O CANTINHO PERGUNTA: POR ONDE ANDA O AUTOR PARCEIRO? EDIÇÃO LEONARDO OTACIANO !!!!



O CANTINHO PERGUNTA: POR ONDE ANDA O AUTOR PARCEIRO? EDIÇÃO LEONARDO OTACIANO !!!!




Bom dia amigos do Cantinho!!!!!

Eu adoro fazer essa coluna!!! É tão bom ver aqueles autores que gostamos tanto crescendo.

E hoje, trago novidades do nosso autor querido Léo Otaciano. Já estava com saudades do Eterno Menino” que ele é !!!!!!!

Quem ainda não conhece seu livro de estreia, “O Eterno Menino”, confira minha resenha aqui.

Eu falei com o autor e ele deixou um recado para vocês!!!!

Estão preparados????

Então, vamos lá: O Cantinho pergunta: Por onde anda Leonardo Otaciano?

Ocupadíssimo!!!!!!!!!

No dia 19 de fevereiro desse ano, Léo lançou de forma on line o livro infantojuvenil “Gabriel, a Ladeira, o Pimenta”.

'Bom, Gabriel contou sua história, disse coisas do morro, um cotidiano visto pelos seus olhos, um menino muito levado, capaz de armar muitas confusões com os vizinhos em minutos. Vendo assim até pensamos ''Que menino endiabrado, esse daí não tem mais jeito'', mas ele nos mostra exatamente o contrário. Os maus podem não ser exatamente isso e aqueles que se mostram bons anjinhos podem ser verdadeiros 'sem condutas'. Na obra também há uma sátira a um tema e quero que cada leitor descubra isso na leitura. Bom, de certa forma o Pimenta vai prender a atenção do leitor assim como prendeu a minha quando nos encontramos por acaso em uma das ruas de Vila Isabel. Seu jeito carismático de caracterizar as pessoas, suas ideias, seus sentimentos, a forma como superou uma grande dificuldade e suas sapequices intermináveis sempre escondiam boas intenções, você vai perceber isso... Te convido a conhecer essa história que na verdade não é só desse pequeno sonhador e inocente em diversos aspectos, mas sim de todo povo da ladeira, pessoas tão igual a nós.'' (Léo Otaciano)

Já estão curiosos como eu? Então, vamos conhecer esse pimentinha chamado Gabriel!!!!

Sinopse:


Desta vez, te convido a viajar na realidade de Gabriel Pimenta, um menino traquina de onze anos cheio de histórias e um jeito único e especial de ver a vida no morro. Suas intermináveis ''sapequices'' com os vizinhos da movimentada ladeira passam a ser os motivos de indignação durante o verão de 2011, mas ao sofrer um grave acidente, Gabriel transmite aos outros, de forma imparcial, o verdadeiro significado de superação e igualdade. Seu jeito meigo e espontâneo de contar as suas histórias cativa o leitor nessa literatura infantojuvenil. ''Ser moleque não é só andar descalço, ser moleque é ter boas histórias pra contar.''

Capas:

Para quem já conhece o trabalho do Léo, sabe que as capas dos livros dele definitivamente se destacam, cada uma é mais linda do que a outra. E com esse novo livro, não foi diferente.

Amei essa capa!!!!!!!!

Mas dessa vez, ele resolveu fazer uma versão mais simples também. Léo tenho certeza de que, em uma enquete, a versão ilustrada ganharia!!!!!! Como sempre, você caprichou!!!!!!!



Trechos:

No Blog do autor, e na fanpage também, ele liberou alguns trechos para deixar todos ansiosos por mais essa aventura. Confiram!!!!!!

''Mas que droga, qualquer dia desses eu quero sair de férias, pelo tanto de vezes que eu desço e subo essa ladeira, vou acabar morto. Pra falar a verdade é mais certo eu dizer que, qualquer dia desses eu sumo de vez, vou virar um magrelo de canelas finas, tão finas que não vou conseguir parar em pé e o primeiro vento que passar me leva junto com ele.''

''Minha mãe costuma dizer que quando a situação tá boa demais os anjos desconfiam. Por certo este ditado está trocado, mas ela é assim mesmo, vive inventando SEUS BORDÕES, mais pra frente vocês vão ver que eu não estou mentindo, apesar de muita gente dizer que além de malcomportado eu sou um belo mentiroso. ''

''Mas a culpa não é minha, e eu só falei o que me falaram e depois bagunçaram e espalharam o que eu falei.''

''Talvez fosse muda ou não precisasse falar pra demonstrar o que sentia. Ela era tão igual a mim, mas agia pouco e falava menos ainda, e mesmo que tivesse cem anos, sua grandeza e sabedoria se renovava todos os dias. Perto dela uma criança com seus quatro anos sorria pra gente. Era avassalador o olhar da pequena menina descalça dizendo sem falar: ''SOU HUMILDE COMO VOCÊ'', falando sem mover os lábios: ''BEM-VINDO DE VOLTA, O MORRO É O SEU LUGAR''.''

''Jamais pensei que o povo quisesse que eu fosse pro inferno pagar tudo o que eu tinha feito e olhe que a lista não seria pequena, mas cá entre nós (...) Deus é que tenha piedade desses aí que pensaram isso de mim.''

''Mas mãe... foi o Paulinho quem rasgou a sacola dos pães, ele chegou de repente, eu nem vi aquele Venta de Palmito.''


Book Trailer:





O Que vem por aí.....


Para quem estava contando os dias para o lançamento do livro: “Mistério na Casa da Rua Severin”, no blog do autor há uma nota de esclarecimento informando os contratempos que ele sofreu, que acabaram prejudicando o lançamento tão esperado.
Por conta disso, vamos ter que aguardar mais um pouco. Léo, o Cantinho está solidário a você e o apoia 100%.
Enquanto estamos na torcida, vamos conferir um pouco dessa trama de muita aventura e suspense:
 “A narrativa de Érico Hurz, um jovem complicado de quatorze anos que em casa nunca se entendeu com pai, Henderson. Em razão das várias brigas, após uma nova discussão, o pai tem a decisão de o mandar para a casa de Bárbara Retten, tia de Érico, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, a fim de que o filho passasse o restante das férias lá como castigo. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de quinze anos que por vontade própria acompanhou o guri, conhecem os primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância quando trabalhavam na lavoura do sr. Lhidvan Severin, austero polonês detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, amiga de seus primos, pela qual apaixona-se a primeira vista e acaba a atraindo também pelas curiosidades sobre o caso. Michael torna-se ''o elemento principal'', assim mencionado por Érico, por saber de muitas coisas sobre o mistério dos homicídios daquela família em 1980. Após perceber que é vigiado pelos espíritos dos membros da família Severin, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente a casa velha e abandonada da Rua Severin. Lá começa a acontecer coisas estranhas e sobrenaturais que os embrulham cada vez mais dentro daquele mistério. Conseguirão eles descobrirem quem foi o assassino cruel capaz de matar todos os Severin anos atrás?”
 Onde Comprar:




Contato:

SITES:

BLOG:
PÁGINA:







25 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Nossa, quanta coisa boa! rs
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia o autor, mas acho as suas colunas de divulgação o máximo!
    Os livros parecem ser muito bons, Gabriel, A ladeira, o pimenta me deixou curiosa.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor e curti o trabalho dele, parece realmente ser muito bom.
    Sucesso!!!
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Cila, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor e nem suas obras, mas fiquei super interessada em Mistério na casa da rua Severin, se por acaso você ler aguardo sua resenha para saber mais sobre o livro. Em suma, gostei dos outros livros dele.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu também não conhecia o autor e nem os livros, mas parecem ser interessantes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, eu já tinha lido sobre o autor aqui mesmo no seu blog, quando fez a resenha do livro dele.
    Adorei saber as novidades e a ideia desta coluna é muito interessante.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cilaaa :3

    Muito bom mesmo ver nossos autores crescendo, acho incrível o apoio que você dá à eles!!!!! E com o Léo é só sucesso viu? Fiquei curiosa com o último lançamento!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Legal o livro, adorei a capa! *-*
    Não conhecia o autor, adorei poder saber mais dele. ;3
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei das novidades sobre o autor Cila. Ainda não o conhecia, mas achei a sinopse das suas obras bem bacanas e lhe desejo muito sucesso em sua caminhada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    não conhecia nem o autor nem os livros, mas gostei das novidade, mesmo não curtindo muito as capas

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila, eu já havia conhecido este autor aqui mesmo no seu blog, e confesso que o livro Mistério na Casa Severin é o que mais me chamou atenção, e agora estou conhecendo as novidades do autor, gostei bastante. Agora é ficar na espera de uma resenha sua para conhecer melhor as obras deste autor.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que ótima novidade, Cila! Desde a sua resenha sobre O Eterno Menino, estive de olho nesse autor (rs). Como você, adorei a proposta do novo livro e a capa!!! É ele mesmo quem fez? Gente, é LIN-DA! Tão colorida, tão adequada ao livro. Amei. Até a capa mais simples é melhor do que muitas capas que vemos por aí (rs).
    Gostei da ideia do livro também… Acho que é uma leitura interessante até mesmo para trabalhar na escola ou para a família acompanhar as crianças enquanto leem.
    Desejo muito sucesso a esse autor, que sempre produz histórias que tocam o coração dos leitores.
    E desejo sucesso a você, flor, sempre. ;)
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Todos os livros do autor são bem interessantes, mas o ultimo que ainda não foi lançado (TT-TT) é o que mais me chamou atenção pois eu gosto muito de mistérios sobrenaturais.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Que legal!
    Acho muito importante incentivarmos os nacionais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila! Não conhecia o autor, mas seus livros são interessantes, vou conferir os links que você deixou no post. Mistério na casa da rua Severin chamou minha atenção.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, adorei essa coluna. Muitas vezes nos perguntamos mesmo sobre o paradeiro de determinado autor. Gente, que capas são essas? Divinas mesmo! Adorei conhecer o trabalho dele. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Cila, tudo bom?
    Não sei se leria esse livro do autor... Não faz muito meu estilo, infelizmente :/
    Mas desejo sucesso ao autor! É um bom estilo, e tenho certeza que muitas pessoas irão se identificar!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa coluna. Não conhecia o autor e nem esse livro, mas me interessei bastante. Adoro livros infantis. Espero lê-lo em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  19. Oi, Flor. Tudo bem??
    Espero que sim.

    Bom, não conhecia o autor, mas achei os livros deles super interessantes e espero ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie! Não conhecia o autor! Vou procurar mais sobre ele e seus livros!
    Bjs, me segue? se ja segue igonora e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila!
    Legal conhecer mais um autor nacional e seus trabalhos, ainda não tinha ouvido falar dele, mas pelas sinopses me parecem ser livros bem interessantes, principalmente o segundo. Agora me resta esperar o lançamento para conhecer de perto esse autor!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila...
    Muito obrigado pela sua visita em meu blog e até me emocionei em um deles... Obrigada pelo seu carinho e dedicação... as pessoas continuam a me surpreender e você fez isso para o bem... me ajudou com palavras em um momento em que eu não estava nada bem. Obrigada mesmo...
    Eu acho essa coluna super interessante... eu não conhecia esse autor... e embora os livros dele não me despertem pela leitura é sempre bom divulgar as obras dos autores nacionais, porque eu não me interessei mais existe muitos que irão se interessar... Parabéns ao autor pela sua luta e conquista e que ele tenha muito sucesso e que você flor seja a reflexão de tudo isso !!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Legal conhecer mais um pouco sobre os autores e o que eles fazem em seu dia a dia!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila! Adorei o nome da sua coluna! Não conhecia o Leonardo e achei a capa de A Culpa não foi Minha realmente mt linda. E que medo do menino da capa de Mistério na Casa da Rua Severin huahuahauhau

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Cila!
    Acho essa sua coluna de saber por onde andam os autores parceiros e o que estão fazendo maravilhosa!
    Gostei bastante da capa e da premissa do próximo livro do autor! Sucesso para vc e o autor!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir