COPA DOS NACIONAIS NO CANTINHO: PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL”!!!!!

 

COPA DOS NACIONAIS NO CANTINHO: PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL”!!!!!


Oi pessoal! As novidades da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional não param de acontecer! Essa semana (25 a 31 de Maio) é a última da Ação e nós queremos fechar o projeto com o envolvimento de todos vocês, leitores dos blogs. Para isso criamos uma TAG coletiva que se chama Copa dos Nacionais. Isso aí! Entrando no clima!

Para que a Copa dos Nacionais funcione vamos precisar muito da colaboração de todos vocês. Serão três fases de batalha entre os livros Escalados e a decisão em cada uma delas depende de votações em enquetes, é aqui que vocês entram!
A PRIMEIRA FASE é a Batalha de Capas, serão seis enquetes diferentes, onde os livros estarão duelando e vocês devem votar em qual a capa mais bonita, que chama mais atenção, mais peculiar, qualquer que seja o critério, aquela que você gostar mais! Ela começa HOJE e o resultado da disputa sai dia 27 (terça-feira)! Então não se esqueçam de votar!
A SEGUNDA FASE é a Batalha de Book Trailers, os seis livros vencedores da Batalha de Capas vão disputar através de seus trailers! Serão outros 3 duelos e mais uma vez é imprescindível que vocês votem. Essa fase começa no dia 27 (terça) e encerra-se no dia 29 (quinta). Fiquem ligados e venham fazer suas escolhas! ;)
A TERCEIRA FASE é a Avaliação Final, os três vencedores da fase anterior serão apresentados a vocês com alguns comentários sobre o enredo, as personagens e a linguagem. E vocês poderão avaliar cada um deles nesses três critérios nos cometários da postagem! Cada critério pode receber uma nota de 1 a 10. É muito importante que vocês nos prestigiem na grande final para julgar os 3 livros. Ela começa dia 29 e termina dia 31! Quando apresentaremos o Campeão, o Vice e o terceiro lugar!
Então gostaram da ideia? Queremos ver vocês bem envolvidos!
E agora, que tal conhecer quem serão os 12 competidores da Copa dos Nacionais? Foram  mais de 80 livros nacionais apresentados pela ação até agora, nos 16 blogs, e para definir os Escalados entre eles usamos o random.org para fazer o sorteio. Entre os sorteados a Batalha de Capas que começa hoje será formada por 6 duelos e os adversários serão formados pelos pares: 1x12, 2x11, 3x10, 4x9, 5x8 e 6x7.

O resultado dos Sorteios do Random

Segundo à lista dos livros (veja aqui) a Batalha de Capas será composta pelos duelos:
Duelo Um: Perdida (Carina Rissi) X A redenção de um cafajeste (Nana Pauvolih)
 


Duelo 2: O outro lado da memória (Beatriz Cortes) X O sonho de Eva (Chico Anes)


Duelo 3: O céu é logo ali (Lilian Farias) X  Zon – O rei do nada (Simões e Vasconcelos)


Duelo 4: Seraf e os instrumentos místicos (Gabriel Edgar) X Cartas para Você (Duda Razzera)


Duelo 5: Língua de fogo (Karen Soarele) X Rio 2054  (Jorge Lourenço)


Duelo 6: Não Pare! (FML Pepper) X Azul da cor do mar (Marina Carvalho)

Obrigada pela participação e fique ligado, dia 27 postamos o resultado e a próxima votação para a batalha de book trailers!!!





Sorteio Especial Nacionais!!!!!



PARTICIPE AQUI
 





O Cantinho agora passa a bola para os Blogs amigos, vejam as jogadas que estão acontecendo por lá!!!!!!


 

18 comentários

  1. Que demais fazer uma copa de nacionais, adorei a ideia!
    Já deixei meu voto e estarei sempre acompanhando. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila! Já deixei meus votos registrados, aguardo a próxima votação sera berta para deixar minha opinião. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando o projeto. Já votei nas minhas capas favoritas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o sorteio.
    Votei em minha capas preferidas.
    Boa sorte a todos.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!!
    Já dei minha contribuição! Muitas capas lindas, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a iniciativa! Já votei *-*
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já registrei meus votos,
    adorei a dinâmica vou ficar torcendo pelas minhas capas escolhidas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, tudo bem??
    Adorei essa iniciativa dessa super copa... como eu já tinha visto no blog do meu amigo Adriano eu já votei nas minhas capas e torcendo para elas ganharem... nós temos nacionais com capas lindas e aproveitei para conhecer alguns livros que não conhecia... adorei... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Um monte destes livros eu nem sabia que eram nacionais, adorei saber :)

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeeeee, adorei hahaha, achei muito interessante e votei em todos, ansioso pelo resultado rsrs, Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa adorei a disputa!!
    Muito interessante!
    Já votei!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não tinha contado isso ainda, mas votei a tempo! rs... Teve capa aí que deu muito azar, rs, tem muito bonitas concorrendo com muito feias! hehe... Vi que o resultado ainda não saiu, estou aguardando a votação dos book trailers! Já tenho um favorito! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Achei muito bacana a ideia do post e do projeto e incrivelmente enquanto ia passando pelo post as capas que eu achava mais bonitas eram as que tinham vencido haha Eu poderia ter ajudado com um voto se não tivesse chego atrasado por aqui, mas fico feliz mesmo assim! Inclusive eu acho a capa de Rio 2054 linda e preciso ler o livro o quanto antes, faz tempo que o tenho aqui!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Cheguei tarde hehe
    Mas as meus votos iriam ganhar, pelo menos a maioria.
    Adorei a ideia.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Ah, não deu tempo para eu votar, mas votaria em Não Pare!, Rio 2054, Zon, Perdida e O Sonho de Eva! Ótima iniciativa!!! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei muito boa a ideia e os duelos me pareceram realmente muito descontraídos e divertidos, além de aproximarem mais o leitor. Muito válida a ideia espero que aconteça mais vezes :)
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila! Eu votei e não vou deixar de dizer não, todos que eu votei ganharam! Eu e meu bom gosto, pelo menos para os livros! Amo a capa de Não Pare, é minha queridinha!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila. Acho que todos os que votei foram vencedores dessa etapa. Acho que perdi a outra, mas fico no aguardo de mais!

    Beijo

    ResponderExcluir