Resenha do Livro: Alma? - O Protetorado da Sombrinha - Primeiro Livro




Está na hora do Chá do Cantinho para Leitura.

Só as famílias mais abastadas e elegantes de leitores foram convidadas (isso inclui você, claro).
 
Atrasos não serão admitidos, isso é grosseiro.

Então, espero vocês pontualmente na resenha!!!!!!!



Livro: Alma? - O Protetorado da Sombrinha: Primeiro Livro
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina

Páginas: 305
O Cantinho Indica: 5/5




Alma?


Adicione no Skoob



Sinopse:

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: ALMA?





A Etiqueta do Chá

Quem Serve o chá.......
É embaraçoso
Como anfitriã do seu coração
Tenho me comportado mal
Sou um acidente do amor

O que vem primeiro.......
Minhas confusões são sempre o convite
Eu deixei você fervendo
Quando lhe disse não
Somos leite com limão

A colher......
É rude o barulho que eu faço
No seu coração
Mas não consigo me comportar

Como segurar a xícara.....
São muitas saias no caminho
Mas que ousadia
Tomar-me
Com as mãos fortes
E açucaradas do amor

Como comer......
Estou com muita fome
Desculpe-me a falta de educação
Entre muitas mordidas de amor
Eu vou uivar para a lua essa noite
Para que todo mundo saiba
Que você é meu acidente do amor.



(Autoria: Cila- Leitora Voraz)



O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu finalmente me entreguei ao protetorado da sombrinha.

É a primeira série de steampunk que eu li e adorei!!!!
 
Esse enredo é cheio de bom humor, mistérios, vampiros, lobisomens, um texto criativo e muito, eu disse, muitoooooooooo romance!!!!!!!
 
Eu só falo uma coisa: eu quero esse lobisomem para mim!!!!!!!
 
Mas não esperem uma narrativa densa, na verdade é bem descontraída. Só que do meio para o final, a autora muda o tom. Eu fiquei nervosa em alguns momentos, e quando a verdade foi revelada, foi feio. Mas algo que poderia ser pesado foi desenvolvido com leveza e novamente com humor. Então, não se preocupem.
 
Eu só estou pensando no romance e não me sinto nem um pouco culpada, kkkk.

Estamos em meados do século XIX.
 
Os humanos não estão sozinhos.
 
Criaturas sobrenaturais estão entre eles: Vampiros, Lobisomens e Fantasmas!!!!!
 
Existe alguma chance de sobreviver a eles?
 
Como evitar a sede de sangue?
 
Como evitar os ataques mortais dos lobisomens?
 
Como evitar a transformação dos seres humanos em verdadeiros exércitos de vampiros e lobisomens?

 
Esse é mais um livro sobre vampiros e lobisomens?
 
Não!!!!!
 
Definitivamente não!!!!
 
A autora conseguiu criar algo inédito.
 
E como!!!!
 
Primeiro, ela inova no processo de transformação de novos vampiros e novos lobisomens.
 
Agora, vocês se lembram do título do livro?
 
Ela não o inventou à toa.
 
Nós vamos esbarrar no significado dele durante toda a leitura.
 
Ela me surpreendeu quando entrelaçou o mecanismo de transformação ao título, criando uma teoria totalmente diferente.
 
E depois ela mistura suas teorias a nossa própria história, como se tudo fosse real.
 
O Resultado?
 
Venham comigo!!!!!

 
Londres: Era Vitoriana (Reinado da Rainha Vitória)
 
Com a Revolução da Filosofia e da Ciência, promovidas pelos vampiros, o homem irá viver a chamada Época da Renascença, intitulada por eles como Idade da Luz!!!!
 
Por quê?
 
Eles não precisavam mais viver como aberrações, demônios da noite.
 
A Rainha Vitória celebrou um acordo com todos os seres sobrenaturais. Agora, todos poderiam conviver.
 
A palavra exata para essa história é: civilizadamente.
 
Regras de Etiqueta, vocês ouviram bem, etiqueta, foram estabelecidas entre eles.
 
Não é educado que vampiros se alimentem de humanos. Isso não será aceito.
 
Não é educado que lobisomens fiquem rosnando por aí.
 
Não é educado se vestir inapropriadamente. Uma família de respeito não irá lhe receber.
 
Já perceberam que uma das marcas registradas da autora nesse enredo é o senso de humor!!!!!
 
Mas como podemos confiar neles?
 
Não tenham medo.
 
Todos eles foram registrados pelo DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais).
 
Assim, todos os humanos sabiam quem eles eram e viviam harmonicamente com eles.
 
Os Vampiros foram organizados em Colmeias e os Lobisomens em Alcateias. As transformações eram controladas e registradas. Tudo era feito com autorização e conhecimento do Das.
 
Será?
 
Algo de muito grave está acontecendo.
 
E tanto os vampiros quando os lobisomens estão no escuro.
 
Ninguém entende e nem sabe explicar.
 
O acordo está em risco.

Assim, Vossa Majestade convoca o DAS para investigar.
 
É aí que tudo começa...........

 
Parte Física: Essa capa é linda!!!! O Título e a foto de Alexia foram impressos com um material que brilha e se passarmos nossos dedos eles deslizarão. As folhas são de papel pólen, para não prejudicar a visão do leitor.


Acompanhamentos que não podem faltar no chá....


Estranho?
 
Eu sei.
 
Mas se acostumem!!!!
 
Vocês vão se divertir com esse livro que às vezes beira ao surreal!!!
 
Um chá que se preze não pode ser servido sozinho. Tem que ter acompanhamentos.
 
Pensando nisso, a autora presenteou o leitor com deliciosos personagens secundários que deram um show à parte!!!
 
O fiel Floote, mordomo da Alexia. Ele me lembrou um pouco do Alfred, o mordomo do Batman. Ele sabia seu segredo sem ela nunca ter contado, por isso não se escandalizava com as atitudes dela e sabia o que fazer.
 
O excêntrico Lorde Akeldama, um vampiro fofoqueiro e com um gosto duvidoso para roupas, risos.... Mas cuidado leitor!!!! As aparências enganam. Ele tem uma função chave nesse livro.
 
O Professor Lyall, lobisomem beta, parceiro do Lorde Maccon. Não tem como não compará-lo ao eterno Dr. Watson do clássico Sherlock Holmes.
 
E para completar o quadro, a amiga adequada para Alexia, Ivy Hisselpenny. Ela só tinha um problema que incomodava muito o bom gosto de Alexia: o uso de chapéus espalhafatosos!!!


Alexia Tarabotti:

Eu adorei o que a autora fez.
 
Ela trouxe como protagonista um patinho feio.
 
Sua família e o resto da sociedade londrina, simplesmente a excluíram e a transformaram em uma solteirona só por causa da sua aparência.
 
Ela tem a pele morena, um corpo farto de curvas e um nariz proeminente.
 
E para piorar, seu pai (já falecido) era italiano, o que era mal visto. Confesso que não entendi o porquê até agora.
 
A forma como a família a tratava, principalmente sua mãe, me lembrou da madrasta da Cinderela. Por coincidência, ou não, Alexia também tem duas irmãs, e elas são lindas!!!!! Mas com cabeças vazias.
 
O papel da mulher da era vitoriana é retratado no livro: elas só pensavam em fazer um bom casamento, em roupas de ótimo corte, chás e bailes. Por isso tem uma citação na contracapa do livro classificando-o como comédia de costumes.
 
Mas o que a torna diferente das irmãs e de todos os outros personagens no livro, na verdade, é sua condição: ela não tem alma, é uma preternatural.
 
E, por isso, considerada como uma ameaça: se ela tocar qualquer sobrenatural, ela consegue anular seu poder. E assim, eles ficam vulneráveis e podem ser mortos.
 
Já conseguiram imaginar o tamanho das confusões em que ela irá se envolver?
 
Isso porque vocês ainda não sabem!!!!!
 
Ela vai quebrar convenções. Está muito à frente do seu tempo. Ao contrário das damas da sociedade, ela estuda. Ela lê muitos livros deixados por seu pai. Por isso é dona de uma língua afiada, de uma mente inteligente e de uma sombrinha muito especial.
 
Por isso, um conselho: Não a enfrente!!!!!!


Conde de Woolsey:


Líder da Alcatéia de Londres, Lorde Conall Maccon, o novo Conde de Woolsey, o alfa dos lobisomens da região. Ele chefia o DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais).
 
Vocês sabem como adoro vampiros e já brinquei que entre vampiros e lobisomens, eu sempre vou escolher vampiros.
 
Pois bem, eu acabo de mudar de ideia!!!
 
Tudo bem, a autora foi má, ela não exibiu os dotes dos vampiros nessa história. Os vampiros aqui foram inseridos em outro contexto.
 
Mas não posso reclamar.
 
Ela estava muito ocupada com um Macho Alfa!!!!!
 
Nossa, e que macho!!!!!!!
 
Ele precisa de muitas mãos para contê-lo em uma noite de lua cheia.
 
E como gosta de morder!!!!
 
Ele não é um cãozinho de estimação.
 
Ele é uma fera!!!!
 
Meninas, vocês vão precisar daqueles leques elegantes para espantar o calor!!!!
 
Áuuuuuuu!!!!!! Áuuuuuuu!!!!!! Áuuuuuuu!!!!!!
 
Não ri não, você também vai querer uivar quando ele passar!!!!
 
É coisa de território, sabe. Risos...
 
Estou apaixonada por ele......
 
Áuuuuuuu!!!!!! Áuuuuuuu!!!!!! Áuuuuuuu!!!!!!



Ponto Alto do Livro!!!!


Shiiiiiiiiii!!!!!!!!
 
Vou falar baixinho agora, para a autora não ouvir....
 
O chá estava perfeito, eu me diverti, levei alguns sustos (sim, quando menos esperar, ela vai pregar algumas peças), fiquei triste quando o mistério foi solucionado (a raça humana está sempre me decepcionando), mas o que me prendeu em todas as páginas, o que me fez suspirar, ficar envergonhada, e querer repetir, sem medo de engordar, foi o casal Lorde Macon e Alexia!!!!!!
 
Ah!!!!!!!
 
Preparem-se!!!!
 
Pois o ponto alto dessa história é o relacionamento explosivo dos dois!!!
 
Ela vai desafiá-lo o tempo todo.
 
Ele vai rosnar para ela e tentar, em vão, lhe dar ordens.
 
Ela vai se intrometer no trabalho dele o levando à loucura!!!!!
 
Um não vai conseguir parar de pensar no outro e nem ficar longe do outro.
 
Sabe homem da caverna pegando a mulher e levando no ombro? É assim mesmo entre eles, duas personalidades fortíssimas, um tentando vencer o outro.
 
Mas quem vai ganhar esse jogo é o cupido!!!!!
 
Ah, o amor!!!!!!!!


Já foram embora?
 
Para os que ficaram vou contar um segredo.
 
A editora colocou o número das páginas do livro dentro de um desenho: um polvo.
 
O que ele significa?
 
Ah!!!!!
 
Vocês acreditaram!!!!!!
 
É claro que não conto!!!!!
 
Nem a autora.
 
Risos.....
 
Vamos ter que aguardar a continuação para descobrir.......












Contato com a Editora:







27 comentários

  1. Oi, Cila.
    Que resenha fantástica.
    Eu ainda não li esse livro, mas whaaaaaat? Você disse lobisomem? Já pasmei... Fiquei interessadíssima em ler.
    Adorei todos os pontos e essa capa está perfeita. Vou querer um leque para o calor mesmo kkkkkkkk.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Gosto desses livros que crescem na narrativa.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila,
    ADOREI a resenha! Como sempre arrasadora. Eu já li várias resenhas sobre esse livro, mas em nenhum deles consegui perceber o humor da autora. Eu não sou fã do gênero steampunk, mas sou apaixonada pela Era Vitoriana. Ei, entre vampiros e lobisomens, eu prefiro os lobos. Sempre preferi. kkkkk O Edward era uma exceção.
    Adoro esses livros que de uma hora para a outra mudam de tom e nos surpreendem, como leitores assíduos, estamos acostumados com finais previsíveis. É bom ber algo diferente.
    Espero sua resenha da continuação e POR FAVOR me conte depois o que significa o polvo. É uma associação bem intrigante e que não faz sentido. Me deixou curiosa para entender.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cilaaaa

    kkkkk nem sei o que dizer da maravilhosa resenha =D

    Primeiro, amei a poesia que fez, segundo falou de um jeito tão legal que agora, preciso ler!!!
    Menina, que isso de marcar território? Se for bom assim, terei que brigar por isso e ir contra hahahaha.
    E no mais, agora faz parte da sombrinha e a menina é diferente, tudo que toca quebra o poder... enfim, já até posso mesmo imaginar a confusão que irá entrar.

    Amei tua resenha, bem descontraída, resenhada e engraçada.

    Beijos Cila e linda semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila,

    Está ai um livro muito bem falado por todos e que eu tenho vontade de ler, sua resenha confirma isso, só falta o money pra mim....kk....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bem?

    Eu comecei a ler essa série sem muito expectativa o que foi bom porque me apaixonei pela série e pelos personagens. Amei acompanhar o desenvolvimento do relacionamento entre a Alexia e o Malcon, eles são um dos meus casais favoritos dos livros. Eu também adorei toda o mistério que da história.

    Gail Carriger foi uma adorável surpresa como autora pra mim e agora ela faz parte da minha lista de autoras favoritas. Se eu fosse você já leria "Metamorfose?", eu acabei de ler e fiquei de boca aberta. Ganhei "Inocência?" de aniversário e pretendo ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não tenho vontade de ler esse livro mas só porque é uma série e tals, tô meio que fugindo disso.
    Mas fiquei MUITO feliz em saber que a autora conseguiu criar algo novo e maravilhoso e extremamente envolvente. Nunca li steampunk, ainda não sei o que esperar. Mas realmente gostei de saber do enredo ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Hahaha adoreia resenha, uma montagem bem diferente e legal.
    Já li algumas resenhas desse livro e já fiquei com vontade e ler, mas sua resenha trouxe alguns elementos que não encontrei nas outras resenhas. Agora estou com uma votante maior ainda pq amo vampiros e lobisomens.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a sua resenha, ela é dividida em tópicos e isso é algo que eu nunca havia visto. Sobre o livro, achei que ele é fofo, mas estou muito cansada de ler coisas envolvendo vampiros e lobisomens. Quem sabe uma próxima vez?

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cila lindona você falou as palavras mágicas, vampiros e romance amooooooooooooo, adoro a capa desse livro, já indo comprar para ler, sua resenha me convidou a leitura. Menina estou com urticárias de curiosidade para saber desse polvo e agora. Corro e compro o livro rssss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila, tudo bem?

    Apesar de não curtir nem um pouco livros que tem criaturas sobrenaturais, a sua resenha me empolgou, sabe? Você conseguiu passar tudo o que sentiu lendo o livro e me convenceu a anotar o nome dele haha Se não for pra mim, com certeza vou recomendar para alguma amiga que goste :)

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cilaaa, que bom que você gostou do livro <3
    Quando a editora abriu essa oportunidade eu fiquei mega feliz e torci muito para que todos amassem essa série assim como eu. A personalidade forte de Alexia e Maccon faz do casal uma bomba relógio, pronta para encantar o leitor em qualquer momento.
    E se prepara, porque o segundo livro trás emoções ainda mais fortes!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Suas resenhas são as melhores :DDD
    Eu ganhei esse livro pelo skoob acredita? \0/
    Mas não li ainda, morro de vontade de ler, mas o medo de me decepcionar é maior. Mas sua resenha já o fez colocar na lista de livros para serem lidos ainda esse ano
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi meu amor... tudo bem???
    Que resenha fantástica... sabe que eu precisava de uma injeção de ânimo para ter vontade de ler esse livro até porque essa temática desperta a minha curiosidade e quando envolve meus queridos vampiros, lobisomens... o sobrenatural que amo demais... ai aguça muito mais a minha necessidade de conhecer a história... você soube me envolver... fiquei curiosa sobre o segredo do polvo kkkkkk... pelo o que o que você contou o enredo é bem descontraído e despretensioso... fiquei com vontade de ler... se eu tiver a oportunidade... vou fazer isso com certeza... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oiee Cila ^^
    Já tinha visto bastante coisa sobre essa série, mas sempre deixava passar por saber que haviam lobisomens no livro, isso me desanimava bastante. Porém de uns tempos para cá tenho visto algumas resenhas maravilhosas (a sua está na lista, viu?) e tenho ficado cada vez mais curiosa para ler o livro. Estou doida para conhecer esse lobisomem...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bom, Cila, é a Inglaterra, né? O lugar em que as pessoas são mais contidas, normalmente... italianos são completamente espalhafatosos, sabe? Gritam o tempo todo, pelo menos aos olhos dos ingleses com certeza parecem gritos o falar mais exaltado... imagino que seja o motivo da origem italiana da Alexia ser mal vista. E ela ainda herdou a aparência italiana, isso é algo inaceitável... Ai, ai... rs...

    Eu amo essa série, amo a Alexia, amo o Lorde Maccon e amo o romance!! Ah!! eu sei o significado do polvo... hahaha... e olha, prepare o seu coração pra Metamorfose?...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila, tudo bom?
    Eu já li um livro steampunk e gostei muito da trama. Morro de vontade de conhecer essa série publicada pela Valentina. O fato de ter mistérios, vampiros, lobisomens também me deixam curiosa com a trama.
    Beijos e parabéns pela resenha.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que encanto, que coisa linda de ver sua resenha isso sim traz vida nova para nos parabéns mais uma vez :) vou comprar meu leque e depois os livros kkkkk bjsss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Cila! :D
    Eu nunca li nenhum livro desse gênero steampunk, certo? Me pareceu bastante interessante, porém eu não estou muito na fase de livros com criaturas sobrenaturais. Então não foi uma história que me chamou a atenção no momento, vampiros e lobisomens estão descartados das minhas presentes leituras, quem sabe futuramente :)

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/17/resenhas-a-arma-escarlate/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila!
    Menina ainda não li nada sobre a série e estou bem curiosa.
    Ainda mais depois de sua resenha. Tenho certeza que vu curtir a trama

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Cila! Tenho amigas que falam muito bem desse livro, mas fico meio pé atrás porque em a parte fantástica. Sei que tem vários elementos que me agradam, mas precisava ter lobisomens e afins? :'(
    E hoje descobri que não é trilogia, que são mais livros. Mimimimi!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. eu ADORO essa série, a autora tb é uma fofa e super atenciosa =D
    Se vc gostou desse espere para se surpreender com o segundo livro e se revoltar com o final dele ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila, tudo bem?

    Tem tempos que eu to curiosa para ler esse livro, mas ainda não comprei. Ainda não li muitos steampunks, mas os que eu li, gostei bastante. Fora as resenhas lindas que vejo por ai, como a sua. Deu para ver o quanto gostou do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é encantador não é?? Impossível não se apaixonar por ele e por seus personagens de imediato,Alexia é incrível em suas tiradas e Lord maccon é oerfeito para ela...

    Ler sua resenha me deu uma saudade louca dessa hstória que me conquistou a tempos...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Cila... minha nossa o livro é totalmente diferente do que eu imaginei kk que vergonha :o
    Amei o formato da sua resenha e acho que eu quero ler esse livro mesmo nao aguentando mais livros de vampiros.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem?
    Acho muito interessante a série e a temática me chama muita atenção, steampunk é comigo mesmo. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas acho que são livros ótimos e gostaria de poder conferir a história o mais breve.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Cila!
    Tudo bem? Espero que sim :)

    Começo dizendo que acho que nunca li nenhum livro que fosse considerado steampunk kkkkk MAs caramba, essa série sempre me chamou atenção, a começar pelos títulos que me desperta curiosidade, sem contar que as capas são lindas,e a temática? Tem tudo o que eu gosto,,, Prevejo que vou gostar e muito da leitura, e claro que estou ansiosa para conhecer esse lobisomem :3
    Espero ter a oportunidade de ler os livros..
    Adorei a resenha, como sempre está muito instigante e empolgante <3
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir