BATE- BOLA NO CANTINHO COM A AUTORA FML PEPPER - PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL”!!!!!



BATE- BOLA NO CANTINHO COM A AUTORA FML PEPPER - PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL”!!!!!

 

Chegou a hora de vocês conhecerem o Time dos Nacionais do Projeto Eu Valorizo a Literatura Nacional!!!!!

Hoje é dia de Jogo!!!!!!

E o Cantinho vai fazer a cobertura exclusiva desse evento!!!!!!

Preparados???

No Campo: FML Pepper!!!!!

Uma das entrevistas mais esperadas do Campeonato!!!

O Cantinho conseguiu trazer uma das finalistas da Copa dos Nacionais: FML Pepper –  A Revelação!!!!!!!


1) Entrando de Sola........
(Expressão do futebol que significa ir direto ao assunto)

Qual foi a primeira “partida” que assistiu (primeiro contato com a leitura)? Consegue se lembrar da primeira “bola” (livro) que ganhou?

FML Pepper: Vinda de infância humilde, minha primeira “partida” demorou um pouco para acontecer (chegou na fase adulta!) porque os únicos livros de ficção que tive a oportunidade de ler eram aqueles de leitura obrigatória no colégio. Mas adorava olhar as capas de livros nas vitrines de livrarias e imaginar as histórias que poderiam estar ali dentro, assim como inventar finais alternativos para os livros da escola! As professoras queriam me estrangular por causa disso! rs
Meu primeiro livro foi sobre um ratinho que era lento para tudo, exceto quando se tratava de comida. ( Ele não era bobo, né? rsrsrs) Eu me lembro até hoje porque a reli umas mil vezes! Chamava-se “ ANDA LOGO, SEU MOLENGA!”

2) Clássicos inesquecíveis....
(Grandes decisões, jogos clássicos que marcaram a história do futebol)

A Literatura Clássica Brasileira é marcada por grandes nomes. Quais “jogadores” (autores clássicos) fizeram parte da sua vida?

FML Pepper: Machado de Assis (Dom Casmurro) e José de Alencar (Iracema).

3) De Olho no Lance.......
(Expressão do futebol que significa uma jogada onde há possibilidade de gol).

O que fazia antes de escrever? Quando viu que daria “jogo” (que queria ser escritor)? Quando marcou seu primeiro “gol” (quando o sonho aconteceu)?

FML Pepper: Fazia e ainda faço! Sou dentista atuante e feliz!!!! Mas vi que “ daria jogo” ao saber que estava grávida.  Meu mundo ficou de cabeça para baixo quando meu médico me disse que se tratava de uma gravidez de risco. Afirmou que eu teria ficar os nove meses de cama caso realmente desejasse segurar os bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar em casa sem fazer nada, só comendo e vendo todos os programas da televisão. Mas os dias foram passando e, após um mês deitada, teria entrado em depressão se não fosse meu marido me presentear com um livro infantojuvenil. Vou me recordar até os últimos dias da minha vida quando ele chegou a casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios: “Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar.” E aí a mágica (ou o milagre!) aconteceu. Os dias foram passando sem que a angústia da espera e incerteza me matassem. As dezenas de livros que devorei naquela época me transportaram para mundos mágicos, felizes, apaixonantes e, quando dei por mim, eu tinha dois amores (fiz “gol” duplo logo de cara!) ao término da gestação: meu bebê e a literatura. Só que depois que os livros acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha cabeça, então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. E assim foi indo até chegar aqui...

4) Golaço.....
(Expressão do futebol que significa um gol muito bonito, marcado com extrema perícia ou arte).

Por quem você levantaria da arquibancada e faria a “ola”? Aqueles autores que lhe inspiraram e lhe inspiram até hoje?

FML Pepper: São tantos autores apaixonantes que seria injusto mencionar apenas um e deixar um montão de fora. Entre eles estão: Margareth Mitchell, Jane Austen, Ernest Hemingway, J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Agatha Christie, Paulo Coelho, Audrey Niffenegger, Suzanne Collins, entre tantos outros que não me recordo no momento.

5) Camisa 10.........
(Expressão do futebol quando alguém se refere a grandes craques de um time como Pelé, Zinedine Zidane e Diego Maradona.)

A maior honraria para um escritor é ser “o camisa 10” da literatura, ter seu nome no Hall da Fama da Literatura, a Academia Brasileira de Letras, e, quem sabe, o Nobel da Literatura!!!!!!!!

Qual o esquema tático necessário para trilhar esse caminho? Quanto tempo você levou para escrever seu livro? Quais as dificuldades encontradas? Fale sobre sua experiência.

FML Pepper: Esquema tático para ser um Nobel de Literatura????!!!! OMG!!! rsrsrsrs
Bom... Vamos lá! A verdade é que queria apenas escrever uma história que fosse realmente nova, um romance young-adult com elementos paranormais e de suspense que não caísse na mesmice do gênero que o mercado literário  vem nos inundando ultimamente (nada contra, mas repleto de vampiros, lobisomens, fadas, quimeras e etc.). Com isso em mente, comecei a escrever NÃO PARE! não para os outros, mas para mim, para satisfazer meus anseios e me deliciar com uma história nunca antes contada. Mas aí a trama foi crescendo, tomando corpo, criando asas, e, quando dei por mim, eu estava tão apaixonada por ela que resolvi dividi-la com todo mundo.  A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia narrando, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos. Então a ideia da morte se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha cabeça. A partir daí, os desdobramentos da história surgiram natural e progressivamente durante o processo de criação que começou em 2010 e dura até hoje. Como a minha imaginação ganhou asas, o texto foi crescendo e percebi que não poderia ser um único livro, pois ficaria grande demais (com mais de 230.000 – duzentos e trinta mil palavras!). Daí o motivo de virar uma trilogia.
Não me iludi com um caminho encantado no processo. Sempre fui muito “pé no chão” e ciente das mínimas oportunidades para um autor iniciante, principalmente em um país onde pouquíssimo valor se dá à leitura, como é o caso do Brasil. 
Tentei os meios tradicionais por apenas uns três meses e, conforme esperava, não tive qualquer resposta. Dei de ombros e passei para o passo seguinte: a autopublicação!
Eu tinha tanta confiança na minha obra, tanta certeza de que seria um sucesso assim que chegasse às mãos dos leitores, que então resolvi lançá-la digitalmente pela Amazon americana. E qual não foi a minha surpresa!!! Assim que Amazon aportou no Brasil, NÃO PARE! entrou rapidamente para a lista dos 100 livros mais vendidos entre os 22.000 títulos disponíveis e assim continua até hoje, por mais de 14 meses consecutivos! NÃO OLHE!, o 2º livro da trilogia, tem pouco de lançado e já se encontra entre os primeiros da sua categoria. Ainda estou boquiaberta e não me contenho de felicidade!!! J

6) Você veste a Camisa......
(Expressão do futebol que significa defender alguma coisa, algum ideal)

De quais projetos de incentivo a leitura você “vestiria a camisa”? Como enxerga a Literatura Nacional no momento e quais ações poderiam ser feitas para, no futuro, termos um panorama diferente?

FML Pepper: Qualquer projeto que aproxime o leitor do autor, especialmente se forem escritores nacionais. Tive a oportunidade de conhecer o projeto “ Mochila Literária” e fiquei encantada com o amor e empenho de todos os envolvidos. Existem profissionais nacionais ESPETACULARES ( bem melhores do que muitas “estrelas” internacionais) caminhando à margem do sistema e que apenas não tiveram a oportunidade para mostrar seu talento.
Ainda estamos longe de um patamar aceitável de leitura (o brasileiro não tem o hábito de ler e os livros têm alto custo!), mas com o advento da internet, livros digitais e mídias sociais,  finalmente a Literatura  Nacional vem progredindo bastante. A principal ação é e sempre será o incentivo à educação, criar o hábito da leitura desde a infância. O brasileiro precisa gostar de ler para se tornar um povo atuante e evoluído.

7) Bate um Bolão......
(Expressão do futebol que significa que alguém é muito bom em determinada coisa)

Qual livro nacional que você recomendaria?

FML Pepper: Vou colocar um da atualidade, ok? -> Dragões de Éter de Raphael Draccon. Amo o gênero fantasia e essa história foi contada com maestria por Raphael. É excelente!

8) Tá na área se derrubar é Pênalti......
(Expressão do futebol que significa que falta só um detalhe para algo ser concluído)

Esse é o momento de falar sobre o seu trabalho. Fale sobre o seu livro, o que os leitores irão encontrar e sobre seus projetos. Podemos esperar um lançamento em breve?

FML Pepper: NÃO PARE! é o primeiro livro da minha trilogia. Trata-se de um romance infantojuvenil young-adult com elementos paranormais e de suspense. Apesar de ser um livro com muita ação, ele fala de amor em todas as suas formas. Do amor possessivo, altruísta e impossível. Resumidamente, em meio a muita ação e suspense, fala sobre a história de amor impossível de uma garota que se apaixona pela própria morte. (Bem, aqui a morte não usa capuz nem segura uma foice! Ela vem personificada na figura de um rapaz exuberante e atormentado, cheio de cicatrizes e os olhos azuis-turquesa mais lindos do mundo! rs)
Meu grande projeto no momento é finalizar o último livro da trilogia ( Que já tem nome, Cila!!! Será NÃO FUJA!), continuar a escrever e, muito mais que fazer sucesso com a minha trilogia, meu grande sonho ainda é fazer amigos pelo caminho e, quem sabe um dia, ver meus “filhotes” traduzidos para outras línguas. Seria o maior presente como escritora se um dia encontrasse jovens lendo meus livros em inglês, francês, espanhol, chinês, etc! Afff! Surto só em imaginar!!!
Não tinha interesse em lançá-los até pouco tempo atrás. Recusei algumas ofertas. Sentia-me realizada com a grande repercussão da minha história, afinal já era muito para uma autora independente e iniciante. Mas vi que meus leitores queriam mais. Quase todos os dias encontro mensagens na minha caixa do correio pedindo (quase implorando!) para eu fazer o livro impresso e que eles não veem a hora de ter meus livros nas suas prateleiras. Isso vem tocando fundo o meu coração, sabe? Fiquei disposta a pensar no assunto com mais carinho a partir de então.

9) Finge que vai.... e vai......
(Tipo de jogada eternizada por Mané Garrincha)

Qual “jogada” (cena) literária você gostaria de rever? Pode ser do seu livro ou de outro que tenha lhe marcado.

FML Pepper: Ai. Ai. Ai! Mas são inúmeras!!!! Seria injusto comentar sobre apenas uma!!! Podem ser ao menos três? rs
1- Do clássico “ E O VENTO LEVOU...” : Reth Butler está bêbado e morto de ciúmes, agarra Scarlett O’Hara à força ( a esposa que não o ama!), a carrega nos braços escada acima da gigantesca mansão e finalmente fazem amor.
2- De outro clássico “ BEN HUR” : Quando Bem Hur depois de muitos anos escravizado, reencontra a mãe e a irmã injustamente presas e doentes. E em sua vingança na vitória da corrida de bigas. É de arrepiar!
3- Do meu NÃO PARE!: Quando Richard percebe a gravidade da situação, que Nina está prestes a se suicidar, e se joga sobre ela, arrancando-lhe o punhal. Os dois rolam pelas areias do Saara e ele a imobiliza com um beijo avassalador.

Querida Cila, quero agradecer de coração pela oportunidade e atenção com que recebeu a mim e “meus filhotes” NÃO PARE! e NÃO OLHE!. Seu carinho e empolgação me tocaram profundamente.

Pode contar comigo sempre que precisar. SEMPRE!

Milhões de beijocas e até a próxima!
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

FML Pepper fecha o placar do Cantinho com goleada!!!!!!!

(Expressão do futebol que significa vitória por larga diferença no placar).

O Cantinho Agradece: Eu sempre acreditei que nós somos o resultado de nossas experiências e das pessoas que passam por nossa vida e deixam um pouco de si. FML Pepper é uma dessas pessoas especiais que exala um perfume quando atravessa nosso caminho, que torna nosso dia mais doce com seu carinho e que deixa uma marca com seu grande coração!!!!!

Momento tiete: Para tudo!!!!!!! Jura??? Jane Austen é minha Diva!!! Eu adoro todos os seus livros!!! Agatha Christie??? Acho que somos almas gêmeas, ela também é minha Diva!!! Risos...Não há ninguém como a Rainha do Crime, que atravessa gerações com suas histórias, sem igual!!! J.K. Rowling???? Quem vai superar Harry Potter??? Minha série preferida!!!!! Eu também li Dom Casmurro!!!!! Você e mais alguns autores estão citando esse livro.

Torcida do Cantinho: Você que está lendo essa entrevista. Você que já leu os livros da FML Pepper e sabe que não é exagero, quando todo mundo fala, que são viciantes, incríveis e de tirar o fôlego!!!!! Apoie a campanha: queremos FML Pepper no papel!!!!!!!! E agora eu vou iniciar uma nova campanha: queremos NÃO FUJA o mais rápido possível!!!!!!!

FML Pepper, sua experiência com os livros é uma linda história de amor!!!! Adorei conhecer um pouco sobre você, tenho certeza que irá cativar as pessoas como fez comigo. Pode sempre contar comigo e com o meu blog também, estamos de portas abertas para você torcendo pelo seu sucesso!!!!!


Da mesma forma que a TV invade a casa de vocês com informações e imagens, que a nossa campanha consiga levar os livros desses autores incríveis até vocês.

Levante essa bandeira: Leia um Livro Nacional!!!!!!!


Com Vocês:

Não Pare!!!


Curiosos??? Confiram a minha resenha aqui!!!!!!!!

Sinopse:
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!



Com Vocês:

Não Olhe!!!




 Curiosos??? Confiram a minha resenha aqui!!!!!!!!

Sinopse:
2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? NÃO OLHE! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?





Contato:







BATALHA DE BOOK TRAILERS: Vote em Não Pare!!!

VOTE AQUI


Sorteio Especial Nacionais!!!!!


PARTICIPE AQUI








14 comentários

  1. Aaaaah, Pepper! <3 Linda e diva! Divou na entrevista, e que entrevista maravilhosa!! Adoro o jeito da Pepper, sempre contente, sempre fangirl. Faz com que ela se aproxime muito do público, e isso é de admirar! <3
    E cá estou eu de novo acompanhando essa copa! Quero um lugar na primeira fila na final, hein! rs Adorando o trabalho de vocês que organizaram tudo isso! Muitos beijos! xx

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
  2. Oie! A Pepper é um amor mesmo! Amei conhecer um pouco mais da vida dela!!!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/cidade-da-meia-noite.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bom?
    Amei a entrevista!!!! A Pepper é um amor e descobrir como ela escreveu Não Pare! é totalmente surpreendente. Ela é uma guerreira e admiro muito o trabalho dela. Além disso, os livros são sensacionais e a narrativa é super envolvente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a entrevista! *-*
    A autora é muito fofa, sempre foi querida comigo. <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    adorei a autora!
    Tenho muita curiosidde de ler um dos livros dela, mas ainda não consegui a Amazon está sempre me avacalhando kkk

    Mto simpática!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou me sentindo um ET por ainda não ter lido os livros da autora,
    estou super curiosa e tenho lido muitos elogios as suas obras, espero lê-los em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada desta escritora, mas tenho visto muito sobre ela.
    Gostei de conhecer um pouco mais.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tentando saber de que livro a autora tinha escrito e fiquei encantada.
    Sou louca pra ler esses livros, mas a grana anda bem curta rs.
    Adoro essas entrevistas com autores.
    Resenha #149 - Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a entrevista! Estou super curiosa para ler os livros dela, vejo muitos elogios aqui pela blogosfera.

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho linda a relação da Pepper com a literatura, principalmente essa parte de ela ter descoberto que queria escrever livros juvenis em um momento tão delicado.

    Eu não sabia que a trilogia havia sido inspirada por A Menina que Roubava Livros, que amo!! E também não sabia que o terceiro livro tinha nome já! Espero que Não Fuja! chegue logo, porque gostei muito dos dois primeiros livros. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu já viu outras entrevistas semelhantes e amei a inciativa. Conhecia o livro da autora, mas foi bom conhecer mais sobre ela mesmo.
    Vou dar uma olhada sim nas resenhas para saber mais sobre as obras!

    Beijos!!!
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista e gostei da sinopse dos livros. Já anotei as dicas e assim que der irei conferir estas leituras.
    Lindo post Cila. Caprichado como sempre!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila,

    Já falei que amo as suas entrevistas, elas são tão animadas não me canso de ler, a FML Pepper, parece ser bem engraçada, eu quero muito ler os livros dela, e também quero muito que sejam lançados em versão física e sim eu seria uma das primeiras a comprar.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oi Cilaaaaaaaa
    Eu também tive o prazer de entrevistar a Pepper e ela é uma linda, querida, simpática! Só tenho elogios para dar a ela! Amei sua entrevista!
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir