Resenha do Livro: Filho das Sombras- Série Sevenwaters Livro 2 !!!!!!

Hoje o Cantinho está longe......

Ganhei abrigo nas terras de Sevenwaters, fui recebida na casa de Sean, herdeiro de Sorcha e de Lorde Colum.

Amanhã é um dia importante. Muitos amigos, familiares, as pessoas que eles mais amam, vão partir para guerra.

Por isso sentamos todos juntos para ouvir histórias de guerreiros corajosos, como eles.

Mas a história que eles não contam, que todos evitam, é a do guerreiro pintado....

E é essa que vocês irão conhecer!!!



Livro: Filho das Sombras - Série Sevenwaters Livro 2
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Páginas: 610

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!!!!





Filho das Sombras- Série
 
Sevenwaters Livro 2:



Adicione no Skoob



Sinopse:


Filho das Sombras” narra à história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram




Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: FILHO DAS SOMBRAS
 
 

Leitores do Cantinho, nessa noite agradável, peguem suas mantas e sentem-se perto da lareira. 

Hoje vocês conhecer uma linda história de amor de um guerreiro sem rosto e sem nome, muito temido!!!

O Homem Pintado!!!!!

Estou caindo, não encontro o chão
Não posso me mexer, não há espaço
O calor da minha respiração poderia me sufocar
Mas eu só sinto o frio das sombras
Estão enlouquecendo a minha razão
Mas estou aqui agora, não é alucinação
Perdido, abandonado
Vocês são culpados, me deixaram lá
Eu não tinha ninguém para me salvar

Eu nunca tive tanto medo de não voltar
É tão longe
Não consigo alcançar a luz
Tentei em vão cobrir quem sou
Mas não podemos fugir do que estamos destinados a ser
Elas sempre te encontram
E tudo fica escuro outra vez
É tarde demais
Não posso voltar

Mas bem distante eu ouvi
Você me chamou
E me segurou
Porque veio aqui???
Não vale a pena
Não sabem o que dizem sobre mim???
Como posso confiar???
Somos de mundos tão diferentes!!!!
Vai fazer como eles
Eu vou ficar sozinho como nunca estive antes

Mas você estava lá
Não fez coro ao que diziam de mim
Não acreditou em quem eu tentava ser
Procurou por mim
E quando achou, me deu as mãos
Não desistiu
Lutou por mim
Até toda noite ir embora........

(Autoria: Cila-Leitora Voraz)

 


O Cantinho Abre o Coração!!!!
(Não contém spoiler do livro 1)


Nossa!!!! Nossa!!!!! Nossa!!!

Essa autora fez de novo!!!

Superou minhas expectativas!!!!

Eu estou devastada, inconsolável!!!!!!

Eu chorei tanto durante o livro e agora só em falar sobre ele, choro novamente.

Essa é a segunda série que eu leio que consegue me dar esse sentimento de família, de lar.

Em Sevenwaters, eu estava em casa.

Eles eram meus pais, meus tios, meus irmãos, meu povo. Aquela era a minha guerra, aquele era o meu Destino!!!!!

Eu não sei que dom essa autora tem, que poder ela exerce sobre mim, mas quando eu abri esse livro foi como se eu nunca tivesse partido.

É tão verdadeiro, é tão intenso, a fantasia dela é tão real, que é impossível não se sentir como um deles, por isso é tão difícil sair de lá, quando você fecha um livro dessa série, ele fica com você. 

Já é tarde demais: essa história agora faz parte de mim e por isso vai para a minha lista dos melhores livros que já li na vida.

Por isso senti tanto!!!

Ela nos deu pessoas preciosas, nos permitiu fazer parte de uma família única, volto a afirmar, eles são admiráveis, são os personagens femininos mais fortes que eu já encontrei e por isso os meus favoritos. 

Mas todos eles, sem exceção, até os vilões, são simplesmente extraordinários!!!!!

E se você pensa que ela não tem mais nada a dizer, precisa saber: a cada livro ela se supera!!!!

Sevenwaters é um dos textos mais ricos que eu já li!!!!

É inegável o talento que essa autora tem: em suas páginas iremos encontrar o curso da vida, com as maiores provações que um amor pode suportar. Ela vai exigir de cada um de nós escolhas.

Mas não irá nos poupar da responsabilidade do resultado de cada uma delas!!!!

O tema que mais me fascina na vida é a natureza humana. E o que mais me intriga é o Destino.

A autora me deu os dois de presente, mas com um preço muito alto: ela me virou do avesso, me fez questionar tudo, pesar cada conceito que eu tinha e me ensinou que na verdade estamos todos do mesmo lado, é só uma questão de perspectiva!!!!!

E não precisam ficar preocupados.

Apesar da dor, ela sempre traz a esperança: a cada livro, um pedaço do meu coração é arrancado e ao mesmo tempo outro é preenchido, porque em um momento você estará chorando, mas logo em seguida, estará vivendo a maior aventura da sua vida, correndo riscos, tomando decisões que podem afetar o Futuro de todos eles e amando!!!!!

Sim, nesse livro tem muito amor!!!

E sempre o mais puro, o mais sincero, o mais corajoso, o mais generoso que eu já vi, seja entre os familiares ou entre os parceiros que escolheram!!!!

Sim, vocês leram corretamente: parceiros!!!!!!

Sorcha e Liadan, sua filha, encontraram homens de verdade!!!

Vocês já ouviram alguém dizer que o amor, quando é verdadeiro, dura para sempre???

Essa autora materializou essa frase em Sevenwaters, vocês vão sentir!!!!!

Eu amei!!! Amei!!!! Amei cada momento que passei com eles e não vejo a hora de voltar para eles!!!

Por isso leitores, leiam logo a resenha, pois já estou com a continuação em mãos, me esperando, eles precisam de mim, e eu preciso deles!!!!

Parte Física: Esse livro é uma obra de arte!!! As letras do título do livro são em alto relevo, o desenho que tem na capa é perfeito para o enredo. Ao abrir, se preparem!!!! Da mesma forma que no primeiro livro, na primeira folha iremos encontrar o desenho de uma árvore, super diferente (cujo significado foi explicado no livro um), e depois um mapa (surtei, eu adoro mapas!!!!). Logo em seguida, a autora nos apresenta a pronúncia de alguns nomes, algumas datas essenciais e explicou o significado de alguns termos importantes. E um índice que eu nunca vi na vida!!!! Amei!!!!!! Mas não é só isso: na página em que cada capítulo é iniciado, termos uma moldura no cabeçalho e no rodapé, o desenho de penas caindo e a primeira letra da página é em uma fonte maior e desenhada. Lindo demais!!!!!



Um Velho Inimigo entre eles...

Uma ameaça conhecida se aproxima.......

Mas ainda não está na hora dela se revelar, é apenas uma sombra!!!!!

Mas Liadman a pressente, a vê em algumas pessoas e não entende o que é.

Como ela poderá lidar com um inimigo invisível???

Uma lição que a autora me ensinou direitinho no livro um foi: cada palavra, cada personagem e cada acontecimento estão lá por algum motivo, nada, eu disse nada, está solto, tudo faz parte de um plano maior do que eles!!!

Por isso leitores, se preparem!!!!!!

Eu voltei para Sevenwaters desconfiada, olhando para trás, devorando cada palavra, alerta durante todo o livro, esperando......

E não adiantou!!!!!

No fim, eu não estava preparada.........

E nem eles.......

Essa autora é única!!!!!

As Ilhas Sagradas precisam ser recuperadas, mas sozinhos eles não conseguirão vencer os bretões. 

Alianças precisam ser feitas, sacrifícios serão necessários.

O mau está mais próximo do que esperavam: o núcleo da força deles sempre foi a união, eles precisam estar juntos. Sabendo disso, desde o primeiro livro, estão tentando separá-los. 

Agora, eles serão colocados uns contra os outros, a família ficará desestabilizada!!!!!

E para piorar os clãs estão em guerra: existe um novo inimigo entre eles!!!!!!

Intrigas e traições podem arruiná-los!!!

O Futuro de Sevenwaters e de todos eles está comprometido!!!!!!

Mas existe um, aquele que vai nascer, ou que já nasceu, ninguém sabe, que terá o poder de salvar a todos e de devolver as Ilhas Sagradas para os seus verdadeiros donos: O Filho da Profecia!!! 

Ele precisa ser protegido pelos Seres da Floresta, precisa ser preparado. 

O mau está à espreita procurando por ele e pretende destruí-lo!!!!!!

Qual o papel de Liadman, Sean e Niamh, filhos de Sorcha, a Filha da Floresta???

Assim como sua mãe e seus tios, eles irão descobrir da pior forma........

O quê???

Eu não falei???

Quem é o Filho das Sombras???

Vocês terão que ler para descobrir!!!!!!!!


Homens Pintados...

Eu não posso dizer nada sobre eles.

Mas a autora me emocionou tanto com cada um deles, foi tão lindo, tão intenso, que eu não poderia deixar de mencioná-los!!!!

Eles foram personagens únicos e deram um verdadeiro show!!!!

A autora vai nos dar várias lições através deles, eu amei!!!!

Eu não queria ser um deles, mas eu queria leva-los comigo, formar uma família com eles e protege-los e lhes dar muito amor!!!!!!

Quando vocês lerem, vocês, irão entender!!!!


Ponto Alto do Livro:

Nunca foi tão difícil responder a essa pergunta.

Tudo nesse livro é importante, tudo é especial, tudo é grandioso, há uma lição dura por trás de cada palavra, de cada personagem, de cada escolha. São grandes homens e grandes mulheres!!!

Todos, sem exceção, se sacrificam em nome do que acreditam ou de quem amam.

Por isso, vou dizer, que para mim, o ponto alto dessa história é o fio da vida!!!!!!

São necessários vários fios entrelaçados para termos um tecido. E se um deles se romper, todos os outros ficarão soltos, a trama será desfeita. 

O mesmo acontece com a vida. Todos somos peças de um mesmo jogo, e nos encaixamos para que o que está escrito se cumpra!!!! 

Então, não se enganem: o controle é uma ilusão!!!!! 

Será???

Liadman herdou os dons de sua mãe. E ainda carregava uma maldição, ou sua libertação: ela tinha o dom mais perigoso que alguém poderia ter - o de mudar as coisas!!!!!

E, por isso, sabia que algo grandioso seria esperado dela, mas o preço seria alto demais: ela tinha a experiência de seus pais e de seus tios muito viva em sua memória e levantou como um trovão, desafiando os Seres da Floresta e o Povo Antigo: disse Não!!!!! 

Com uma coragem absurda, só vista antes em Sorcha, irá fazer suas próprias escolhas, contrariando a todos e seguindo apenas o seu coração!!!!!! 

Sem saber o que realmente estava enfrentando, com uma visão limitada do destino de todos, será jogada em uma armadilha!!!!

Em que ela irá confiar???

Podendo perder tudo, irá arriscar sua própria vida para manter todos eles juntos, mudando a vida deles para sempre!!!!!!!

E, com o livro fechado em mãos, eu ainda sentia aquela sombra e pensei: 

Mas no fim, não era exatamente isso que esperavam dela???

Ela foi manipulada???

A grande pergunta leitores é: quem fez a armadilha???

Essa autora é genial!!!!
Resumindo em três palavras:

Uma História Fantástica!!!!!

Um dos melhores livros que já li na vida!!!!!




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!!!








Contato com a Editora:










30 comentários

  1. Oie,
    estou acompanhando esta história e gostando muito. Comecei a ler o 4 livro ontem.
    Adorei a resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina que resenha! Cila ler esse livro deve ter sido maravilhoso e não imaginava que era desse jeito. Anotada a dica!

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, sua linda. Tudo bem amiga?
    Menina essas suas resenhas são de arrasar!
    Desde que soube desta série, pelos comentários de várias leitoras em grupos que participo, que tenho muita vontade de conhecer.
    Depois que li sua resenha do primeiro livro, fiquei mega ansiosa e saí a cata dos livros para comprar, mas ainda não consegui uma boa promoção... Os livros são caros. Então fico por aqui desejando e esperando uma boa promoção para comprar a série e matar minha curiosidade.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    O que eu mais gosto dessas novas editoras, é que elas têm um carinho tão enorme para com as novas obras que sempre as deixam mais bonitas. As diagramações me fazem suspirar .
    Sobre a obra, ela está bem falada nas redes sociais, não conhecia essa série e eu gostei da sua resenha - parabéns por não soltar spoilers - mas vou deixar passar no momento porque não tô podendo com séries muito grandes ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente ainda não li a série, mas eu tenho os dois primeiros que estou doida para fazer a leitura. Gostei bastante da sua resenha, apesar de não entender muita coisa, mas mesmo assim quero muito ler, sem contar que acho as capas dessa série extremamente maravilhosas. Eu espero gostar bastante da leitura apesar do tamanho do livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu Li Sevenwaters - Filha da Floresta e simplesmente me apaixonei pela narrativa, lembro-me que mesmo sendo um livro com muitas paginas eu li super rápido *-* Á narrativa da autora é magica!!
    Sou louca para dar continuidade á serie e vejo que não irei me decepcionar, fiquei curiosa para conhecer a historia do herdeiro de Sorcha que foi tão querida para mim!!
    Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Que resenha gostosa de ler, parece que sentimos o mesmo que você hahaha
    Eu tenho o primeiro do livro da série mas comecei e logo parei, achei enjoativo :/
    Apesar de tudo, essa resenha me animou a voltar para ele <3
    Beijos!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila, tudo bem??

    Leio sempre resenhas positivas dessa série e a sua não foi diferente, já está na minha lista de desejados....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um estilo que não me empolga. Mas amei seu blog e vou continuar visitando!!! <3
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila! Suas resenhas são únicas! Sempre quis ler essa série, eu amo enredos desse estilo...Amo fantasia. E você através da sua resenha nos faz viajar para dentro do livro, quando eu leio parece que sou transportada para ele..É o máximo! Parabéns novamente, beijos!

    http://torradascomcha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser bem legal, pena que conheço bem pouco sobre essa série. Vou procurar saber mais sobre ela ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Cila,

    adorei o layout do blog, é mega fofo!!!

    Obrigada pela visita no Love e Bookks...

    Não deixe de conhecer o meu blog pessoal: http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br

    Bijinhos... boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Cila! Já li Filha da Floresta e Filho das Sombras e amei! Estou ansiosa para ler Filha da Profecia! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Cila lindona vou confessar suas resenhas como sempre maravilhosas e por conta dela já solicitei o primeiro livro da série e não vejo a hora de ler, e pelo visto o segundo livro segue a mesma livro de nos deixar estasiadas de alegria com a leitura. Vou correr parta pedir esse livro também . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia esses livros mas acabei me encantando com a premissa e a forma que você falou sobre ele na sua resenha. É muito bom quando lemos um livro em que nos apaixonamos até pelos vilões, apesar de ser muito raro de acontecer.
    Agora quero saber quem é o filho das sombras. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  16. Wowww!!!
    Cila é impossível ler uma resenha sua sem chegar ao fim sem fôlego e louca para ter o livro em mãos e começar a leitura. Confesso que o gênero não me agrada e que corro quando leio a palavra série em resenhas. Mas não descarto a possibilidade de ler essa, não sei quando, mas espero ter a oportunidade de fazer essa leitura.
    Parabéns!!!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Nossa você curtiu mesmo essa história.Então estou com o primeiro volume da série aqui para ler e espero conseguir ler logo com sua resenha me animei.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Você está cansada de saber o quanto eu amo essa série... rs... estou com o livro 4 aqui me olhando, com dor no coração por não ter podido começar a ler ainda. Todos os livros são apaixonantes, a gente se sente mesmo em casa com essa família e sim, tudo que acontece é muito importante, apesar de todos os livros serem imensos. As personagens realmente sempre lutam pelo que acreditam, dedicam suas vidas a seus ideais. É sempre maravilhoso ler um livro da série.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Cilaaa, suas resenhas <3 Hahahahah que saudade disso!
    Eu tinha o primeiro livro de Sevenwaters, mas uma prima acabou pedindo emprestado e eu nunca mais vi :/ Pretendo ler em breve.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Confesso que ainda não li a obra por não conhecer sobre ela mesmo, pois agora, com a sua resenha, já estou com uma aba para procurar onde comprar haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, não sei ainda se gostei do livro. Não achei a premissa tão empolgante. Porém gostei muito da liçaõ de moral que o livro dá, sobre o fio da vida. Só leria por isso, eu acho. Outra coisa: Não conhecia essa editora. Já é mais uma para eu dar uma olhada quando estiver nas livrarias.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee Cila ^^
    Quero ler *-* Cheguei a ler os dois primeiros livros dessa série há algum tempo, mas a sua resenha me deixou querendo relê-los...haha' a autora é mesmo incrível! Já leu "A dança da floresta"? Acredite, é ainda melhor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila, em primeiro lugar gostaria de te agradecer mais uma vez por me emocionar com suas belas palavras e pelo carinho que sempre me trata, saiba que é recíproco. Peço a Deus que me dê inspiração e coragem para publicar um livro rs... eu já o tenho aqui.
    Eu adorei a sua resenha e confesso que mesmo se tratando do livro dois fiquei pela primeira vez curiosa para ler o livro... ele foge de minha zona de conforto, mas você fala com tanto amor e com tanta paixão que fica impossível não se sentir interessada pela leitura do livro... fiquei muito envolvida com cada palavra que você disse... ainda mais sobre as escolhas e sobre o destino... e esse texto inicial que você simplesmente me deixa de queixo caído quando os escreve. Como sempre sua resenha ficou surpreendente.... xero!!

    ResponderExcluir
  24. Eu sou louca para saber mais da história da Liadan, ainda não tive a oportunidade de conhecer o livro, mas já está me minha lista de desejos :D

    ResponderExcluir
  25. Cila-linda,
    Eu adorei sua resenha (como sempre). Desconhecia o enredo desse volume, li apenas resenhas sobre o anterior, mas gostei MUITO MESMO do que acontece. Acho que é muito legal quando o segundo livro de uma série que acompanhamos mantém a mesma qualidade que o primeiro. Com certeza, depois da sua opinião, vou procurar adquirir a série sem medo.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie Cila!!
    antes de tudo tenho que dizer que amo a forma que você estrutura sua resenha.é incrível!
    muitos amigos da blogosfera gostaram desse livro por isso estou super empolgada para ler, vamos vê quando conseguirei m tempinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Essa série parece maravilhosa, só vejo elogios dela, e pela sua resenha deu pra ver que ela é perfeita mesmo, e que estou perdendo tempo aqui sem ler ela rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Cila,
    Minha nossa depois dessa resenha como não desejar, pra ontem, o livro?!?!?!?!
    Já estava curiosa com a história, por conhece-la em outras bandas, mas sua resenha, seu sentimento transmitido na resenha, me faz perguntar por que ainda não li?!
    Preciso conhecer esses ng herdeiros e guerreiras, principalmente saber mais sobre o amor ebó guerreiro nunca visto.
    Viu só, tu me deixou bem animada. RS

    Parabéns Cila pela resenha, ela está um máximo.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila! Linda não tinha visto muito a respeito do livro, mas fiquei bem interessada. Espero um dia conhecer a série mais de perto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Não vou comentar nada sobre a sua resenha, elas sempre me encantam! Vc tem um jeito todo diferente e especial de nos apresentar os livros que lê e esse sei jeitinho das com que muitos livros me cativem e tornem-se almejados por mim e, com esse livro, aliás, com essa série não foi diferente. definitivamente: Eu quero essa série! *-*

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir