrava crepúsculo não a história, mas o estilo do livro]...
    e nem cheguei a esse segundo volume, não tive paciência... enfim...
    que bom que pra vc a leitura funcionou...
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Ei, tudo bem?
    Estou bem animada para começar essa trilogia, principalmente depois de ter conhecido a autora. Vendo tantos elogios assim ao segundo livro me deixou mais curiosa para conferir de perto essa história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  26. Oi, Cila.
    Eu morro de vontade de ler essa trilogia, mas ainda não consegui tempo!
    Pior é que eu comprei os livros digitais quando a autora lançou na Amazon, mas agora quero os físicos porque as capas são lindas!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  27. Eu li o primeiro e depois dessa resenha acho que vou pular o segundo na vez da fila!!
    Adorei a resenha, foi muito completa e agora fico me perguntando como você tá resistindo pra não lero último logo.

    ResponderExcluir
  28. Oie, Cila! Eu amei o primeiro livro e estou doida para ler o segundo, mas ainda não consegui, mesmo ele já estando na minha estante.
    E só de saber que a Nina vai tomar as rédeas da situação já me sinto mais animada ainda, era muita angústia aquela fuga a todo momento!
    Beijos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila, Tudo na boa?
    Eu li Não Olhe! no ano passado assim como você recomenda depois de ter lido Não Pare! Eu gostei muito da história e a Pepper soube descrever maravilhosamente o mundo de Zyrk e seu povo e esse para mim é um dos melhores fatores do livro, assim como você também fiquei bem mexido e confuso quanto ao Richard e quanto ao que a Nina pensava, assim como você também ficava imaginando quem era o inimigo, e se aquele ou aquele outro personagem seria na verdade outra coisa ou outra pessoa, sei lá, esse livro realmente me deixou encucado com os personagens e amei isso pois fiquei completamente envolvido com ele. Porém ele não foi de um todo perfeito, eu achei o maior saco o mimimi Richard/Nina o relacionamento deles é o que deixa o livro um pouco cansativo é muito pode, não pode e isso realmente me irritou, mas de restante o livro vale muito a pena a leitura! A capa do livro é maravilhosa mesmo também gostei muito a Valentine tem todo um cuidado com a edição dos livros deles amo muito da editora.
    Não entendi um pouco direito, alguns momentos de sua resenha, fiquei meio perdido, mas o que importa é que você gostou do livro e se expressou da melhor forma que pode!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal, ainda não li esses livros embora estão na minha lista para compra, quero demais saber exatamente do que estão falando, FML Pepper consegue arrancar muitos suspiros com sua escrita e assim que possível lerei todos!

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    A Pepper é um amor ❤️ A conheci na bienal e ela foi lindamente fofa com todo mundo. Até o momento, só li Não Pare e amei. Quero ler logo os outros livros da saga.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliohant.com.br)

    ResponderExcluir
  32. Cila-sua-linda, sua resenha me é um tapa na cara e uma pílula de motivação!
    Acredita que li esse livro há um tempão e, não sei exatamente o porquê, acabei não resenhando? Eu me perdi, acho. Ler sua resenha me fez lembrar tu-do! E me senti tão motivada a dar minha opinião também. Eu adorei saber que o romance da Nina com o Richard continuou te encantando como aconteceu comigo. <3 Obrigada pela sua resenha.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  33. OI!!! Gostei de ver seu apreço pelo livro. Acho sensacional quando o livro envolve assim o leitor. Dá gosto de ver. Já li lindas resenhas sobre as obras e acho que pra quem curte o gênero deve ser mesmo bacana! =) Eu fico só nas impressões, por enquanto.

    Sucesso no próximo volume! =D

    ResponderExcluir
  34. Olá,amei seu blog!!! Super criativo e meigo. Sua resenha gigantesca de dar inveja, tá de parabéns. Gostei bastante.
    Bjs, Ingrid
    http://oslivroseaingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir